PplWare Mobile

LibreOffice 6.0: 1 milhão de downloads em 14 dias


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. Nelio Sousa says:

    Eu prefiro sem qualquer margem de duvidas o “WPS Office” quer em desempenho e compatibilidade.

  2. censo says:

    Nada como o Office da MS. O resto é paisagem.

    • Belmiro says:

      Concordo mas se não houvesse concorrência, terias que pagar ainda mais (excluindo pirataria e venda de chaves OEM) e a qualidade não seria boa. E muita gente usa pirata daí “fala de barriga cheia”, se não houvesse opção queria ver essa alegria toda…

    • Alfie says:

      Mas olha que é uma paisagem muito elaborada.
      E como utilizador normal (e profissional por vezes) esta suite preenche os requisitos a 110%.
      Não consigo perceber porque terei que pagar para ser igual aos outros.

    • Micael Vinhas says:

      Na minha opinião o Office é a melhor suite de produtividade, mas as alternativas não tem mais notoriedade porque não existe uma marca forte atrás delas a promovê-las. Se experimentares durante algum tempo o LibreOffice vais começar a questionar se é realmente preciso pagar por uma suite de produtividade. O que acontece também com os sistemas operativos Linux, por exemplo.

  3. Nuno Santos says:

    So mesmo em falta as actualizações automaticas e app para android

  4. João Pereira says:

    Já tenho há uma semana no Arch, embora a linha de aprendizagem seja diferente que o da Microsofre, é gratis, as funcionalidades são praticamente as mesma, e sem Activator e virus, patchs!

  5. Douglas Ferreita says:

    Uso o MS Office, mas usei o Libreoffice por muitos anos. É de boa qualidade, e atende perfeitamente a 99% dos usuários.

    No meu caso, um dos fatores que me fez retornar à ferramenta paga foi o baixo custo pata ter tanto a suíte quanto o espaço disponível no OneDrive.

    Tenho a assinatura Home, que me dá 5 licenças para computador, 1 TB em cada licença e 60 minutos mensais no Skype. Isso tudo pagando um 100 reais ao ano. Muito barato, qualquer outra cloud seria mais caro.

  6. arc says:

    LibreOffice Linux, sempre a melhorar e dentro de uma suite Office de cariz Open Source, atende as minhas necessidades. Nas minhas duas máquinas (Debian e outra Arch), nada a apontar.

  7. jaugusto says:

    Um milhão!! E eu a pensar pelos coments que era o único!!

  8. Zinco says:

    Isso é lixo comparado com o pacote do Bill. Não há nada como o pacote do Bill.

  9. pedro says:

    a anos-luz do Microsoft Office!!! mas gosto mais o WPS Office …. mas ainda bem que existe o Libre Office e outras alternativas …. porque não era nada saudável se existissem 1 ou 2 soluções no mercado!!! a concorrência é essencial … mas não me venham os fanboys do open source comparar com o Office da Microsoft pois não certamente não sabem o que dizem e só revelam desconhecimento ………..

  10. Luiz says:

    onde estão os outros 999 999? o meu já cá está é a funcionar. para o comum dos utilizadores chega e sobra. para tudo tem de se aprender a trabalhar.

  11. Paulo says:

    Desde 2013 que instalei Linux Mint e não quero outra coisa.
    Libre Office para mim encaixa perfeitamente!

    Actualização CV, Folhas Excel de condomínio e afins há tem um botão que o Windows não tem que é para imprimir logo em PDF 🙂

    E mais é grátis não impanca e não preciso de andar com noitadas atrás dos crack…. Mas claro cada um é que sabe

  12. Pedro Silva says:

    O melhor é sempre o que resulta para quem usa.
    Agora, nem fanboys da Microsoft nem do open-source e nem falem em quem usa o da MS pois os dados mostram que mais de 65% usa a suite pirateada…
    Será que necessitam quando a esmagadora maioria dos utilizadores não necessita de mais do que boa parte das restantes ofertas de suites de productividade têm?
    O facto de estar a anos luz é uma simples miragem. Existem diferenças, claro, mas não concordo que o da MS seja melhor que os restantes e certamente não melhor que o LibreOffice, pelo menos, tão paulatina e definitivamente como afirmam. Depende da finalidade.
    Ser amador, bem, enfim, só mesmo quem desconhece, o que é válido para qualquer solução. A nossa empresa usa um misto de software proprietário e open-source, o que vale é a ferramenta certa para o trabalho em mãos.

    • Tecnical says:

      O Office da MS é realmente bom, mas o Libre tem-se aproximado bastante.
      A maioria dos utilizadores começa por utilizar os ficheiros que já possuem, e este ainda é onde as coisas falham mais.
      A (des)formatação dos documentos ainda é um problema. Mas isso ocorre nos dois sentidos: abrir um odt ou um ods no Office também pode desfomatar.
      Já as funcionalidades estão lá. Às vezes é preciso procurar, mas estão.
      Qualquer um dos dois, desde que não misturem formatos funcionam bem. Uso os dois e nunca senti necessidade de trabalhar o documento na respetiva alternativa.

  13. CMatomic says:

    AppImage para sistemas GNU/Linux do LibreOffice esta disponível ” AppImage é semelhante aos formatos .dmg ou .exe ”

    Para poder descarregar esta nova versão do LibreOffice verificar no seguinte endereço .
    https://www.libreoffice.org/download/appimage/

    Mais informações sobre as AppImagens :
    https://appimage.org/

    Como executar uma AppImage ?
    https://www.youtube.com/watch?v=v6mfJgYdRMw

  14. sakura says:

    para quem usa Gnu/Linux há soluções pagas. etc
    https://www.onlyoffice.com/download-desktop.aspx
    https://www.onlyoffice.com/pt/
    Mas … windows + office é Top.

  15. Luiz says:

    De evidenciar é também o fator requisitos do sistema, tendo um computador mais modesto e utilizar um Office de última geração, será mesmo necessário? Uso o SO da M$ mas apenas isso. já o Office prefiro o Libre Office, edição de texto e folhas de cálculo. Usar sim o que é funcional e que vá de encontro às necessidades de cada um. Sendo grátis ou que se faça um donativo para ajudar a desenvolver, melhor. é a diferença entre pagar milhares e dezenas.

  16. Amilcar Alho says:

    De facto esta nova versão está bastante boa, agradável e estável. Uso e recomendo.
    Parabéns à equipa do LO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.