Kali Linux 2020.4 – O seu PC pode transformar-se numa “artilharia de guerra”
A sociedade atual tem vários desafios! Um deles é ao nível da segurança informática. O mundo digital cresceu significativamente, mas muitas soluções esqueceram-se de implementar mecanismos de confidencialidade, privacidade e afins.
Uma das distribuições Linux usadas para o mundo do “hacking” é o Kali Linux! Saiba quais as novidades da versão 2020.4.
Esta distribuição Linux é... poderosa
Tem curiosidade pela mundo da segurança digital? Gostaria de perceber como são feitos muitos dos ataques? A distribuição Kali Linux pode ajudar, mas não se esqueçam que apenas deve ser usada em ambiente académico ou para auditorias.
Esta é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros.
Principais novidades do Kali Linux 2020.4?
- ZSH é a nova shell por default;
- Bash shell makeover
- Partnership com ferramentas de autor
- Mensagem no login
- Guias de Packaging
- Novas ferramentas & Updates
- NetHunter Updates
- Win-KeX 2.5
- Vagrant & VMware
Tal como temos referido, se não domina é melhor não usar este sistema operativo. A sua instalação não é difícil, mas é até possível obter imagens prontas a funcionar no VMWARE, no VirtualBox e até na ferramenta da Microsoft, o Hyper-V.
Tendo em conta o conjunto de ferramentas “perigosas” que esta distribuição Linux disponibiliza, use-a apenas para efeitos académicos ou para “hacking ético”. De relembrar também que o Kali está também disponível para o Windows 10, de forma oficial e pela loja de aplicações.
Este artigo tem mais de um ano
LuL
Pedro, para além de basicamente fazeres um comunicado sobre a nova versão da distribuição a ou b, convém, já que falas desta, dizer que praticamente todas as ferramentas que está distribuição trás, que são específicas para uma função, função essa que perante a lei portuguesa é ilegal.
Portanto, mesmo numa mera informação de que saiu a nova versão do Linux Kali, convinha acrescentar que o uso de todas as tais ferramentas “perigosas”, a não ser numa rede própria e privada do utilizador, constitui crime.
Completamente errado! Escola com estes programadores amadores!
Meu menino tudo o que fazes com o teu pc é para ti, se decides que queres violar a tua própria VM ou o teu software, ele é teu para poderes usar todas essas ferramentas LEGALMENTE! A mesma coisa com um Uma empresa disposta a testar as suas fraquezas digitais. Daí chamar-se Ético! Vamos presumir que não são pessoas com esse pensamento!
Na verdade… Algumas aplicações contém nos seus acordos de utilização (aquela lenga lenga que a malta carrega no “Eu concordo” sem ler…) definem que mesmo tentativas isoladas de acesso não parametrizado ou previsto pela aplicação (hacking por exemplo…) é ilegal.
O uso da distribuição em si não é ilegal de todo, mas o fim com que se usa isso sim pode ser…
É daquelas áreas “cinzentas” que depende da interpretação de cada um…
Completamente falta de conhecimento básico.
Não sou teu menino, mas pareces um menino sim, pois não consegues interpretar o que leste.
Rele e interpreta a ultima frase escrita por mim.
Dica: “a não ser numa rede própria e privada do utilizador”.
Queres um desenho?
tudo na vida dependo de como e pra que você esta utilizando, não somente os meios que usa. Hacking ético já existe a muito tempo para fins de estudo e para corrigir falhas de segurança.
Fixe fixe era uns tutoriais sobre o Kali Linux e as suas várias ferramentas 😉
Existe melhor e mais completo que o KALI ha muitos anos.