PplWare Mobile

Dica: Mostrar ou esconder ícones do Desktop no Ubuntu


Autor: Pedro Pinto


  1. Bovidino says:

    Tudo bem.
    Eu quero ocultar todos os ícones do desktop, mas quero ter acesso a eles numa barra de ferramentas como tenho no Windows, a barra Àrea de Trabalho ou Desktop.

  2. Fernando says:

    O mais fácil é o Ubuntu Tweak

    • cf says:

      Sim, concordo.. Tweak é uma espécie de painel de acesso rápido a algumas opções interessantes, é como ter um painel de controlo muito fácil de usar… =)

  3. Nivaldo says:

    valeu, muito bom mesmo

  4. Diovane says:

    Existe uma maneira, via terminal, ou se preferir salve esta linha de comando como um lançador em duas opções, uma para mostrar e a outra para ocultar os ícones. Veja como:

    Para mostrar os ícones, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho depois em “Criar lançador…”, na caixa “Nome” digite “Mostrar ícones”, por exemplo, (sem as aspas) e adicione a seguinte linha de comando na caixa “Comando”:

    gconftool-2 –type=bool /apps/nautilus/preferences/show_desktop –set true

    Clique em Ok.

    Para ocultar os ícones da área de trabalho, siga os mesmo passos anteriores, mas troque o nome do lançador para “Ocultar ícones” e digite o seguinte comando:

    gconftool-2 –type=bool /apps/nautilus/preferences/show_desktop –set false

    Mude os ícones dos lançadores, se desejar, arraste-os para o painel do ubuntu (barra de ferramentas) e clique sobre eles para conferir.

    Feito e testado no ubuntu 10.04.

    Abraços!

  5. Diovane says:

    Desculpe postar dois comentários em seguida, mas notei que a linha de comando se modificou após eu ter submetido meu comentário.

    Onde se vê

    –type

    e

    –set

    Devem existir dois hífens, na verdade, ou seja:

    – -type

    e

    – -set

    Acredito que o editor automático da caixa de comentário transformou os dois hífens em um travessão!

    Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.