PplWare Mobile

Cairo Dock 2.1.3 no Ubuntu 10.04

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Muito Bom! 😉

    • orlandohorta says:

      Eu acho que este programa é bom, mas no meu caso tenho instalado o unbuntu 9.10 e tentei passar para o 10.04 lts e logo na instalação fico sem rato e sem teclado, porque será alguém me da uma dica e que eu percebo pouco disto.
      grato pela vossa atenção

      • jmtdstoc says:

        Quando dizes “tentei passar para o 10.04” queres dizer que fizeste um upgrade?

        Eu nunca faço upgrades, faço sempre instalação de raíz com formatação do disco. Nunca fiquei sem rato ou teclado…

        • orlandohorta says:

          Não foi upgrade foi mesmo instalação mas já tinha acontecido tambem só com o cd posto, faz a mesma coisa prende o rato e o teclado com o 9.10 não faz nada trabalha na maior

  2. Quim says:

    O linux está a transformar-se num SO the propaganda. As novidades do ubuntu começam-se a reduzir a puras melhorias gráficas tendo-se verificado uma continuada degradação da performance e compatibilidade das aplicações. A própria canonical se quiser que os utilizadores se virem para o ubuntu tem de desenvolver mais aplicações de qualidade para o mesmo. O que falta ao linux são aplicações de qualidade. O que se tem visto são milhares de aplicações de qualidade duvidosa, que falham a toda a hora.

    O novo ubuntu tá muito bonito sim senhora mas resume-se a isso. O gestor de aplicações é boa ideia, mas está mal organizado, contém aplicações que são fraquinhas e é extremamente pesado (gast muita memória, lento,etc..)

    Anuncio aqui em primeira mão a minha mudança para o windows. Usei linux durante muito tempo, só serve para me chatiar. O windows também me chateia, mas menos haha

    Saudações cordeais,

    Quim

    ps. estas docks para linux (e algumas também para windows) são do mais foleiro que existe.

    • Luís Nabais says:

      E não só isso. Experimentem usar Linux (Ubuntu, por exemplo) com 2 monitores, as notificações só aparecem no segundo, várias aplicações atrapalham-se em mostrar os conteúdos (experimentem usar uma dock e as taskbars, como exemplo), entre muitos outros pormenores técnicos BÁSICOS que não acontecem em mais nenhum SO.

      Sou developer e sysadmin Linux/Unix, mas infelizmente, para Desktop, as melhorias têm sido somente visuais. Assim não vão lá.

      • jpng81 says:

        Mais espectacular ainda é activar o compiz e mter 3d Cube com dois monitores isso sim é que é espectacular ver os desktops num cubo giiiiigaaaannnnntttteeee 😀 😉

    • jmtdstoc says:

      “Anuncio aqui em primeira mão a minha mudança para o windows. Usei linux durante muito tempo, só serve para me chatiar. O windows também me chateia, mas menos haha”

      Também por lá passei… até que experimentei Mac OS X, que não me chateia nada.

    • Kingdra says:

      Sabes que o mundo linux não e so o ubuntu. O ubuntu e uma distro de linux mais virada para aquele utilizador lerdo, se queres algo melhor tens montes de distros.
      Aplicações fracas sim pois a microsoft dominando ainda o mercado consegue quer queiramos quer não controlar o mercado informatico, aplicações pesada, onde??? em linux??? discordo completamente quanto ao teu comentario ao docks concordo contigo eu quero um so estavel e limpo e por isso que nao uso nem isso nem o compiz, deixei o windows consumidor de recursos por alguma razão e esse e uma delas.
      Vais voltar para o windows. Que bom para ti, o linux requer alguma dedicação por parte do utilizador, pois aqui nao ha a papinha toda feita por isso tenho pena que deixes o linux mas olha expero que mudes de ideias.

      • lmx says:

        boas..
        voce é que me saiu um lerdo de primeira,
        desde quando é que o Ubuntu é para um lerdo?…
        voce não merece sequer o esforço que estou a fazer nas teclas neste momento.

        shame on you!!

        • Kingdra says:

          Entao se nao mereceço porque e que te deste ao esforço. Em comparação com outras distros o ubuntu e para aqueles utilizadores que so vêm windows a frente e vao ter o seu primeiro contacto com linux. Pois nao os vejo a sobreviver com outra distro. Portanto le o que escrevi e pensa no que escrevi. Trabalho com ubuntu em casa e ja trabalhei com varias distros no trabalho nao tou a ver um novo utilizador a trabalhar logo com centos5 ou fedora (talves com o fedora) ou com slakware. Dai o meu comentario.
          Pensa bem no que escreves.

          • lmx says:

            boas..
            eu acho que ao inves de me dizeres a mim para pensar melhor, devias era tu antes de ter escrito, teres pensado dois segundos…e ainda não percebi o “se queres algo melhor”,claro que se quiser algo diferente faço-o!
            Como não quero não o faço, agora melhor não!!
            Se eu programo,etc,etc, e não faço administração de sistemas,pelo menos a nivel profissional,etc, para que quero esmiuçar a coisa,eu quero é TRABALHAR, e isso não é ser lerdo, ja o contrario é ser por exemplo:
            perguiçoso,onde se incluem por exemplo larapios,people da branca,etc,e mais mil e um cenarios.
            traduzindo..não deves usar o termo lerdo em relação aos utilizadores de algo diferente daquilo que é considerado, devido as tuas actividades,desajustado.

            cmps

          • Kingdra says:

            Boas
            1- Se te picaste com a sena do lerdo tass bem mais deixa-me dizer-te uma coisa. Os utilizadores de windows estao habituados ao seguinte, seguinte, Aceito, concluir, e xegam a um sistema linux e ficam logo Q_Q pk nao têm a papinha feita dai o meu comentario.
            2- Quanto ao “se queres algo melhor” o Quim caso não tenha lido estava a queixar-se do desempenho e da compatibilidade de programa do ubuntu, e em parte ele tem razão o ubuntu esta a tornar-se comercial e esta a perder qualidadeem certos aspectos, dai o que eu disse.
            A dezenas de distros se ele nao ta contente com o ubuntu que siga para a proxima.
            Para concluir mantenho tudo o que disse e ainda reforçando. Se tiver de aconcelhar uma distro de linux a um cliente que mal precebe de windows e quer mudar por alguma razão para linux eu aconcelho ubuntu, quer ele seja lerdo ou muito burro ou com poucas faculdades mentais.

          • lmx says:

            Voce teve oportunidade de emendar o que escreveu e não teve capacidade.
            Aconselho-lhe um curso de boas maneiras…
            Quando intervim, intervim no sentido de o chamar a atenção pelos rótulos que coloca nas pessoas,não vou continuar esta conversa pois só vai é trazer mais confusão, a partir de agora vou pura e simplesmente ignorar,desculpe!

            cmps

  3. Nos idos tempos em que utilizei Linux tinha era o AWN… Na altura o Cairo só dava era chatices mas pelo que parece evoluiu bastante o que não deixa de ser um bom sinal.

    E quanto mais alternativas tivermos, melhor 🙂

  4. dbrenha says:

    eu estou agora a usar o docky e acho a melhor dock para ubuntu. é simples de usar e simples no grafismo.

  5. Tony Silva says:

    Também sou da opinião que a Canonical deveria apostar mais no suporte de hardware e no desenvolvimento de aplicações de qualidade. Claro que a Canonical está mais preocupa no visual para chamar o povo mais jovem que não necessita de utilizar software muito específico. Ubuntu é muito bonito mas para ir a net, office, programar e pouco mais.

    • lmx says:

      boas..
      mas…o que é qie queres fazer mais com a maquina o pino…?
      desculpa não percebi…eu uso Ubuntu para trabalhar e ate para jogar,net,mails, ofice,bases de dados,…

      cmps

    • Xavier Orkall says:

      Oh Tony, também fiquei curioso, explica lá o que fazes com o teu computador, para além de:
      “… net, office, programar e pouco mais”

      • Tony Silva says:

        Por exemplo Jogar títulos recentes, não jogos indie. Pouco mais faço é verdade. Mas por exemplo os meus colegas de arquitectura não têm muito software para linux.
        O suporte do software houses não é tão bom para linux como em windows, a começar pela drivers.

        • Xavier Orkall says:

          Sim, aceito que para os jogos é melhor usares Windows. Eventualmente um dia cresces e deixas de ter tempo para jogos, acabando desta forma uma das vantagens de usares windows. E sim, existe muito software adequado para arquitectura.

  6. francisco says:

    como se adiciona o menu principal do ubuntu onde tem “aplicaçoes” “Locais” “Sistema” nesta barra, para eliminar a barra principal do ubuntu?

  7. Drived says:

    Boas! Iniciei-me há pouco tempo no mundo Linux com o Ubuntu 10.04 e tem sido uma experiência turbulenta pois coisas tão simples como instalar um programa podem tornar-se numa enorme dor de cabeça. Isso para não falar da qualidade das aplicações que, a meu ver, ainda deixam bastante a desejar. Gostava realmente que esta experiência fosse mais “user-friendly”, mas a meu ver, por este andar qualquer pessoa que como eu decida migrar do sistema Windows para Linux, rapidamente se fartará de andar a tentar perceber como funcionam coisas como a consola, à pala de pesquisar e voltar a pesquisar na net… quanto a esta aplicação, é bastante engraçada. Vou experimentar…

    • Se começaste pelo 10.04 e dizes que “coisas tão simples como instalar um programa podem tornar-se numa enorme dor de cabeça” imagina as releases anteriores. Mas mesmo assim, não concordo com aquilo que dizes. Uma coisa é migrar de windows para linux e utilizar software opensource alternativo, outra é querer trazer aplicações apenas concebidas para windows e instalar à força no ubuntu, e estas estão cada vez mais fáceis de instalar.

      cumps

  8. Paulo says:

    OFF TOPIC.

    Não sei se alguém reparou mas os links do twitter para o vosso site não estão a funcionar em condições, já algum tempo.

  9. Contra-Contra Dr.Estranho says:

    Bem, na minha opinião instalar e desinstalar programas está já bastante facilitado no Ubuntu pelo menos… Já que no respeita à qualidade dos mesmos, principalemente a gráfica, aí sim deixa um pouco a desejar. Mas ja desenrasca bem, está graficamente um pouco acima do Win XP.

    Abraço à rapaziada

  10. Ivan Silva says:

    Chegou ontem o meu Ubunto 10.04 q mandei vir xD

  11. killer says:

    Apesar de gostar de linux, sou utilizador do linux mint por acaso, concordo plenamente com alguns utilizadores a cima. Falta aplicações de qualidade no ubuntu a Canonical, em vez de lançar um SO 6 em 6 meses que é uma valente estupidez diga-se, devia apostar em programadores para criar aplicações verdadeiramente concorrentes ás existentes no windows. E não, não quero pegar em aplicações windows e meta-las no linux, quero apenas aplicações de qualidade igual ou semelhante ás existentes do windows, só assim é que vai existir verdadeiras alternativas.

    Temos de ser realistas em relação a isto, quando mais depressa nos aperceber-mos da realidade, mais depressa resolvemos os problemas.

    • BrunoG. says:

      Não sei se será justo exigir aplicações de qualidade equivalente às produzidas por empresas multinacionais tipo Adobe de forma gratuita. Reconheço que o Gimp é uma porcaria quando comparado com Photoshop, mas não me escandaliza, basta pensar no preço, logo, no orçamento disponível para o desenvolver.

  12. Sergio says:

    Posso dizer que estou razoavelmente satisfeito com o Ubuntu. Principalmente porque a maior parte dos FAQ de desenvolvimento estão feitos para ele. Mas em termos de estabilidade o Fedora dá 15-0 ao Ubuntu. Há muita coisa no Ubuntu que se fosse no Windows estavam todos a cair em cima. Ainda são muitas falhas

    • lmx says:

      boas..
      e ainda não viste as falhas do windows porque se as visses era sempre a dizer mal lol.
      desde que mudei para linux e vão la uns anos a minha vida establizou, desde sistemas que não arrancam mais a virus a sistemas lentos devido a regedits,fragmentação, etc…

      cmps

  13. BrunoG. says:

    O Ubuntu pode ter muitos defeitos, mas só sei é que arranca em 20 segundos e encerra em 8 segundos num portátil já velhote.

    Tenho instalado o win7 também caso seja preciso, mas para ver emails e ir à net o Ubunto é bem mais que suficiente.

  14. BrunoG. says:

    O Cairo Dock e o Compiz teêm um grande defeito: perde-se horas a brincar com eles, a ajustar qual o melhor efeito para minimizar as janelas, qual a velocidade com que devem explodir ao fechá-las e em quantos bocados se partem, depois é sacar themes para as janelas, widgets, configurar a Dock, passam 2 horas e não se fez absolutamente nada…

    • Gato Preto says:

      De facto é viciante ver aqueles efeitos todos bonitos! Eu de vez em quando passo o rato pela dock só para ver os icons a rodopiar 😀

  15. Tiago says:

    Tenho um problema….. quando coloco esse códigos. aparece-me isto

    E: O tipo ‘usage:’ não é conhecido na linha 54 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
    E: A lista de fontes não pôde ser lida.

    alguém me pode ajudar
    ???

  16. Programador says:

    Eu amo linux sem ele no meu computador mas nada vale apena, tudo perde o sentido ai só mim lembro dos pesadelos que é usar o windows.

    LINUX TORNA O FUTURO EM PASSADO.

  17. Pedro says:

    Olá a todos!
    Estou com um problema, não sei porque| mas os temas que vêm por defeito deixaram de aparecer…
    Alguem sabe o que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.