Quantcast
PplWare Mobile

Desempenho do Ubuntu 22.04 aproxima-se do Windows 11 graças ao Kernel Linux 5.19

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ricardo Costa says:

    Ou seja continua inferior ao windows, muito interessante para quem diz que linux e superior. Eu ja usei os 3 Sos e windows é de longe o mais solido, embora para casual users MacOS seja o mais indicado

    • rSP says:

      Linux é superior em Servidores Web nem compares. Pega num website pesado com 8GB RAM em Linux e 8GB RAM em Windows e logo a seguir diz-me quem é que carrega mais rápido com otimizações. 😉

      Deixem de ser hipocritas. Linux é open-source. É diferente. Enquanto Windows não é. Não sabes que o tens la dentro, até podes ter um backdoor e nem sabes!

      • Clebio says:

        Você abre o código do Linux pra se divertir fim de semana?
        Estão discutindo performance. Sim, o Windows é melhor em muitos aspectos.
        Comparar por exemplo o Nautilus com Windows explorer, é comparar um Seat Ibiza com uma Mercedes CLA.

    • Octávio says:

      Nem toda a gente procura a maior rapidez.
      Rapidez serve essencialmente para minerar (mineração de dados, por exemplo), efetuar cálculos matemáticos complexos, etc. A diferença em rapidez é insignificante para a grande maioria de utilizadores. Vamos focar-nos antes no ecossistema e aí as coisas dependem muito de cada utilizador. Eu cá uso muito mais linux do que windows.

    • Hugo says:

      Mac é só enervante e falha em coisas basicas que tanto o windows e linux têm. Para além de estares a pagar muito mais apenas por design

  2. Pedro Ferreira says:

    Falto o teste de quantos FPS fica no Warzone… hahahahah

    É brincadeira malta não precisa vir atirar pedras.

  3. Irlm says:

    Prefiro o kernel Xanmod que tem mais eficiência do que o mainline

  4. Samuel MGor says:

    A usar o Ubuntu? A serio? O Ubuntu já não é o melhor Linux e já não o é há mais de 3 anos. O Linux Mint já é muito superior ao Ubuntu. Há ainda uma distro que é ainda melhor que o Mint que é o MX Linux. O Ubuntu é a 6ª melhor distro do mundo. O Mint é a 3ª melhor do Mundo e o MX Linux está no primeiro lugar.

    • Sabe-se lá says:

      Então, segundo o teu comentário, foi utilizado nesta comparação o Ubuntu, propositadamente para o Windows 11 ganhar?

      Parece os canais de TV: todos são líderes de audiências, dependendo da empresa que avalia 😉

      • Samuel MGor says:

        E foi já viste os requisitos do Ubuntu? Basta ver os requisitos recomendados para perceber que é super pesado em comparação com o Mint ou MX Linux. A maioria das distros pedem 2Gb de RAM (recomendado) mas o Ubuntu pede 4GB só neste requisito mostra que é super pesado. Sim!! Foi escolhido de propósito de modo a que o Windows 11 ganha-se. Se tivessem usado o MX Linux ou o Mint 20.3 o Windows 11 seria derrotado em todos os campos.

        • riterite says:

          Lol 4gb de ram em 2022 muito pesado? Ate o meu nuc para plex tem 32gb de ram. Qualquer pc hoje tem no minimo 16-32gb de ram e achas 4gb pesado? Linux users vivem num mundo aparte. Depois admiram se de ninguem os levar a serio

          • Samuel MGor says:

            Não tens noção da realidade portuguesa!! Ter mais RAM não significa ter um PC melhor 😛 Podes ter 32Gb e teres um quad-core a 2.1Ghz e uma gráfica com apenas 1Gb. O Ubuntu pedir 4GB de RAM é ser pesado tendo em conta o que traz o S.O. O Mint e o MX Linux (21.1 com AHS) só pedem 2GB de RAM e trazem muito mais que o Ubuntu.

    • Francisco Miguel says:

      Ainda assim o Linux Mint não é conhecido por ser uma distribuição com foco em performance.

      Caso queiram distribuições com esse intuito usem um derivado do Arch ou então o Pop!_OS.

      Apenas digo estas distros pois são muito utilizadas por quem procurar performance (que é o tópico do artigo). É só ver nos inquéritos feitos pela Valve que cada vez mais estão a ser usadas distribuições baseadas em Arch para quem quer jogar (e por isso um desempenho melhor).

      Mas concordo em absoluto que o Linux Mint no geral é uma distribuição muito mais sólida, estável e user friendly que o Ubuntu atualmente.

  5. Febras says:

    O Ubuntu é uma distribuição de Linux cheia de acessórios desnecessários.
    Comparar o Windows 11 com o Ubuntu só pode ser de propósito para favorecer a Microsoft.
    Com tantas distribuições vem mais leves e rápidas, vão usar justamente aquela que é a mais lenta, pesada, com serviços a correr que recolhem dados para a Amazon, etc.

    • riterite says:

      Sim vamos comparar uma distro com 32mb de ram que so tem linha de comandos com o windows….o linux e inferior ponto final. Arranjem uma namorada pa

      • Hugo Lopes Antunes says:

        Riterite, boa sorte a ter um servidor com windows em vez de linux. Em primeiro lugar, alem de ser mais eficiente, usa melhor a ram e nem precisas de ter o antivirus ligado. Mas claro que nao sabes disto. Servidores tamvem sempre serao melhores em linux. E , quando procuras virus no teu windows, devias tambem de vez em quando procurar fora do windows devido aos rootkits.
        E se o teu disco corromper, duvido que uses windows para recuperar os teus ficheiros

      • Samuel MGor says:

        Não foi o Linux que teve uma falha nas impressoras entre outros bug e falhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.