Quantcast
PplWare Mobile

Desconfia do Windows 10? Instale o novo Tails 4.8

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Juizo pa says:

    E porque não, desconfia do macos?
    Sempre as mesmas noticias tendenciosas.

  2. leon says:

    Estes títulos, são para rir no mínimo, desconfiar do Windows, e experimente Linux.
    se querem dar a conhecer novas distros de linux ou outros sistemas operativos, deixe-se deste títulos que só induzem em erro os mais leigos.

  3. Fiu says:

    Não desconfio de nada, nem vou instalar nada. Que título mais básico.

  4. Desconfiado says:

    E se desconfiar do Ubuntu, Fedora, etc? E se desconfiar até do Debian?

    • Vítor M. says:

      Que tal dar uma oportunidade ao macOS? 😉 O que não faltam são soluções. Felizmente com tanta oferta, ganha o consumidor.

      • Desconfiado says:

        O título do artigo está muito infeliz e tendencioso!
        Continuem a informar como é vossa tradição. Continuem a lutar contra a desinformação. Quando se atinge um determinado estatuto este tipo de artigos não deveria acontecer.

    • Bruno says:

      Se desconfiares de algum desses sistemas operativos podes simplesmente, ao contrário de sistemas proprietários como o Windows, ler o código fonte e ver o que faz.

      • Desconfiado says:

        Aqui a questão não está em discutir os méritos dos non-Windows OS ou deméritos do Windows. Não é minha intenção discutir isso. Do alto dos meus +30 anos deste circo, tenho legitimidade para apontar defeitos e virtudes a todos os sistemas que conheço. Acredito que há espaço para todos. E mesmo alguns que estão na prateleira deixam algumas saudades.
        Estamos, única e exclusivamente, a dissertar sobre o título do artigo. Mantenho a minha opinião (porque é a minha opinião!) que é infeliz e tendencioso. Para suportá-la, questiono: Se o título fosse “Desconfia do Debian? Instale o novo Tails 4.8” todo o artigo continuaria a fazer todo o sentido? Para mim, sim.

        De resto, exceptuando alguns extremismos mais “perigosos” que por aqui passam, toda a discussão é salutar. Certamente que os admin do blog agradecem 🙂

        • Bruno says:

          Compreendo melhor agora o comentário, mas no entanto não deixo de discordar parcialmente. Não há nenhum outro OS como o Windows que seja tão criticado (e com razão) pelas suas políticas de privacidade e uso de dados e telemetria, além de ser o mais utilizado, pelo que o título, enquanto que um pouco atrevido, parece-me fazer sentido.

  5. ProT says:

    Nunca confiar no Janelinas e seus malabarismos tipicos da microsoft. Comigo não entra nada dessa marca, meu computador é sagrado e não é para ser sujo com lixo do Janelinhas 10 ou seja lá que versão for.

  6. camt says:

    Antes de instalar e usar ler as advertências.
    Tails does not protect against compromised hardware
    Tails does not protect against BIOS or firmware attacks
    Tor exit nodes can eavesdrop on communications
    E o mais importante para muita gente.
    “O Tor trata de esconder sua localização, não de criptografar sua comunicação.”
    https://tails.boum.org/doc/about/warning/index.pt.html

  7. zashD0wn says:

    Desconfio, logo “não” existo.

  8. Sardinha Enlatada says:

    Por momentos quando li o titulo pensei que se referiam a privacidade de navegacao ? E isso ou estou enganado ? Se for isso nao basta instalar algum software especifico para o utilizador se manter no anonimato ?

  9. Anonymous says:

    Sinceramente já começo a desconfiar é o pplware… Na verdade já faz algum tempo..

  10. JV says:

    “desativo por omissão” ou “inactivo por predefinição”?

  11. JA says:

    Posso estar errado mas o Snowden usa o Qubes e nao o Tails. Não estou a tentar contradizer ninguém, mas é essa a informação que tenho. Vejam o Website do Qubes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.