PplWare Mobile

Canonical disponibilizou o Ubuntu 14.04.1


Autor: Pedro Pinto


  1. irlm says:

    podiam partilhar o wallpaper da imagem do tópico, sff.

    • Simples says:

      1- Clica botão esquerdo rato na imagem.
      2- Guardar no teu computador
      3- Entra na pesquisa Google images
      4- Carrega a imagem que guardaste
      5- Pesquisa imagens iguais em todos os tamanhos
      6- Escolhe a melhor resolução e guarda no teu PC
      7- Define como imagem de fundo

  2. Christophe Silva says:

    Boa noite, algo que eles realmente poderiam investir era na total compatibilidade entre ubuntu e placas gráficas hibridas tipo intel hd3000 ou hd4000 / ati 5000 series ou 6000 com drivers proprietários. Apesar dos drivers open source estarem bastante bons para quem faz uns joguinhos tipo steam é para esquecer.

  3. Esse link dos “problemas de performance” está errado hein!

  4. Rodrigo says:

    ainda prefiro o manjaro, mas este não ter o unity, o que é uma pena, se tivesse seria Mubuntu. (e sabe que ficou bom – kkkk)

  5. MauFeitio says:

    Sou um utilizador Windows desde que me lembro, tenho de formatar a minha máquina, tenho um toshiba qosmio F50, uma excelente máquina, tem o win 7 ultimate, estou indeciso na solução, só formato para o win 8.1, se meto um software destes, ou se tento um hackintosh, uso muitas ferramentas da Apple mas não tenho dinheiro para comprar um Apple, até pk tenho a máquina virtual a correr OS na boa.
    Trabalho com office, trabalho c o lightroom, e sinceramente, sou leitor da peopleware com bastante frequência, e os artigos baralham-me para o próximo passo… Alguém me da uma sugestão?
    Win, Linux, hackintosh?

    Helppp!!

    Obrigado

    • CMatomic says:

      A questão é , tens todas as licenças do software utilizas no Windows ?

    • delaorden says:

      Tenta o Linux Mint 17 . Fácil de usar, tem o Libre-office que substitui o Office do Windows e para o Lightroom tem a opção Lightozone para Linux, muito bom, o uso com minha camara nikon D7000, muito bom.
      Hackintosh não aconselho, pesadíssimo e frustante.
      Windows8.1 rodará bem tambem, mas tenta o Linux Mint 17 se quiser fazer uma mudança radical e tudo de “FREE as in free beer.”

      • MauFeitio says:

        O libre office e compatível com o office? E que eu faço os trabalhos em casa e imprimo no trabalho… Tenho essa dúvida.
        E não percebo nada de Linux, e complicado? Sou um perfeito noob no que diz respeito a softwares, vou aprendendo pelo Google.
        A minha câmara e de principiante, uma nickon D40, mas dou um jeito nela!!
        E quanto a anti-vírus? Tenho o avast, pago, e algo estúpido, e a única coisa legal que tenho no computador…
        Pelas críticas do win 8.1, não me agrada actualizar, dai andar a ver uma alternativa, gratuita, que não tenha muitos problemas a nível de vírus, mas sem descurar muito a segurança.

        • delaorden says:

          Sim o Libre office é compatível…inclusive reconhece todos os documentos já feitos no Office. ou pelo menos a maioria.
          Linux hoje não é mais bicho de 7 cabeças, instala e verás que é como qualquer outro, só que mais estável que o Windows. Eu não uso antivirus no Linux. Mas isso vai depender do usuário etc… Tente o Linux mint Qiana 17. Com essa máquina que você tem dá para rodar com todos os efeitos visuais, se gostas, claro. Vai lá na página do Linux Mint e escolhe aversão que mais te agrade, ou vai no youtube e olhe o que os outros dizem a respeito. Boa sorte !

    • Se vai utilizar para trabalhar com produtos da Adobe, sugiro o Windows, ou pode verificar a compatibilidade do seu hardware e tentar o Hackintosh. O OS da Apple ainda tem vantagens em velocidade de renderização que o Windows, e isso o Tornaria mais produtivo. Existe hoje um projeto chamado Ozmosis, que é a modificação do FW da BIOS EFI, para bootar direto o sistema da Apple, tornando-o praticamente um Hardware Apple, sem realizar modificações ou instalar bootloader após instalação do SO. E falando em Linux, é um ótimo SO também, existem bons manipuladores de imagem, mas nada comparado ainda com os da Adobe.

      • delaorden says:

        Maicon, aqui chamamos essas coisas tipo hackintosh de “armengue” ou “gambiarra” . Já testei alguns hackintosh’s e são muito ruins. Sobre o Lightroom x Lightzone amigão…. eu perguntaria; a pessoa estaria disposto a pagar tanto dinheiro para ter esses softwares podendo te-los de graça e equivalentes ? Ou estamos falando de pura pirataria ?

        • delaorden, Aí vai depender do Hardware utilizado, pois é possível encontrar Hackintosh com benchmarks superiores aos próprios Apple. E como disse acima, Realizando a modificação da BIOS pelo Ozmosis, é possível bootar o OS X direto, sem a necessidade de um bootloader. Em todos os hacks que realizei, sempre tive sucesso e um desempenho satisfatório. Na questão da manipulação, um profissional do ramo certamente já possui a licença para uso, eu mesmo como só faço edições básicas, tenho a minha licença para o Lightroom. Não conhecia esse Lightzone, vou testar ele, agradeço a dica ^^

          • delaorden says:

            ok, mas no próprio site do “projeto” Ozmosis já alerta sobre os riscos irreversíveis se algo der errado na hora de mexer na BIOS. Definitivamente não aconselho. E outra, o desempenho ou velocidade de renderização depende muito mais do hardware do que do próprio sistema operativo, ou operacional. De qualquer forma, cada qual que tente o que melhor lhe convir.
            Sobre o Lightozone, é open source, de graça, e usado por muitos profissionais da fotografia, aconselho testa-lo.

          • MauFeitio says:

            Não sei se posso meter o link:

            http://pt.computers.toshiba-europe.com/Contents/Toshiba_pt/PT/Others/Brochures/B2C-JAN09/PT_Qosmio_F50-11X_jan09.pdf

            Este e o meu computador, a única diferença e que e 4 gigas de RAM e usa o win 64 bits.

            Aceito opiniões, ando a arrastar há meses a formatação dele, que está com o SO desde que saiu o win 7, tem updates, mas já devia ter sido formatado, e agora vai ter de ser…

            O iTunes trabalha c Linux? E que sou mais iphone/iPad user..

            Acho que não me estou a esquecer de nada!!

            Obrigado!!

  6. Armando says:

    Qual problema de performance do Unity?
    Sempre que alguém abre a boca para dizer que não gosta do Unity aparecem logo uns especialistas dizer que Unity é que é bom e que é só uma questão de habituação…
    Afinal tinha problemas de performance?! Desta é que eu não estava nada à espera.

    • Matheus Vinicius says:

      O Unity é o monstro do Linux. Se você testar, MATE, Cinnamon, KDE, LXDE, Gnome, vai perceber que o Unity é lento em relação aos outros. A versão 14.04 foi realmente arrumado isso, porém o Unity ficou mais sensivel a personalização qualquer coisa você pode quebrar o sistema inteiro.

  7. pedro ubuntu says:

    na webpage abaixo esta o wubi.exe,
    a minha duvida é: o wubi.exe no fim da pagina instala
    a versao 14.04.1 ?

    http://releases.ubuntu.com/14.04.1/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.