Quantcast
PplWare Mobile

Até o Ubuntu? Canonical acusada de colocar publicidade no seu sistema Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Piro says:

    A canonical é a Microsoft/Apple do mundo Linux.
    É assim desde início.
    Um tal maluco de Richard Stallman, mais a sua fundação, andam há anos a acusar a canonical de violar a privacidade dos utilizadores.
    Mas é como tudo, ter um Linux instalado com uns simples cliques de rato no next é muito apelativo, mais ainda quando já vem tudo minimamente usável.
    Espantoso é developers, gente que supostamente devia ter mais destreza c tecnologias, gente que supostamente tem melhor entendimento do ecossistema onde vai desenvolver (Linux), e acabam por instalar isto por comodismo. Simplesmente inacreditável.

  2. Sardinha Enlatada says:

    Tenho usado o Zenwalk faz mais de uma decada e nao tenho problemas com publicidade e outras coisas mais. Ainda bem que escolhi a distro certa. Mas quem escolhe esse tipo de distribuicoes esta sujeito. Melhor solucao e mudar para alguma que nao faca essas coisas

  3. Joselito says:

    Isso se chama capitalismo, venho falando isso a milénios aqui nos comentarios, mas o mínimo que sou chamado por aqui é de ignorante alienígena…

    Por aqui, os open-sourcer’s não se alimentam, nem precisam de dinheiro…

  4. iSheepNot says:

    Se fosse no mundo OSX ou Windows eu até iria compreender esta indignação. Mas no mundo Linux? Really??! Quem não está satisfeito muda! Vai para outro. O que não são alternativas.

    • Piro says:

      No mundo Apple e Microsoft eu não iria compreender a indignação, visto serem empresas que vendem SO fechado e cuja licença que toda a gente tem de concordar não refere que eles não possam colectar dados, ou fazer publicidade, aliás, a licença diz claramente que o utilizador pagou uma licença de utilização do SO, não pagou para ter o SO como seu. Quem faz software sabe bem destas diferenças em termos de licenças.
      No caso da canonical, é tipo abutre, “vende” a ideia de que disponibiliza um SO livre e aberto, quando na realidade pega no Linux e tenta comer por parvos os utilizadores, escondendo desde publicidade, desde call back home, call back to Amazon, tentativa de empurrar para o mercado a ideia de sistema de empacotamento de soft fechado, e ainda dizem ser o futuro, e muito mais havia para falar da canonical.
      Mas há uma verdade aqui, não faltam alternativas, e muito melhores até.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.