PplWare Mobile

5 dicas para experimentar no seu Ubuntu Linux


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. 1234 says:

    Boas, uma duvida
    Esse Macbook Pro de 2016/17 com Ubuntu que aparece numa das imagens, é máquina virtual (virtualbox, parallels)? Ou instalado diretamente no hardware?
    Já tentei fazer dualboot do mac OS e linux, o display funciona, mas não funciona teclado e trackpad, portanto nem sequer consegui instalar… sei que modelos anteriores ao de 2016 funciona…
    O meu é o Macbook Pro 2017 13”
    Cumprimentos

  2. eu says:

    Para o ambiente de trabalho, associo windows+D a ocultar todas as janelas normais e também windows+E à pasta pessoal. Como utilizo o windows e linux, acabo por ter atalhos iguais para coisas iguais ou semelhantes

  3. Pedro Gouveia says:

    Bom artigo! Em particular esse artigo dos comandos e o da partilha de ficheiros (visto que aqui trabalho com ambos os SO’s).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.