PplWare Mobile

Dica Linux: Troque o endereço IP por um nome

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

13 Comentários em "Dica Linux: Troque o endereço IP por um nome"

avatar
  Subscreva  
Notify of
informado
Visitante
informado

Há distros baseadas em outras distros. Mas se verificarmos o Mint que é baseado em Ubuntu … O Mint, apesar de ser baseado é completamente diferente do Ubuntu…. E essa de haver só 6 ou assim principais distro Linuxs é só para eu rir de certeza… Esqueceu-se do ReactOS …. do Minix Os …..do Kolibris Os …..do Haiku Os….do FreeBSD…. só para enunciar alguns…

Myller
Visitante
Myller

Esqueceu apenas de informar que neste caso os computadores deveriam ter ip’s fixo para que numa eventual mudança não fiquem perdidos!

José Maria Oliveira Simões
Visitante
José Maria Oliveira Simões

Tem razão, se as maquinas tiverem numa rede em que o ip é atribuido via dhcp, não é o mesmo cenário em que o ip é fixo, como no caso dos servidores. Se se puser em pratica o que foi mostrado, vai haver problemas. A relação ip , nome da maquina deixa de ser verdade.

Ze pombo
Visitante
Ze pombo
Boas Pedro Pinto, Eu até gosto da vossa dinâmica em apresentar diariamente conteúdos nas diferentes rubricas, mas ter uma rubrica sobre Linux em que praticamente só se vê ubuntu ou derivados do Debian ou do fedora, parece me muito redutor não? E ainda para mais quando a publicidade à Apple é constante, pois não havia necessidade de na primeira foto estrategicamente aparecer o nome da marca do portátil, fica feio… para isso existe a rubrica Apple acho eu, nao? Se têm uma rubrica sobre Linux, deviam apresentar realmente coisas diferentes sobre o mundo Linux… apresentar um conteúdo de uma distribuição… Read more »
Pérolas
Visitante
Pérolas

Ora aqui está uma máquina com estilo: macbook pro powerd by ubuntu 🙂

Amilcar Alho
Visitante
Amilcar Alho

Sim Sr. (Pedro).
Mais um excelente artigo à Pedro Pinto!
Parabéns! 😉