Xbox adquire ZeniMax Media e membros do Game Pass agradecem
No início da semana foi revelada por Phil Spencer numa edição do Xbox Wire, a conclusão da aquisição da ZeniMax Media, companhia proprietária de 8 estúdios extremamente importantes, por parte da Xbox.
Desta forma está concretizada mais uma jogada estratégica da gigante norte-americana no sentido de fortalecer a sua posição no ramo do entretenimento digital.
Foi no início da passada semana que foi divulgada pela Xbox, a conclusão do seu processo de aquisição da ZeniMax Media. Trata-se de uma jogada estratégica bastante importante da companhia americana e que lhe poderá vir a conferir um novo poder de fogo para os tempos que se avizinham.
Com a aquisição da ZeniMax Media, cujos estúdios irão fazer parte dos Xbox Game Studios, a Xbox vê aumentar o seu potencial de títulos exclusivos para um novo patamar.
Esta aquisição é sinónimo também da chegada de 8 estúdios e respetivos jogos, ao cardápio futuro de jogos Xbox. Convém referir que os estúdios da Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios foram parte do negócio.
E analisando estes 8 estúdios, torna-se desnecessário puxar muito pela memória para encontrarmos muitos bons motivos de regozijo antecipado pela comunidade Xbox. Produtores de alguns jogos extremamente bem aceites pela comunidade gamer, estes 8 estúdios são um selo de qualidade assegurado para a Xbox e deixam no ar, uma antecipação do que aí possa vir no futuro.
Jogos Bethesda a caminho do Xbox Game Pass
De forma a celebrar o momento, foi ainda anunciado, pela Xbox e pela Bethesda, que 20 títulos da companhia agora pertencente da Xbox, estarão disponíveis no Xbox Game Pass.
16 destes títulos estarão disponíveis em PC, consola ou equipamentos móveis através da Cloud, para membros Xbox Game Pass Ultimate.
Vejam a lista atualizada de seguida:
- Dishonored Definitive Edition (Consola, PC, Cloud)
- Dishonored 2 (Consola, PC, Cloud)
- DOOM (1993) (Consola, PC, Cloud)
- DOOM II (Consola, PC, Cloud)
- DOOM 3 (Consola, PC, Cloud)
- DOOM 64 (Consola, PC, Cloud)
- DOOM Eternal (Consola, PC, Cloud)
- The Elder Scrolls III: Morrowind (Consola, PC)
- The Elder Scrolls IV: Oblivion (Consola, PC)
- The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (Consola, PC, Cloud)
- The Elder Scrolls Online (Cloud, Consola)
- The Evil Within (Consola, PC, Cloud)
- Fallout 4 (Consola, PC, Cloud)
- Fallout 76 (Consola, PC, Cloud)
- Fallout: New Vegas (Consola)
- Prey (Consola, PC, Cloud)
- RAGE 2 (Consola, PC, Cloud)
- Wolfenstein: The New Order (Consola, PC, Cloud)
- Wolfenstein: The Old Blood (Consola, PC, Cloud)
- Wolfenstein: Youngblood (Consola, PC, Cloud)
Mais uma jogada estratégica da Microsoft/Xbox no mercado. O que vocês acham desta aquisição? Positiva ou nem por isso?
Este artigo tem mais de um ano
Pena que em Portugal não se aprecie tanto a xbox como acontece com a plataforma da sony. Têm vindo a trazer cada vez mais valor às mãos dos jogadores e mereciam mais algum merito e suporte cá pela Europa, o que ajudaria ainda mais a melhorar a plataforma e o gaming em si
É uma questao de tempo… a xbox ja e uma plataforma de primeira.. esta compra foi o culmatar do futuro… eles tem tudo… plataforma que nao falta nada mesmo… mas como sempre existes os fans da marca que nao trocam, gosto de alguma plataforma e ponto… mas acredito que nesta geração muita coisa vai mudar, ja esta a mudar, algum teimam em esconder ou omitir por meio de distrações e noticias… mas quem estiver um pouco atento sabe que xbox veio para marcar e ganhar estas geração.
Não falta nada. A não ser os melhores jogos da geração. A xbox não tem qualquer “game of the year” desde a 360. Isso diz muito sobre a sua qualidade.
Claro que podem falar sobre o poder da Series X. Vamos a factos? São apenas números no papel, pois jogos que saíram para ps5 também, em vários benchmarks é possível ver que na consola rival, que é ligeiramente mais fraca, correm melhor.
Mas vamos ao ponto que interessa: quantidade não é melhor que qualidade. É uma boa consola, sim. Tem um montão de jogos que puxam à nostalgia, através do game pass e do project xcloud, sim. O problema é o “mas” que tem associado logo a seguir. Preferem ter um montão de jogos e não terem nenhum que seja realmente “super-bom”, que faça as pessoas pensarem em adquirir o produto sem sombra de dúvida e de imediato.
Não é falta de valor, ou omissão ou distrações. São factos. E por consequência, venderá muito mais nos países em que o marketing é super agressivo, como é o exemplo da América, mais concretamente Estados Unidos e Brasil: são anúncios da xbox “em cada canto e esquina”. A xbox é americana. Logicamente que pela mentalidade deles, um produto de lá venda imensamente mais que um produto de fora, especialmente vindo da zona que vem.
Finalizando: enquanto a Microsoft pensar que quantidade >> qualidade, não irá “ganhar” qualquer geração mais. Infelizmente os fãs da marca, que são 90% das vezes haters da marca rival, não entendem isso e vêm disparatar para todos os artigos em que o assunto seja algo relacionado com consolas.
nao tem qualidade… lol
game awards so para ingles ver… gostaste da apresentacao da xbox Sx?
vais querer jogos como doom e forza.. compra xbox…. daqui a uns tempo vais agarrar te aos uncharted com skins e nao tens mais nada… maior lineup de sempre agora pertence a xbox… e é uma questao de tempo para ligares a ps5 e veres o logo da xbox la. quanto ao desempenho daqui a 1 ano falamos, os jogos atuais nao foram totalmente optimizados para a x, e sabes a ps5 tem 8tflops nao os 10 que te meteram pela boca nem tem rdna 2 como dizem aqui no pplware tem o rdna 1.5…
O phill spencer é boss e sabe o que faz… e desta nao vai ser como x one… por isso e so esperares… depois agarra te aos numeros…
ah sabes que na xbox com o navegador edge da para jogar steam e geforce now e psnow… mas na playstation nao jogas nada xbox sem que eles queiram… apesar exclusivo so serve para fanboy, comunidade gamer jogam todos com todos e é isso que a xbox quer. nao quer descriminação de jogadores.
so mais uma coisa falaste em qualidade e quantidade, exclusivos…
grand turismo sport: 13 milhoes de jogadores
forza horizon 4: 24 milhoes de jogadores
aqui como les a qualidade e quantidade?
sera que ter mais jogadores e pior ou que desculpa vais dar!
Quem conheço q tenha as duas consolas como eu (só não tenho a ps5 pq n vale a pena tendo ainda a ps4) claramente prefere a xbox. Porque acabar o the last of us e o god of war para depois deixa-los na prateleira… São excelentes jogos, mas depois de os acabar (e terminei-os 2x) q piada têm? Para mim, em tudo o resto a xbox é superior. Nem vou falar no ultimate game pass lol
Coitado!
Gastou 270 palavras para dar a entender o que se pode resumir em apenas 2 palavras: Playstation fanboy.
Enfim…
Ò fanboy, quando a Sony tiver algo como o game pass talvez pense em acumular os dois, não tenho Xbox nenhuma mas com o game pass para pc por 9,99€ posso jogar no pc quase todos os jogos para a Xbox. Não percebo porque é que existe a necessidade de dizer mal dos outros, se pudesse também comprava um PS5, tenho uma ps4 e chega-me muito bem e continuo a jogar alguns jogos. Não sou fanboy da Xbox porque só agora com este game pass para pc é que estou a descobrir os jogos da Xbos e não estou arrependido.
O Ultimate Game Pass é provavelmente o melhor serviço de sempre disponibilizado numa consola.
E agora que a MS tem a Zenimax, o seu valor aumentou e continuará a aumentar ainda mais com a chegada de todos os exclusivos que daí virão.