World of Warcraft: Cataclysm imparável nas primeiras 24 horas
Que World of Warcraft é muito mais que um jogo, já todos sabíamos. Conforme foi possível ver aqui, aqui ou aqui, World of Warcraft é um modo de estar na vida, é um escape, é uma aventura, é uma segunda vida ... Algumas semanas apenas após o lançamento, a mais recente para World of Warcraft, Catclysm já bateu vários recordes de vendas.
Segundo dados avançados pela Blizzard, a última expansão para o MMORPG da Blizzard Entertainment atingiu um recorde de 3.3 milhões de cópias vendidas nas suas primeiras 24 horas de disponibilidade (com base em registos e relatórios internos da empresa e incluindo pré-venda digital)
Estes números tornam Cataclysm no jogo de PC com o ritmo de vendas mais rápido de todos os tempos. Este marco eclipsa o recorde anterior de mais de 2.8 milhões de cópias vendidas em 24 horas, estabelecido em Novembro de 2008 pela segunda expansão World of Warcraft da Blizzard, Wrath of the Lich King®.
World of Warcraft: Cataclysm foi lançado em simultâneo nos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Europa, Rússia, Sudeste da Ásia, Austrália e Nova Zelândia no dia 7 de Dezembro, e ficou disponível na Coreia e nas regiões de Taiwan, Hong Kong e Macau a 9 de Dezembro. Mais de 10.000 lojas por todo o mundo abriram as suas portas à meia-noite para darem as boas-vindas aos jogadores que queriam ser dos primeiros a obter uma cópia da expansão. Além disso, aproximadamente 15.000 jogadores estiveram presentes nos eventos do lançamento oficial organizados pela Blizzard e os principais retalhistas nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Rússia, Suécia, Holanda, Espanha, Reino Unido e na região de Taiwan.
“Tivemos de colocar Azeroth à beira da destruição no Cataclysm, mas o resultado foi a nossa melhor expansão até à data,” afirmou Mike Morhaime, CEO e co-fundador da Blizzard Entertainment. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos jogadores por esse mundo fora – aos novos e aos já existentes – pelo seu entusiasmo e apoio incríveis, e estamos ansiosos por saber o que eles pensam acerca do novo conteúdo.”
Antes do lançamento do Cataclysm, o universo de subscritores do World of Warcraft tinha aumentado para mais de 12 milhões de jogadores a nível mundial, consolidando ainda mais a posição do jogo como o MMORPG baseado em subscrição mais popular no mundo.
Homepage: Site oficial de Cataclysm
Este artigo tem mais de um ano
O jogo agora ficou qualquer coisa de muito bom … ja á algum tempo que não jogava, mas gosto desta nova forma parece um jogo novo ….
Unico problema tenho pouco tempo para jogar e não abdico da vida social para o jogo faço o contrario ir jogar ou ir sair com os amigos óbvio sair com os amigos anteriormente já passei mais tempo no jogo agora é so de vez em quando …recomendo a todos mas que joguem com moderação …
Abraço e Bom Natal
Atenção: Já saiu o Microsoft Essential Security 2.0 Final ontem.
vejo imensa gente a combinar as duas coisas, ir ao café mas levam os portateis e estao todos a jogar wow, cada vez mais se ve isso pelos cafes e bares, principalmente em zonas de estudantes. acho bastante interessante como a revoluçao tecnologica está a mudar a nossa forma de estar na vida, principalmente a nivel social, cada vez mais a nossa vida social é online seja com os nossos amigos “reais” ou não.
chat tuga
Vou deixar um comentário como jogador desde o inicio do jogo.
Finalmente a Blizzard parece ter atinado com o que lhe é pedido.
As novas zonas em termos visuais e temas são soberbas, as quests de zona estão com uma ligação tão boa que pela primeira vez senti-me a seguir a história e não apenas a “vai aqui, faz ali, bla, bla”. Nunca se perde o fio à meada e as cinematics inseridas são um GRANDE ponto favorável.
A melhor zona é sem dúvida Uldum em que o tema Egipto e a string de quests do “Harrison Jones” (Harrison Ford + Indiana Jones) são diversão e gargalhada do inicio ao fim.
Básicamente o conteúdo tem muito pormenor tipico de troll das internets (“I’m a MANATAUR!!!”) e o pessoal simplesmente ADORA isso.
Um ponto também a salientar foi a renovação dos fora com o armory. A unificação numa única plataforma tem pernas para andar.
Para ver a fundo está ainda o impacto da remodelação das àrvores de talentos. Com a entrada em raid e assim que se vai apanhando tier nota-se sem dúvida algumas arestas a limar mas não parecem assim tão díspares à excepção do Shadow priest (a tipica classe martirizada update atrás de update).
Como nota final deixo apenas a queixa do “Pedro Silva”.. só tenho pena de não ter mais tempo.
Agradeço feedback na minha opinião, jogadores.. manifestem-se 🙂
o que eu tenho a dizer deste jogo depois de já ter jogado em todas as expançoes (raid mode) finalmente voltaram a meter piada ao jogo e dificultaram um pouco a coisa 🙂
vamos la ver quando e que vêem os primeiros “nerfs” …
e realmente partilho a opinião dos outros colegas …
gostaria de ter mais tempo para jogar 🙂
Abraços a todos e boas raid (aos que conseguirem realmente matar alguma coisa 🙂 )
Há esperança de que não vai haver nerfs. Apenas correcções de erros.
Esta semana que passou saiu um blue post que dizia claramente “Não vamos dar ouvidos aos chorões”!!!
Assim sim!
Excelente Jogo.
O melhor!!!
sem duvida 🙂