Venham conhecer os inimigos de Ghostwire: Tokyo
Continuam a ser reveladas mais informações e curiosidades sobre o próximo jogo da Tango Gameworks, Ghostwire: Tokyo.
Recentemente, foi disponibilizado mais algum conhecimento sobre algumas das criaturas que invadiram a capital nipónica. Venham conhecê-las...
Tal como temos vindo a acompanhar (aqui ou aqui), Ghostwire: Tokyo é uma das grandes apostas da Sony Playstation para este inicio de 2022. O jogo em desenvolvimento pela Tango Gameworks encontra-se na reta final de lançamento, faltando menos de uma semana (o jogo é lançado a 25 de março).
Resumidamente, a história do jogo assenta no desaparecimento de quase toda a população viva de Tóquio, enquanto seres folclóricos, de mitos e lendas urbanas, se manifestaram por toda a cidade. Na pele de Akito, um sobrevivente destes desaparecimentos, os jogadores terão de se aliar a um detetive fantasmagórico chamado KK para desvendar o fenómeno e levar à justiça o seu responsável – um homem mascarado conhecido como Hannya.
Ao longo dos últimos meses, muitos detalhes sobre o jogo têm vindo a ser revelados e, agora a pouco menos de uma semana do seu lançamento, foram revelados mais pormenores sobre algumas das criaturas que invadiram Tóquio e com os quais nos iremos cruzar em Ghostwire: Tokyo.
“Em Ghostwire: Tokyo, acordas a meio do desaparecimento em massa de quase toda a população de Tóquio, o que abre o caminho para os visitantes de outro mundo que querem ocupar a cidade”, começa por dizer Parker Wilhelm, Content Manager na Bethesda Softworks. E acrescenta: “Inspirados em superstições da vida real, folclore, lendas urbanas e yokai, esses visitantes não serão detidos por armas convencionais. Será preciso trabalhar lado a lado com um aliado inesperado – o espírito de um detetive veterano chamado KK – para obter os poderes e habilidades necessários para apanhar os responsáveis pelos desaparecimentos em Tóquio e restaurar a normalidade na cidade”.
Como é perfeitamente compreensível, quanto mais e de melhor conhecimento os jogadores se revestirem acerca dos adversários que irá encontrar no jogo, melhor estarão preparados e a Bethesda Softworks revelou recentemente uma pequena ajuda a todos.
Em baixo, segue uma lista com algumas das criaturas (tanto hostis, como potenciais aliadas) que os jogadores poderão encontrar em Ghostwire: Tokyo, e algumas dicas acerca de cada uma:
- Kuchisake: baseadas na lenda urbana da Kuchisake-onna, ou “Mulher da Boca Cortada”, as Kuchisakes de Ghostwire: Tokyo são uma visitante agressiva com a forma de uma mulher, que está mascarada e usa uma tesoura gigante. Os jogadores terão de pensar rápido caso não queiram tornar-se numa das presas destas criaturas. Quando elas se aproximarem poderão, por exemplo, usar o seu Ethereal Weaving de forma a criarem uma barreira e bloquearem o seu ataque mesmo a tempo. “Ghostwire: Tokyo também conta com uma versão da Kuchisake-onna que veste roupas vermelhas e é inspirada numa lenda urbana diferente, que envolve uma mulher de vermelho”, acrescenta Kenji Kimura, Diretor do jogo, para realçar o facto de que as Kuchisake-onna em Ghostwire não são trazidas apenas das lendas e folclore, e são sim uma combinação e reinterpretação de conceitos.
- Tengu: nem todas as criaturas de Ghostwire: Tokyo são o inimigo. Algumas, como os Tengu, que sobrevoam os edifícios da cidade, podem vir a tornar-se recursos essenciais nas missões dos jogadores. Assim, estes deverão estar atentos ao topo dos edifícios de forma a localizarem estes yokai voadores e juntarem-se a eles através da sua habilidade de Grapple.
- Tanuki: Os Tanuki, que são tão matreiros como adoráveis, são uma das criaturas mais famosas e distintas do folclore tradicional japonês. Estes cães-guaxinim possuem poderes que lhes permitem mudar de forma. Em Ghostwire: Tokyo um grupo destas pequenas criaturas perdeu-se pelas ruas. Os jogadores poderão ter uma bela recompensa se os conseguirem resgatar a todos.
- Shine Dancer: o nome e a aparência dos Shine Dancers vêm dos "teru teru bōzu": uns bonecos de papel tradicionais que se elaboram como amuletos para atrair o bom tempo. Estas criaturas trazem muito mais azar do que sorte e são uma ameaça capaz de atacar os jogadores de cima.
- Kappa: Assim como no folclore japonês, os Kappa em Ghostwire são Yokai anfíbios que se encontram perto da água. Eles possuem Magatama úteis que permitem aos jogadores desbloquearem o seu potencial e aprenderem habilidades melhores, no entanto, são criaturas escorregadias muito difíceis de capturar. Por sorte, tal como nos mitos, os Kappa deste título não resistem à sua comida preferida como isco – um legume verde e refrescante.
- Nekomata: os jogadores poderão encontrar nas lojas, supermercados e quiosques da cidade comerciantes muito especiais: os yokai nekomata, que se assemelham a um gato com duas caudas. É uma boa ideia fazer alguns favores a estes aliados felinos, que saberão recompensar os jogadores trabalhadores.
Ghostwire: Tokyo será lançado a 25 de março, para Playstation 5 e PC.
Este artigo tem mais de um ano