Quantcast
PplWare Mobile

Sestas longas poderão ser um sinal precoce de Alzheimer, diz estudo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “Contudo, um novo estudo sugere que as sestas longas feitas durante o dia poderão estar associadas a uma maior probabilidade de desenvolver uma ligeira deficiência cognitiva ou Alzheimer.” Eu sempre disse isto,sempre. 😐

  2. Patati says:

    É mais provável ser apneia do sono.
    O que é, quais são os sintomas?
    Não confundir com ressonar/roncar.
    Na apeia do sono suspende-se a respiração durante um período longo e no fim solta-se um ronco, para absorver ar.
    Tipicamente, quem durma com alguém com apneia do sono tem tendência a dar-lhe uma sacudidela: “Finou-se, já não respira … ninguém suspende a respiração durante tanto tempo!”.
    O estranho é que quem tem apneia do sono está convencido que dorme bem. Na verdade, não oxigena devidamente o sangue enquanto dorme e não descansa.
    Tem tendência a adormecer nas situações mais inconvenientes, até nas reuniões de trabalho. A vida profissional pode ser seriamente prejudicada.
    Se reconhecem estes sintomas, ou em alguém que conheçam, é recomendado consultar um especialista (São de duas especialidades: neurologistas e pneumologistas. O neurologista é mais nos casos de perda de capacidades cognitivas, ao fim de um período prolongado, mas não se assustem que com o tratamento adequado se podem recuperar).
    O tratamento? Dormir ligado a uma máquina de suporte respiratório (AUTO CPAP), provavelmente pelo resto da vida. É uma máquina pequena, silenciosa e o aluguer é totalmente suportado pelo SNS.

  3. Mr. Y says:

    Os espanhóis estão jodidos. Já não poderão fazer a sua siesta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.