Um 2020 cheio de saúde com Two Point Hospital
Apesar de se poder pensar que caíram um pouco em popularidade, os jogos do género Tycoon continuam a apresentar boas alternativas para quem gosta deste tipo de estratégia e gestão.
Two Point Hospital é precisamente um desses exemplos e prepara-se para ingressar nas consolas (depois de um bem sucedido aparecimento nos PCs).
Two Point Hospital corresponde a um tipo de jogos que, apesar de ainda manter muitos apreciadores, com o passar dos anos acabou por ir caindo para segundo plano. No entanto, já foi um género de estratégia e gestão que fez a delícia de inúmeros jogadores no passado.
Theme Hospital, Beach Life, Zoo Tycoon ou Theme Park (entre muitos outros) são exemplos disso mesmo e Two Point Hospital vem precisamente beber influências do primeiro (Theme Hospital).
Tal como o nome indica, este titulo da Two Point Studios assenta numa mecânica de criação e gestão de um império Hospitalar, com tudo o que isso acarreta, mas de uma forma... extremamente descomprometida e divertida.
Apesar de se revelar numa simulação de um hospital em todos os aspetos operativos e funcionais dessa instalação, Two Point Hospital deve ser encarado de animo leve, pois é um jogo que assenta no divertimento e boa disposição, grande parte da sua jogabilidade.
Não pensem, os leitores mais sérios, que irão ter neste jogo uma simulação realista daquilo que será gerir um Hospital do SNS... se calhar é bem mais fácil.
Two Point Hospital está previsto chegar às consolas (Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch) em fevereiro deste ano, quase um ano após ter sido lançado com sucesso para Linux, macOS, e Microsoft Windows.
Este artigo tem mais de um ano
Two Point Hospital faz-me lembrar o velhinho Theme Hospital, os dias que perdi a jogar esse jogo.
Alguns desenvolvedores do primeiro jogo, estão na equipa desta “sequela”.
Faz parte do Humble Bundle mensal de Janeiro. Quem quiser este jogo, o Street Fighter 5 e mais uma mão cheia de jogos a um preço muito baixo, esta é a melhor opção.
O Project Hospital, também novo é bem mais realista e desafiante, com menos ”fantochada”. é um jogo que para quem gosta de Theme Hospital vale a pena experimentar, principalmente porque alem da construçao e gestão, permite fazer o papel também de médico e acompanhar o doente (isto é, indicar diagnosticos para tentar dar a melhor cura).
Estás-me a querer dizer que esse não vamos poder enfiar alfinetes na cabeça e usar o inflator parar curar pacientes?
Hehehe. Se não der volto para o Theme Hospital.
Se não há doentes com “invisibilidade” não presta 🙂