The Smugglers, um simulador cooperativo, diferente
Está previsto para este ano, The Smugglers, um jogo diferente que pretende levar os jogadores a vestir a pele do que é ser... contrabandista.
Venham conhecer um pouco mais de The Smugglers.
Que os jogos chegam a todos os temas e a todos os gostos, já não haverão grandes dúvidas. Ao longo dos anos, têm sido vários os exemplos de títulos desenvolvidos que abordam os mais fantásticos ou inacreditáveis temas.
E The Smugglers, desenvolvido pelos estúdios polacos EON46 (equipa que desenvolve para dispositivos mobile e para PC), é mais um desses jogos que aborda uma temática bastante peculiar: o contrabando.
É verdade! Em The Smugglers, os jogadores poderão encarnar, de forma cooperativa, a pele de contrabandistas nas suas ações...digamos... menos legais. No entanto, por outro lado, podem também vestir a farda das autoridades que os tentam apanhar.
The Smugglers utiliza uma fórmula antiga deste tipo de jogos mas consegue acrescentar-lhe alguns pontos de interesse inovadores.
E desde logo, o facto dos jogadores tanto jogarem como contrabandistas ou agentes das autoridades é um dos principais pontos de interesse.
Como será suposto, o objetivo de quem joga a partir dos contrabandistas é o de contrabandear bens enquanto que a policia tentará impedir que isso aconteça. Cada ronda consiste em duas fases distintas, nas quais, os jogadores adotam o papel alternado de contrabandistas e policias.
Para atingir os objetivos, os jogadores terão de pensar de forma estratégica e tentar prever os movimentos dos adversários. Para tal, é também imperativo, saber coordenar esforços com os colegas de equipa. E mais... poderemos ainda de ter que solucionar problemas e descuidos dos nossos colegas de equipa.
Já estão previstas mais de 100 tipos de diferentes de armas que poderão ser usados em vários mapas que representam várias épocas distintas.
The Smugglers chega este ano ao Steam, ainda sem uma data concreta.
Este artigo tem mais de um ano