Teremos PlayStation 5 ainda em 2020 em plena pandemia? A Sony explica
Numa altura em que as vendas da PlayStation 4 estão em queda, é imperativo colocar no mercado a mais recente e poderosa alternativa. O lançamento da PS5 é um dos mais aguardados do ano, no entanto, o COVID-19 e a pandemia associada, poderiam ser suficientes para a Sony cancelar os planos, mas não.
A empresa acaba de garantir o lançamento da PlayStation 5 ainda em 2020.
A Sony revelou hoje o seu relatório anual de contas referente ao ano fiscal de 2019. Neste relatório pode ler-se que a PlayStation 4 já atingiu os 110 milhões de unidades vendidas, o que é um sucesso para a Sony. No entanto, pode ler-se também, que de forma generalizada a receita diminuiu 14%.
Como forma de superar estas quebras, torna-se imperativo para a empresa apostar no hardware, e a PS5 terá um papel fundamental.
COVID-19 - O impacto na Sony e no futuro da PS5
Neste relatório, a Sony explica um pouco de que forma foi a empresa afetada pelo COVID-19 e pela pandemia que o vírus trouxe. De uma forma geral, a paragem de produção de componentes afetou a produção da PS4. No entanto, a procura de curto prazo conseguiu ser atendida sem problemas.
Além disso, de forma positiva, o confinamento trouxe à empresa mais assinantes dos serviços PS Plus e PS Now. A Sony fala num "aumento significativo".
Relativamente à PlayStation 5 há também uma referência importante e que responde às dúvidas de muitos que esperam ansiosamente pela chegada da nova consola.
A Sony diz no relatório que, apesar de todos os constrangimentos, a PlayStation 5 vai ser lançada pela altura do Natal, ainda este ano.
Em relação ao lançamento da PlayStation 5, embora fatores como funcionários em teletrabalho e restrições nas viagens internacionais tenham criado desafios relativamente ao processo de testes e qualificação das linhas de produção, o seu desenvolvimento está a progredir e o lançamento da consola está previsto para a época de Natal de 2020.
Além disso, o próprio processo de desenvolvimento de software de jogos para a Sony ou para os seus parceiros também não foi afetado.
A Microsoft já veio garantir que a sua futura consola Xbox Series X também chegará no final do ano, no entanto, o desenvolvimento de jogos exclusivos poderá não acontecer. Da parte da Sony é provável que a PS5 surja com alguns títulos exclusivos também para promover as vendas da consola.
Até ao momento, já são conhecidas as principais especificações, o logótipo da PlayStation e ainda o comando dedicado DualSense. Resta aguardar pelo final do ano para conhecer todos os pormenores desta consola.
Este artigo tem mais de um ano
“A empresa acaba de garantir o lançamento da PlayStation 5 ainda em 2020.” Evidentemente,como é óbvio.Tanto a nova consola PlayStation 5 como a Xbox Series X irão ser lançadas na primeira semana do mês de Dezembro,o mais tardar até ao dia 10.Já vi isso em diversos fóruns e no Twitter. P.S.-esperem por um preço a rondar os 550 a 600 euros de venda em toda a Europa.Até porque nos Estados Unidos elas serão postas à venda por não menos de 500 dólares.Até se fala em 550 dólares,vejam bem !!
Manda vir. Duas sff 🙂
Exacto.. até porque o pessoal vai estar cheio de dinheiro para comprar brinquedos no Natal… lol
Chega a uma certa altura as pessoas sabem que começam a definir prioridades, coisa que esta não é certamente uma delas. Pois cada vez mais e como sempre foi, primeiro está na boca depois o resto vê-se. É assim que sempre foi e sempre assim será, não adianta rescrever a historia de forma diferente ou surpreendentemente. Isto teria de chegar um dia, seja de uma maneira ou de outra. ABC
Olhe,você agora é que disse tudo.Faço das suas palavras as minhas.Não poderia estar mais correcto.
A história demonstra que salvo em alturas de guerra, as pessoas dão mais prioridade a vaidades, luxos, extra, a outras coisas mais prioritárias (aluguer, comida, ensino, pagando de dívidas, etc). Logo, em muitos lados do mundo irão ver-se pessoas a poupar no material de ensino, limpeza e muitas outras coisas para pagar consolas, álcool, tabaco…
Epa, guarda essas frases feitas e politicamente corretas para o FB… A historia é simples. Enquanto uns choram outros vendem lenços. Qual é o mal do gajo que vende lenços comprar uma Ps5?!?
A tia Odete, por exemplo para alem da reforma, agora anda a fazer umas mascaras da moda para vender. Tem tido sucesso. Qual é o problema de compra uma PS5 para o neto?!?
Meu já está garantido…
Não sabia que as pré-reservas já tinham começado…
O mercado de artigos de luxo não abranda em alturas de crise, antes pelo contrário…
Nos primeiros dias que a consola chegar ao mercado, vai esgotar rapidamente como é habitual, devido aos que querem ser sempre os primeiros a ter. Quando passar a euforia inicial vão começar a aparecer as primeiras promoções, e nessa altura os consumidores mais conservadores vão para as lojas. Até porque isso só vai acontecer no próximo ano, e esperemos que até lá esta crise esteja mais controlada.