Quantcast
PplWare Mobile

PS5: Sony revela oficialmente especificações da consola

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Filipe Pinto says:

    Yes!

  2. Kaká says:

    Essa conferência foi uma autêntica anedota lool a consola não existe ainda nem sequer uma demonstração. A Xbox tá mto superior em todos aspectos , e ao menos mostraram consola e Gameplay

  3. Nuno Herdeiro says:

    10 TFLOPS? Isso nao é muito pouco para rodar jogos a 4k 30fps ?

    • Felipe Cardoso says:

      Pois é, já tem o problema deles só estarem divulgando as informações em FP32, que pode ou não condizer com o desempenho real… AMD sempre teve mais Tflops que nVidia, mais advinha só quem roda melhores os jogos com menos TFlops?
      FP32 é bom para quem mexe com bitcoin, quanto mais melhor… já para gráficos é uma questão bem duvidosa… é uma boa jogada de marketing para quem não se aprofundou e se leva facilmente por números.
      Esses consoles não vão ser fracos, mais não vão ser isso tudo oque tão pilhando não…

    • Paulo Martins says:

      TFLOPS não te permite saber qual será o desempenho da consola, há dias vi um vídeo a comparar uma RX580 vs RX5700XT underclocked de forma que os TFLOPS fossem iguais e mesmo assim a nova gráfica era até 30% mais rápida.

  4. Robert Soares says:

    Hardware fraco comparado com o que a MS mostrou

    • Moisés says:

      O preço também é fator. A Sony sabe que não vale a pena construir uma besta que depois custe $599 ou $699. Mais vale uma coisa que eles sabem que vai aguentar (e já é bem melhor que muitos pcs gaming de $1000) e cobrar $399 ou $499. Daqui a 4 anos lançam a versão Pro e siga o azeite. Também o que interessa são os jogos e a MS apesar de ter uma besta tem jogos de m****. No fundo tem de ser divertido. Nerdices po c**.

      • Roberto Soares says:

        Sinceramente não vejo problema no valor. Há quem pague bem mais por um smartphone! Eu pessoalmente tinha a Xbox one S e comprei a one X por 500€ na altura do lançamento e posso dizer que valeu a pena todos os cêntimos. A grande vantagem também é no facto teres um serviço com o Gamepass Ultimate que tens acesso a uma quantidade gigante de jogos novos e retro por uma mensalidade, ofertas dos 4 jogos do serviço gold por mês e o on-line. A longo prazo a comprares jogos na Ps5 vais gastar mais do que investir numa X. Basta ser bocadinho inteligente e fazer as contas

        • Tx2 says:

          O problema foi o que lhes aconteceu com a PS3 originalmente custava 500$ e tiveram que baixar em mais de 20% depois, acho que devem querer jogar pelo seguro

          • Jorge Ferreira says:

            A Xbox One X é exemplo contrario. Vendeu-se a preços super elevados principalmente a versão scorpio e no entanto tinhas modelos da consola da One S por 250. Qualidade paga-se.

      • Roberto Soares says:

        No dia que lançarem a Pro a Xbox lança a versão High End como fizeram com a One. Eles que lancem primeiro a normal e depois ve-se

      • Jorge Ferreira says:

        Jogos de m****???
        Estás a falar do Rise Son of Rome “o jogo que o God of War imitou em quase tudo”???
        O Gears of War?
        Halo?
        Forza Motosport?
        Sea of Thieves?
        Sunset Overdrive?
        Quantum Break?
        Crackdown?
        State of decay?

        Quando se fala sem perceber é isso mesmo.

      • SANDOKAN 1513 says:

        “cobrar $399 ou $499.” Como,ó “Moisés” ?? Você deve estar é a delirar !! E muito !! É que nem pense que a nova PlayStation 5 como a nova Xbox Series X vão custar esse valor !! Conte com as novas consolas por altura do Natal a um preço equivalente,entre os 525 a 550 dólares nos Estados Unidos.Para toda a Europa e restantes países andará entre os 550 e os 600 euros !! Eles querem recuperar o grande investimento que fazem nos componentes,na mão-de-obra,nos custos de produção,em marketing,em tudo !! A Sony e a Microsoft não dormem em serviço.Isto agora é só para quem pode e não para quem quer e não tem guito.Esta é boa. 🙂

        • SANDOKAN 1513 says:

          E logo no fim do ano de 2020 e no dealbar do novo ano de 2021,pese embora este grande infortúnio que tem sido o coronavírus,que possivelmente lhes trará quebras de receitas.Mesmo assim que ninguém pense em preços cómodos como anteriormente.Era bom,era. 🙂

  5. andre says:

    acho que neste conferencia estava a tentar vender uma aparelhagem de som, se calhar nao sabia que era apresentação das specs, ainda por cima parece me que ela nem tem a consola conscluida, e so conswgue 10tflp devido a overclock, senao nem isso… foi um desastre.

  6. Tony says:

    Sr. entendidos, nao é so o HW que conta, o software é tao ou mais importante… (ex: Android vs iOS)

    • andre says:

      mesmo… eles ja devem estar encravados no hardware quando sair o software acho que vai ser o toledo… tera que ser do tipo ms-dos para nao gastar recursos e conseguir fazer o 8k…. lol
      os sites de tecnologia nem dao noticias sobre a ps5, porque ela nao tem nada que se aproveite… falar de som… de um ssd especial, tipo, mas vália a pena dizer que estavam a espera de uma perceria com uma plaforma cloud para ajudar no desempenho… isto para nao falar que a xbox tecnicamente (teoricamente) tem poder de 20tflop+. esta nova geracao ja vai ser muita complicada paraa sony. acho que nem exclusivoselase vai safar… se os conseguir acabar….

    • Felipe Cardoso says:

      Só pra lembrar o iOS conta com melhor otimização de RAM, e para conseguir alguns feitos eles usam resoluções bem abaixos dos topo de gama android, sim a qualidade do iOS é excelente, trás um nivel de otimização maravilhoso, mais tem umas coisas aqui e ali que são bem questionáveis.

  7. Zé dos Azeites says:

    Once estão agora os fanboys a dizer que a PS5 iria suportar jogos a 8K 60 FPS e 4K a mais de 100 FPS?

    • andre says:

      parace que agora as noticias ps5 ja nao sao mais relevantes… se saíssem com melhores características isto ia ter uma cobertura internacional… só se iria falar da consola.. como saiu desta maneira, quase ninguém quer falar da consola. onde estao os players playstation que diziam que ia ser melhor que a xbox!???????

    • Filipe says:

      Não sei onde leste essas informações. Foi só para inventares um comentário para vir destilar ódio a ver se alguém te respondia? A realidade é e será, para ambas:
      – 1080p até 120fps.
      – 4k a 30fps.
      – até 8k nos filmes.

      Sendo assim, revela que o sistema da PS5 está melhor optimizado para fazer o mesmo. Já para não falar que os melhores jogos da geração em que ela se insere vão lá estar. A xbox deixou de ter exclusivos assim que começaram a utilizar o “play anywhere”. E neste momento muitos dos jogos da última geração dela rodam no pc também. E nenhum deles é jogo que puxe a comprar a consola só para o poder jogar. Acho que provei o meu ponto. Com factos, em vez de coisas sem sentido que ouviste na tua cabeça.

      • Jorge Ferreira says:

        Sinceramente não entendo essa panca de comprar pilas! Se gotas da Ps então compra Ps. Simples. A xbox sempre teve a vantagem e vai ter a vantagem de PLay Anywhere ou seja, posso continuar os meus jogos no pc. Da mesma forma que não preciso de pagar para jogar por cloud gaming no telemovél através do Xcloud. A retrocompatiblidade permite jogar sem custos adicionais enquanto que na PS voces todas as gerações compram o mesmo jogo. Temos o gamepass ultimate que permite ter acesso a centena de jogos novos e retros da MS e de outras empresas, o acesso a 4 titulos gratuitos através do gold que esta incorporado no ultimate e o serviço online.
        A nivél de spces mais uma vez a consola é superior e mesmo que o valor seja inflacionado face a ps, a longo prazo quem tem PS gasta mais dinheiro so na compra dos jogos.
        A realidade é essa, a MS tem melhor serviço e é nisso que muita gente gosta que é meu caso. Por isso eu provei no meu ponto de visto e com factos que para mim esta X vai ser a melhor escolha… mas é como tudo! gostos não se discute…
        Gotas da PS? então compra… eu vou aderir novamente a X

        • Paulo Martins says:

          O principal ponto que o Filipe refere está lá, quem ganha a “guerra de consolas” é aquela que tem uma maior adopção não propriamente a mais potente, se o pessoal irá conseguir jogar nos primeiros anos todos os jogos que saírem na Series X tanto no PC como nas consolas anteriores não há um incentivo imediato para fazer o upgrade, quando deixarem de sair jogos para a One S/X a PS5 devido aos exclusivos pode ter já uma vantagem demasiado grande em termos de consolas vendidas para a Series X a apanhar…

          Isto não deixa de ser especulação mas é um ponto a ter em consideração, não digo que o serviço da Xbox não seja melhor mas não faltam exemplos de bons produtos que falham simplesmente porque não houve uma adopção.

      • Jorge Ferreira says:

        Só uma pequena correção… A jogo atualmente na Xbox one X a 4k a 60 FPS “Gears, Forza, etc” por isso antes de falares informação não faz mal a ninguem

      • andre says:

        exclusivos da ps sao melhores! eu gosto de halo, forza, destiny! entao para mim sao os melhores… isso sao argumentos para quem nao tem mais nada que dizer, exclusivos e números de vendas. uma consola e mais que isso… acredito que as consolas, vao substituir a os pc nos jogos eletronicos de competição. as consolas tem um online mais justo, nao ha hackers e xiters, tudo por igual. agora a ps tem historico, e isso que a segura, pelo menos ate agora, nos proximos 10 anos, a sony ja nao vai ser o que era nos jogos, a concorrencia e muito forte e agora ate google esta no barulho. e sony a
        esta atras em tudo. e lembra te sony wra aquela marca (tipo apple) nos eletrodomésticos de consumo, tv, aparelhagens, pc, telemóveis foi se tudo… agora chegou o cloud mais uma guerra que ela nao esta preparada. e depois pessoal que joga no pc, um dia vai querer o sofa, e vai escolher a consola que tem o jogo que jogava no pc… qual é! xbox. a gerecao ps4 a x fez algumas coisas mal, mas superou em tempos de guerra e mesmo nessa geracao ja esta a crescer. xom a nova vai reforcar depois apodera se do trono…. mas ainda assim espero que haja PS pois sem eles a concorrência nao existe, o que nao e bom para nos.

      • José says:

        Como já aqui o disse sempre tive ambos sistemas em todas as suas gerações. O Filipe vem falar dos exclusivos, mas que exclusivos? Todos agradam a todos? Falo por mim, pois nem tudo me agrada. Mais, quem conhece a loja da X-box encontra por lá jogos que não existem na da PS, nem nunca existiram, e, não são poucos. Nem sequer estou a falar dos mais famosos, basta consultar em vez de especular. O facto é que nesta geração comprei muito menos jogos Ps do que nas gerações anteriores pois cada vez há mais jogos comuns a ambas plataformas e a optar opto por X-box. A razão? A X-box processa muito melhor e é de longe mais fluída e, nem falo de outras funções que uso e abuso como Plex, a app da NOS e de outros serviços multimédia como o Netflix. Nestas últimas fora a app NOS ( a minha operador de serviços digitais) sei que posso fazer o mesmo na PS4Pro, mas não é a mesma coisa.

  8. Gato says:

    Isto a versão normal da ps5 certo? Segundo rumores serão 2 versões .. uma barata e uma mais cara. Espero mesmo que esta seja a económica.

  9. Tiago says:

    Deixo aqui dois pontos sobre este assunto.
    Primeiro, 10 teraflops parece-me pouco para a futura geração, segundo é inadmissível o disco não ter 1 terabyte.

  10. Maxluan Cruz says:

    Continuo achando que o PS5 será o melhor console desta geração.

  11. Rui Carriço says:

    Já acabou….

    • andre says:

      o pessoal da PS esta arranjar argumentos…. depois te tanto bota-baixo aos Xboxenses, que agora estao calados, com o rabo entre as pernas.

      (isto e mesmo para incendiar) 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.