Streets of Rage 4, o regresso de um ícone
Quem nasceu nas décadas de 70/80 do século passado conhece, de certeza, Streets of Rage.
Tratou-se de um jogo dos mais viciantes que já foram desenvolvidos (pela SEGA) e que regressou agora em 2020.
Foi uma altura boa para jogos de luta e a par com este jogo, havia também o incontornável Target Renegade e o imparável Street Fighter. Eram os três expoentes máximos na altura e a loucura tomava conta do pessoal quando se reunia a jogar.
Aproveito para vos deixar uma pequena pérola, para os mais saudosistas:
Passados mais de 25 anos sobre o lançamento do Streets of Rage original, eis o seu regresso às novas plataformas. Streets of Rage 4 já foi lançado no final do mês passado, mas apenas em formato digital.
No entanto, parece que a procura foi tanta que a Merge Games decidiu lançar o jogo numa versão física também. E em boa altura o fez, pois, acredito que muitos jogadores saudosistas irão querer uma cópia do jogo perto da sua consola (ou PC).
Streets of Rage 4 pega na jogabilidade clássica e mistura com algumas novas mecânicas, ao longo de 12 níveis únicos com um trabalho artístico manual, que a avaliar pelo trailer, vai trazer muito boas recordações.
Os principais e icónicos personagens estão de volta: Axel, Blaze, e Adam aos quase se juntam agora Floyd Iraia e Cherry Hunter.
Com movimentos/ataques novos adicionados à jogabilidade de sempre, Streets of Rage 4 promete ser uma viagem emocional para muitos os que jogaram o original na década de 90, enquanto desancam criminosos e rufias no jogo ao som de novas e velhas músicas.
Podem jogar até 4 jogadores offline
No entanto, a Merge Games revelou que vai haver uma surpresa. Além dos 5 personagens de Streets of Rage 4, os jogadores podem desbloquear as versões pixelizadas dos personagens dos jogos anteriores. Refiro-me a Axel, Adam, Blaze, Skate, Max entre outros que terão também os seus efeitos sonoros retro a acompanhar.
A mistura entre personagens pixelizados e cenários HD deverá ser interessante...
O jogo já se encontra disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch em versão digital e a versão física chegará mais para o verão deste ano.
Este artigo tem mais de um ano
Mas que figuras e cenários mais aberrantes, com os bonecos todos defeituosos, imbecilizados, e com ar de retardados(as).
Realmente isto bateu no fundo.
tens 12 anos? isto era top na altura que saiu e muito dinheiro foi gasto em maquinas a jogar isto e jogos do genero. nao estou a ver muita gente nova a investir nisto, mas os mais “velhinhos” vao matar saudades de certeza.
Os personagens tinham a pinta dos anos 70… o que também era piroso.
Uiii! Aguardo ansiosamente a versão criada pelo Figueiredo, que certamente será mil vezes melhor! 8D
Se ao menos pudéssemos ignorar as coisas que não gostamos nesta vida…
Deves ser daqueles miudos que ja nasceram com tudo criado….
Melhor jogo de sempre… Lenda!
@Felipe desculpe mas não posso concordar consigo.
Lenda só mesmo o Reinaldo, aquele que roubava as velhinhas para ir às meninas!
Votos CCM
Instalei no fim de semana e tenho jogado todos os dias.
Tinha a PS4 totalmente parada.
O jogo é brutal.
Muitas semelhanças com o saudoso Double Dragon que joguei em Spectrum.
Tenho jogado na Switch. Muito bom
Bons tempos ! De vez em qd, ainda volto ao emulador, e mato saudades deste e mais alguns dessa altura 😀
Abraço