Sony enviou mais de 2,3 milhões de PlayStations 5 no seu 1º trimestre fiscal
Sem dúvida que a PlayStation 5 é uma poderosa consola ambicionada por muitos jogadores em todo o mundo. As vendas deste equipamento da Sony têm sido um autêntico sucesso, mesmo que condicionadas pela escassez de componentes.
Agora a empresa japonesa revelou o seu relatório de lucros do seu primeiro trimestre de 2021, respeitante aos meses de abril, maio e junho. E de acordo com os dados, a marca enviou mais de 2,3 milhões de PlayStations 5 apenas durante esse período.
A Sony Corporation anunciou nesta quarta-feira (4) o relatório de lucros do seu primeiro trimestre fiscal de 2021 (abril a junho). De acordo com o relatório financeiro, a receita das vendas atingiu 2.256,8 mil milhões de ienes (~17,4 mil milhões de euros), especialmente através do setor eletrónico, música e filmes. Este valor representa um aumento anual de 15%.
Já o lucro operacional da marca foi de 280,1 mil milhões de ienes (~2,16 mil milhões de euros) e o lucro líquido foi de 211,8 mil milhões de ienes (~1,63 mil milhões de euros).
Para além destes valores, a empresa japonesa também revelou a sua previsão para o ano fiscal de 2021. A marca estima que o lucro operacional aumente de 930 mil milhões de ienes para 980 mil milhões de ienes (~7,18 mil milhões de euros para 7,56 mil milhões de euros). Já o lucro líquido deverá aumentar de 660 mil milhões de ienes para 700 mil milhões de ienes (~5,09 mil milhões de euros para 5,40 mil milhões de euros).
Enviadas mais de 2,3 milhões de PlayStations 5
A Sony anunciou ainda que vendeu 2,3 milhões de unidades da PlayStation 5 e 500 mil exemplares da PlayStation 4 neste primeiro trimestre fiscal.
Quando aos valores acumulados, a PS5 atingiu 10,1 milhões de unidades vendidas, enquanto que a PS4 conseguiu enviar um total de 116,4 milhões de consolas. Por sua vez, os utilizadores ativos mensalmente atingiram os 104 milhões, e os da PlayStation Plus chegaram aos 46,3 milhões.
A receita de jogos físicos foi de 25,6 mil milhões de ienes (~0,20 mil milhões de euros), enquanto que a versão digital com receita adicional da loja chegou aos 320,4 mil milhões de ienes (~2,47 mil milhões de euros).
Pode ver todos os resultados aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Sony
Neste artigo: consola, Jogos, PlayStation 5, PS5, Sony
Off-topic.
Alguém aqui com auscultadores WH-1000XM3 que me possa esclarecer em duas coisas, porque o som por cabo no computador não tem a mesma qualidade que por bluetooth no pc? Eu uso muito auscultadores e não vai dar pra muitas horas penso.
Outra coisa, dá para usar os auscultadores enquanto carrega a bateria?
Se alguém poder ajudar agradecia.
Seria interessante dizerem em quantas dessas enviadas, quantas estão realmente activas. Porque um bom montão delas ainda hoje estão nas mãos de scalpers. Felizmente ainda existem pessoas inteligentes que não vão dar 1000 ou mais € por uma.
E onde estão as PS5? Onde comprar em portugal sem ser segunda mão pelo triplo do preço? As nossas lojas em portugal estão a receber alguma coisa? E se recebem para onde estão a ir? Para quem quer comprar uma é dificil engolir esta reportagem de que estão a vender milhôes e no entanto em todo lado que procuro estão “esgotadas” em todas as lojas. A fabrica só envia para “alguns países”? Deixo aqui a sugestão á PPLWARE para uma reportagem de investigação para tirar isto a limpo.
Não é necessário muita investigação, devido a escassez de componentes a produção vai muito mais lenta do que seria normal logo, a prioridade deles é servir mercados que sejam verdadeiramente rentáveis o que não é o caso do nosso seja em consolas ou em basicamente qualquer outra coisa, portanto ficamos para trás como seria de esperar.
O que piora quando somos um mercada virado para playstation e não para xbox, portanto eles sabem que as pessoas preferem esperar o tempo que for necessário do que comprar a consola da concorrência que é muito mais fácil de obter seja a S ou a X.
Todos os meses têm chegado as consolas às lojas online das principais lojas, fnac, worten, mediamarket, radio popular e el corte inglês sei que têm recebido, apenas recebem poucas quantidades 1 vez por mês, apenas bundles com jogos e apenas nas lojas online, tipicamente em menos de 1h desparecem.
Eu comprei uma no lançamento e em janeiro quis outra para os miudos e tive que recorrer a um amigo que comprou no UK porque cá mesmo com os alertas de stock e indo no imediato à loja para comprar nunca conseguia comprar.
A mim enviaram 2 consolas já que infelizmente tive o problema de não ligar depois de entrar em rest mode logo na primeira semana de uso.
Até hoje não ponho a ps5 no modo rest por receito de ficar com o problema outra vez.
Sim, esse é o argumento dos vendedores, a falta dos materiais. E no entanto a sony anuncia que vendeu mais ps5 no primeiro “quarter” do que a ps4 no primeiro quarter. Se bem me lembro quando comprei a minha ps4 foi nos primeiros tempos e a worten tinha um monte delas no chao da loja. No meu ver foram fabricadas e vendidas, só não foram vendidas em portugal. Sei disso porque estou á 9 meses a vigiar os sites das nossas lojas e estão sempre esgotadas. Há aqui uma história que não bate certo. A falta de semi-condutores não corresponde ás vendas anunciadas. E não vou trocar para a xbox porque se já tens um grupo de amigos a jogar á quase 10 anos juntos não vais mudar de plataforma.
70% do stock foi para US, 5% para Japão, só 25% veio para a Europa.
A aposta foi diferente dos outros anos, quiseram ter mais vendas US para competir com a Xbox, na Europa e Japao a grande maioria espera.
Assim já faz mais sentido!
Nesse grupo de amigos não há nenhum professor de português, presumo…
não, e também não tem presumidos
Incrível como ainda hoje vendi mais dois bundles (ps5+ratchet+comando) por 750 euros!
Para proxima semana devem cher mais duas da Meo 🙂
A viciados são doidos..ainda bem para mim.
Qual é o PVP do bundle?