São cada vez mais os jogadores com Windows 11 e processadores AMD na Steam
O Windows 11 é o novo sistema operativo da Microsoft que, aos poucos, tem conquistado a escolha de vários tipos de utilizador. De acordo com novos dados da plataforma Steam, tem crescido o número de jogadores que usam os sistemas Windows 11 e também Windows 7.
Por outro lado, a utilização do Windows 10 está em queda, ao mesmo tempo que também têm aumentado as máquinas com processadores da AMD.
Todos os meses a Steam divulga dados das suas análises mensais de forma a perceber quais os componentes e softwares mais utilizados pelos jogadores na sua plataforma. Neste sentido, esta segunda-feira (21), a empresa revelou esses mesmos dados referentes ao passado mês de janeiro de 2022.
Utilização do Windows 11 cresce na Steam
De acordo com os detalhes revelados, há cada vez mais jogadores a usar o novo sistema operativo Windows 11 da Microsoft. Há também um ligeiro aumento da utilização do Windows 7, enquanto que o uso do Windows 10 mostra uma queda, provavelmente devido aos jogadores que entretanto atualizaram para o novo software da empresa de Redmond.
Em concreto, o Windows 10 64 bit detém 77,82% da utilização, mas decresceu 3,92%. Já o Windows 11 tem agora uma participação de 13,56%, um aumento de 3,41%, enquanto que o Windows 7 64 bit aumentou 0,49%.
Os sistemas Windows são usados por 96,17% das máquinas (-0,02%), enquanto que 2,77% usa o OSX da Apple (+0,07%) e 1,06% utiliza os sistemas Linux (-0.05%).
Aumenta o número de máquinas com processadores AMD
Já no que respeita ao hardware, os processadores AMD representam agora 30,96% dos usados na Steam. Este valor traduz-se assim um ligeiro aumento de 0,25% comparativamente ao mês de dezembro de 2021, sendo também o melhor resultado da empresa nos últimos cinco anos. A Intel continua firme na liderança, detendo 69,02% da participação de CPUs na plataforma de jogos.
Estes são então resultados interessantes de analisar, uma vez que nos mostram uma ligeira, mas pertinente, alteração do panorama normal até aqui revelado.
Desta forma, deixamos o desafio os leitores para que nos digam qual o sistema operativo e processador que utilizam nas suas máquinas.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Steam
Neste artigo: AMD, Jogos, processador, Steam, windows 10, Windows 11, windows 7
“O Windows 11 é o novo sistema operativo da Microsoft que, aos poucos, tem conquistado a escolha de vários tipos de utilizador.”
Tem conquistado, ou tem forçado os utilizadores a instalar? ahahah
Como assim forçado? No meu PC já por diversas vezes sugeriu, mas não aceitei.
Só o instala quem quiser. Vá ás opções do Windows Update (se é que tem windows, pois parece ser milionário utilizador da Apple) e é capaz de lá ver um update opcional disponível para o Windows 11 com um monte de avisos… ou um só aviso que o seu computador com Windows 10 não é compatível com Win11.
Parecia no início ser um comentário construtivo com uma dica útil, até que rapidamente veio um “parece ser milionário utilizador da Apple”…
Desnecessário
As pessoas instalam se quiserem
AMD voltou a brigar de frente com a Intel já tem um bom tempo. Adquiri recentemente um AMD Ryzen 9 5950X que não deixa nada a desejar em relação a um Intel com specs parecidas. Recomendo!
Fiz um upgrade ano passado e fui pro 11400f, mas queria muito ter ido pro 5600x, infelizmente no Brasil a diferença de preço entre os 2 é bem considerável…
Vamos ver se isso muda um pouco com o Steam Deck
Gostava de ver o resultado dividido por segmentos. Desktop e portáteis com e sem gráfica.
Eu penso que em desktop a quota é maior para a AMD e nós portáteis e maior para Intel.
É com as gráficas penso ser o mesmo : gamers com AMD e portáteis com gráfica On board.
Corajosos.
Hey.
Sou beta tester de longa data do W11. Já o uso desde o seu lançamento.
Tem bugs ainda consideráveis e alguns problemas de incompatibilidade com certos drivers. No entanto é bastante personalizável.