PplWare Mobile

Problemas da PS4 podem ser resultado de sabotagem

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nelson says:

    Já chegava era de foxconn…

    A sério, se ninguém a usasse, é que era fixe, as companhias todas tinham muito a ganhar… Só desvalorizam o trabalho que a sony, neste caso teve…

    • Kekes says:

      Tens toda a razão, o problema seria encontrar alternativas com grande poder de produção… Mas sim são problemas muito frequentes e que danificam a imagem de empresas. Agora vamos ver até que ponto isto é verdade, também pode ser o bode da Sony…

      • Nelson says:

        Se há PS4’s que funcionam, então logicamente, se não funcionam, a culpa não é o que está no projeto, é o que a montadora fez…

        A sério, são uma montadora de m….., por exemplo, a Apple já se prejudicou bastante á pala de eles não deixarem uma cola tempo suficiente no forno, e a consequência disso, era virem monitores com manchas e colorações amarelas! Depois o consumidor compra o seu Mac e o seu iPhone, todo contente, e vê isso, e o problema… é da Apple! Claro que é a Apple e a Sony, e os 500 milhões de marcas que montam lá… Porque confiam na foxconn…

        Eles até trabalham bem… Quando não vão buscar chineses as universidades e os forçam a trabalhar… Só por isso, mereciam perder o contrato…

        Sejam inteligentes, em vez de pouparem tostões na montagem, e perderem milhões na imagem pública e garantias, montavam aqui uma fábrica em PT, e não se falava mais nisso!

        • xbyt says:

          Oh Nelson, seriously!?
          Eh pá seria optimo para Portugal que a Apple/Sony/Microsoft viessem para cá mas ninguem pode garantir que seriam condiçoes de trabalho melhores ou que o brio profissional fosse garantido.
          Para alem disso os iDevices já sao carotes, para que duplicar o preço? Ou pensas que essas grandes empresas estao dispostas a reduzir a margem para pagar mais ás empresas de montagem?

        • mc says:

          Os problemas da Foxconn são a administração, não os trabalhadores; ia tê-los em qualquer lugar. É só ver a EDF, em França, com os mesmos problemas e o mesmo resultado.

        • Filipe YaBa Polido says:

          E ainda se admiram? já foi tempo que o material chinoca valia alguma coisa. Agora qualquer um compra um kit para desenhar e produzir ASIC’s em casa.
          Algumas startup americanas já optaram por usar apenas fornecedores/fabricantes americanos, e no próprio site, explicam: “Subimos o preço, mas é nacional e tem qualidade.”

      • Marcelo Barros says:

        Mesmo que seja o bode da Sony, gostava que os trabalhadores da foxconn pagassem nesse bode e usassem.

        Adorava mesmo que comecem a sabotar peças de todas as marcas, talvez a foxconn respeitasse mais os seus colaboradores.

        O ser humano em geral só vê dinheiro a frente, o dinheiro é tudo, mas quando morrer vão todos parar ao mesmo sitio.

        Cumprimentos

      • igor says:

        a sony fez tudo certinho, mas confiou em uma empresa que sempre faz os produtos da sony, mas o problema não estão nos trabalhadores da foxconn é do jeito que a empresa de montagem pega universitários obrigados a tentarem a montarem o ps4 deu erro, porque o cabo hdmi do ps4 não funciona direito é por isso FOXCONN vcs agiram com os trabalhadores de forma egoista se vcs tivessem pego trabalhadores com vontade de fazer certo ou pedisse e não obrigassem acho que daria tudo certo. E u não comprei o PS4 ainda. mas eu estou querendo comprar depois do lançamento. Parabens para o seu projeto PS4 príncipalmente para o MARK CERNY, ANDREW HOUSE E STANLEY AMO A SONY E EU ESTOU DOIDO PARA JOGAR WATCH DOGS, KNACK, ASSACINE CREED4: BACK FLAG. SUCESSO SONY

    • João Pereira says:

      É de manhã e tal, eu talvez não tenha percebido bem mas, estás a defender a foxconn?

    • Pedro Cerqueira says:

      Usam a foxconn porque tem mais experiência na assemblagem e porque faz mais barato. Se as condições dos trabalhadores dessa empresa realmente importassem, não iam em busca do mais baratinho certamente.

      • justanotherone says:

        assemblagem? sim, se for com “assemblagem” é mais barato, e não é de admirar que de problemas.. Ai estas “traduções”….

        assemblagem, se bem me lembro das aulas de historia, era uma tecnica qualquer de colar não sei que.

        “Aseembly” para “assemblagem” = NICELY DONE!

      • carlos says:

        Por acaso a foxconn é umas das empresas que mais condições dá aos trabalhadores e melhor paga, não chegas aos nosso ordenados e as nossas condições de trabalho, mas é melhor que as outras concorrentes, se isto se passa na foxconn imaginem na concorrencia, o problema é que esta é a mais usada logo é a mais falada.

        Acho que o pessoal devia-se importar mais com a Inditex que é a dona da ZARA, Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho. Esta sim dá horríveis condições de trabalho aos trabalhadores, que subcontratam empresas que subcontratam outras empresas sob condições de trabalho deploraveis, mas as lojas continuam cheias

    • Nuno M. says:

      Uma empresa como a Sony não faz controlo de qualidade??? se não o faz deveria.
      Não é por ser uma fábrica na China, há outras marcas com fábricas na China e os produtos têm qualidade.

  2. Felipe says:

    Eu ate diria “computer rules”, mas enfim….

    Gostava de saber porque existe pessoas que não consegue esperar por consolas ou jogos, e tem de ir a correr compra-los? Enfim…

    • Nelson says:

      Até parece que não há problemas nas peças do PC… Lol

      O problema é que não vendem 1 milhão no life cycle inteiro… Quanto mais num dia…

      • Rochita says:

        Não existe necessidade nisso… todas as gráficas têm upgrades durante a sua vida, de modo que nunca será sempre o mesmo modelo, da mesma forma que um nvidia ou ati têm vários frabricantes.

  3. rodrigo says:

    è hora de trocar de montadora, aconselho trazer a montagem para o Brasil. Até judo se quiser!

  4. Guadalberto says:

    LOOOL, que piada.
    Que consola mais fail.

  5. Carlos says:

    Do departamento das desculpas esfarrapadas…

    Vamos ver se a Xbox One também der barraca se o pessoal é tão… bonzinho. Duvido.

    (que seja, não que dê barraca! ehehe!)

    • Ricardo Silva says:

      pensei o mesmo quando li a noticia xD

    • darth says:

      nao tem faltado pessoal a saltar em cima da Sony por causa de uma taxa de fail que, vamos ver, é baixo (diz-se 0,4%, mas mesmo que seja 2-3%). lem disso, quem compra “Day 1” sabe que corre mais riscos do que quem compra uma versao ja mais madura

      o que tu queres é que ninguem diga nada se a X1 tiver a taxa de fail monstruosa que a X360 teve ao inicio

      a PS4 esta a léguas de um resultado tao mau. nao comparemos o incomparavel

  6. JJ says:

    A Xbox também esta a ser montada pela Foxconn!? Duvido, estarem as duas consolas rivais a serem construídas na mesma fabrica…

  7. Hugo says:

    Não querendo defender a foxconn a sony (e microsoft se acontecer) só têm aquilo que merecem quando apoiam ao pensar apenas nos $$ trabalho escravo a troco de 5 centimos e uma bolacha para os trabalhadores na china.

    Não sei se isto é uma desculpa esfarrapada ou não mas a verdade é que a data daquele post é de 28/8/13 portanto…

  8. darth says:

    anda aqui a alta toda chocada com a foxconn, mas depois quando vai a fnac gostam de encontrar tecnologia a bom preço.

    esse “bom preço” só é possível porque os custos de mão de obra são tão baixos, porque há chinocas la a ganhar pouco ou nada em condições fracas

    o publico em geral prefere pagar pouco, mas ao mesmo tempo indigna-se perante as condições laborais de quem fabrica. um pouco esquizofrénico

  9. João Ramiro says:

    Da próxima paguem aos “estagiários”

    mas pelo que li, fizeram um escândalo maior do que aquilo que realmente é, venderam mais de um milhão de unidades e as queixas não chegam a 1000…

  10. Robert Soares says:

    E que tal arranjar outra empresa! -.- O que não deve faltar é concorrência.
    Agora querem mão de obra a mais barata possível… …não tenho pena nenhuma!

  11. alves says:

    “podem estar relacionados com uma sabotagem deliberada e aplicada por alguns estudantes que foram obrigados a trabalhar numa das fabricas da Foxconn na China”

    o que mais me choca não é a sabotagem em si mas o facto de no meio do texto aparecer esta frase(que até já era do conhecimento de todos) mas no entanto a preocupação é para com os meninos e meninas que não podem brincar com o seu novo brinquedo porque os escravos chineses fizeram mau trabalho…
    como é possível que nos tempos que correm tal coisa acontecer e no entanto continuamos a dar dinheiro a essas empresas que não têm o mínimo de respeito pela vida humana…

  12. PorquinhoBranco says:

    Já dizia a minha avó….depressa e bem, não ha quem!
    Por alguma razão a Sony esperou que a Microsoft anunciasse a data de lançamento da Xbox One para só depois anunciar a data de lançamento da PS4, que convenientemente, foi lançada antes da Xbox One. Nao me admira que esses problemas na Foxconn tenham resultado da urgência de cumprir prazos impossíveis de entrega de consolas! Claro que o resultado não podia ser bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.