Quantcast
PplWare Mobile

Playstation 5 vs Xbox Series X: Qual a mais rápida a arrancar?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. iSheepNot says:

    É impressão minha ou o Pplware tem uma preferência clara pela PS5? Falam de várias specs da PS5 de tal forma que gera assobios. Mas da Xbox SX só dizem

    “Relativamente à Xbox Series X esta vem com uma drive SSD de 1 TB de capacidade.”.

    Pplware. As specs estão ali na net. Um pouco mais de esforço e tentem ser mais neutros. Vocês já são uma referência obrigatória para quem quer seguir o mundo de IT em português.

    • Marisa Pinto says:

      Preferência? Se estiveres atento verificas que tanto escrevemos sobre uma consola como a outra., e se calhar até escrevemos mais sobre a Xbox.

      Se a conclusão fosse ao contrário, teríamos também fãs a PS5 a dizer o mesmo.

      Bom fim de semana 🙂

      • Alex says:

        Concordo com o iSheepNot. Até pode ser verdade que escrevem mais sobre a Xbox mas para quem está mais atento nota-se, pela escrita, a vossa preferência.

        • Marisa Pinto says:

          “Nota-se pela escrita”. Isso é algo complemente subjectivo, podes dar alguns exemplos? Agradecia 🙂

          • Alex says:

            Gostava de ter tempo de pesquisar os artigos como aquele que dizia que a PS5 seria a consola mais poderosa da próxima geração mas infelizmente não tenho… Mas para começar, segundo este artigo, a Xbox Series X “só tem” uma drive SSD de 1 TB de capacidade. Gostava de saber como uma consola funciona tendo apenas SSD 😛
            Mas não quero ser “picuinhas”. Por mim comprava as duas, mas não tendo tempo, fico-me pela Xbox. Cumpts

          • PTO says:

            Nota-se perfeitamente neste artigo essa tendência. Em relação à PS5 dizem: “A nova PS5 será uma das mais poderosas consolas do mundo. De relembrar que a nova PlayStation 5 terá um CPU com 8x Zen, 2 núcleos a 3,5GHz, um GPU capaz de 10,28 TFLOPs, 36 CUs a 2,23GHz, arquitetura RDNA 2 GPU personalizada, 16 GB de RAM GDDR6, 448 GB/s de largura de banda de memória e uma drive SSD, super rápida, de 825GB. ”

            Em relação à Xbox Series X dizem: “Relativamente à Xbox Series X esta vem com uma drive SSD de 1 TB de capacidade.”

            Resumindo: para a PS5 apreciação objectiva e com descrição detalhada da capacidade técnica da mesma. Para a Xbox Series X… tem 1 SSD de 1TB.

            Isto é absolutamente tendencioso e não tem nada a ver com subjectividade.

      • Rui Carriço says:

        Marisa, a maneira como o texto está escrito… 4 linhas com as specs da PS5… a Series: tem um SSD de 1TB.

        • Vítor M. says:

          Mas tem um link para uma descrição maior e com mais informações. Se é para medir as coisas dessa forma, então o link conta 😉

          Não viste 😉

          • scp says:

            Mas o link neste artigo “box series x” vai para um artigo da pplware onde não lista as specs da xbox series x. E o link no fundo desse artigo a perguntar qual das consolas vais comprar também não diz nada das specs.

          • PTO says:

            O link foi adicionado depois das criticas do comentário inicial. E foi inserido tão à pressa que nem sequer apanha as palavras “Xbox Series X” completamente. Vocês devem achar que os vossos leitores andam a dormir, só pode.

          • Vítor M. says:

            Andas a dormir sim, e a mentir, porque isso sempre esteve lá. Não inventes sff.

  2. Ricardo says:

    Estava á espera de ler as caracteristicas da xbox depois daquele testamento da PS5 … só referência a 1TB SSD

    • PTO says:

      É o PPLWARE, um dos “bastiões” da Playstation.

      • Vítor M. says:

        Por acaso não. Há quem jogue PlayStation, outros XBOX… Nintendo e há quem não jogue e qualquer uma seja fantástica. Atualmente, temos a PS5 em análise. Posteriormente, entrará a XBOX Series X. Portanto, o que dizes é um disparate.

        • PTO says:

          Uma das provas do que referi é o vosso texto acima que é a bem tendencioso para a PS5, como já expliquei (e outros leitores também) nos comentários iniciais deste artigo.

          Mas obviamente ninguém está à espera que vocês reconheçam isso, como aliás é costume da vossa parte, nunca reconhecem critica nenhuma.

  3. Duarte says:

    Muito fixe, já chegaram ao fim dos arranques ? em que parte dos arranques vão ? Eu quando tiver as consolas vou jogar aos jogos, divirtam-se com esses boots 😉 Uma coisa é cerca, os loadings nao vão dar para fumar um cigarro

  4. Rui Carriço says:

    O SSD da PS5 vai ser otimizado OTA

  5. Tiago says:

    Meus senhores… Uma pergunta: porque é que estão sempre a criticar o pplware em cada post que fazem… Se fosse a falar da Xbox vinhas os senhores da Sony criticar…. Seja como for cada um tem o seu gosto. Hoje Sony amanhã Xbox….

    Os meus agradecimentos ao Pplware pelo trabalho…

  6. JR says:

    A Nintendo Switch é mais rápida 🙂

    Pelos vistos há um ninho de vespas maior entre Xbox/Playstation do que entre AMD/intel ou AMD/Nvidia, iOS/Android… Apreciem mais, comparem menos

  7. Ficolixado says:

    Nota: Fizeram uma festa dos diabos porque o SSD do PS5 tem o dobro da velocidade Bla Bla. E no final de contas co segue ser mais lento que a tecnologia velocity da Xbox lol
    Afinal o SSD (que era o único argumento) não vai correr os jogos a 8k 60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.