PlayStation 5 já conseguiu vender mais de 2 milhões de unidades no Japão
Se é um fiel adepto das consolas para poder jogar os seus títulos preferidos, então certamente que já tem, ou pelo menos ponderou ter, algum dos modelos da última geração, como a PlayStation 5 e as Xbox Series X e Series S.
E apesar da inflação e dos condicionamentos ao nível do stock, as últimas notícias indicam que a PS5 da Sony já ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades vendidas até ao momento no Japão.
PlayStation 5: Mais de 2 milhões vendidas no Japão
De acordo com uma recente análise levada a cabo pelo canal japonês Famitsu, a PlayStation 5 já conseguiu ultrapassar a marca de 2 milhões de consolas vendidas no Japão. Este valor tem em consideração as duas diferentes versões da consola da Sony, a clássica de disco e a digital, desde a sua data de lançamento no país, a 12 de novembro de 2020.
Ao todo, foram vendidas 2.027.783 PS5 em território japonês. Deste total, 1.749.737 unidades dizem respeito à versão clássica, enquanto que as restantes 278.046 respeitam à edição digital da consola. A PlayStation 5 demorou um total de 101 semanas até bater a marca destes 2 milhões de unidades vendidas. Em termos de comparação, a PlayStation 4 demorou 90 semanas e a PlayStation 3 levou 'apenas' 73 semanas.
Mas há várias razões que justificam o facto de a PS5 ter demorado mais tempo a atingir este marco. E uma das principais está claramente relacionada com a pandemia, uma vez que a consola da Sony chegou ao mercado numa altura em que a COVID-19 dominava o mundo e controlava as nossas rotinas. Nesta fase, as pessoas encontraram diversas dificuldades em comprar equipamentos tecnológicos, como as consolas PS5 e as Xbox Series X/S, devido à falta de stock e à escassez de componentes para a produção das mesmas.
Por outro lado, a Nintendo Switch continua a ser a grande líder de vendas no Japão, nas suas mais diversas versões, e já conseguiu que fossem compradas mais de 25 milhões de unidades só no país asiático. Já as Xbox Series X e Series S ultrapassaram um pouco mais as 370 mil consolas vendidas na região, sendo que o modelo digital (Series S), domina com quase 208 mil unidades vendidas.
Na semana de 17 até 23 de outubro, a PS5 liderou as vendas com mais de 26 mil consolas compradas, seguida da Switch com 15 mil.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Famitsu
Neste artigo: consola, Japão, PlayStation 5, PS5, Sony
Cá em casa, a Sony perdeu um cliente com a escassez de consolas para venda em 2021. A escassez e a pouca vergonha a que se assistia nas lojas (Wortens e afins) em que os funcionários ficavam com elas para as revenderem no OLX. Na altura, comprei a Xbox X Series e não estou minimamente arrependido. Foi um processo muito mal gerido em que continuaram com publicidade de venda em todo o lado e não havia consolas para entrega. Cá em casa, foi assim.
Isso é verdade? onde ouviste isso? isso é grave!
trabalho numa Worten. Confirmo que isso aconteceu. Isso, e o gerente ficar com umas para dar a amigos.
E que tal ter uma consola no horrível português do Brasil?
“foram vendidas 1.027.783 PS5 em território japonês. Deste total, 1.749.737 unidades dizem respeito à versão clássica, enquanto que as restantes 278.046 respeitam à edição digital”
Algo errado não está certo
sim, havia uma gralha no número, já foi corrigido. obrigada
2 milhões mas se tivessem stock seriam 10.
Beleza estou visitando seu site tem um aplicativo maravilhoso, chamado PCG Programa Classificados Grátis, com ele você pode fazer divulgação de seu produto ou serviço em mais de 340 sites de Classificados de forma semi-automática, certamente você vai vender muito mais usando essa ferramenta de publicidade, basta pesquisar no Google: PCG Programa classificados Grátis e você vai encontrar esse agregador de sites classificados automatizado. Abraços
Eu estou a 2 anos com 550 Euros a espera da encontrar a venda ao preço anunciado pela sony.
Espero que estejas a esperar sentado…