PlayStation 5 da Sony já vendeu 50 milhões de unidades
Nesta época natalícia, os equipamentos tecnológicos são uma das prendas mais pedidas e oferecidas pelos consumidores. E de acordo com a Sony, a sua popular consola de jogos PlayStation 5 já conseguiu vender 50 milhões unidades. Um dos destaques é que, só em 2023, a PS5 vendeu o triplo das Xbox Series X e Series S.
PlayStation 5 já vendeu 50 milhões de unidades
A Sony tem mais do que motivos para celebrar, uam vez que a sua consola PlayStation 5 já vendeu mais de 50 milhões de unidades pelos quatro cantos do mundo. Para além disso, as informações avançadas pela Reuters mostram também que a empresa está bem lançada para atingir ou até bater o recorde da antecessora PlayStation 4, a qual conseguiu vender desde o lançamento a incrível quantidade de 117,2 milhões de unidades.
Os detalhes indicam que o mês de novembro foi o melhor na venda de consolas da Sony, sendo estas também impulsionadas pela popular promoção da Black Friday. E estes resultados também são uma excelente alavanca para atingir a meta de vendas estabelecida pela empresa japonesa de 25 milhões de unidades no atual ano fiscal da marca, o qual termina a 31 de março 2024. Contudo, a empresa reconhece que esta meta é "alta e difícil de alcançar"
Segundo Eric Lempel, vice-presidente sénior de marketing global, vendas e negócios da Sony Interactive Entertainment, "Dado o impulso que tivemos em novembro e muito do que estamos a ver em dezembro, em geral estamos a sentir-nos muito bem com as vendas em geral".
O negócio de jogos da Sony foi o melhor em vendas e o que deu o segundo maior contributo para o lucro operacional da empresa. O setor líder foi o da música.
Relembramos que, na altura do seu lançamento, as vendas da PlayStation 5 foram gravemente condicionadas pela pandemia da COVID-19, que levou à escassez de consolas. Mas esse problema já está ultrapassado e agora as lojas já conseguem ter disponível em stock várias unidades da PS5.
A venda de 50 milhões de unidades da PlayStation 5 foi conseguida no passado dia 9 de dezembro.
Este artigo tem mais de um ano
Deixa sair o GTA 6, aí sim vai vender que nem pãezinhos quentes
Só se for a PRO ou a 6 …
O GTA 6 sairá em 2025 senão houver atrasos por isso o jogo está a ser feito para correr na geração atual e eu duvido que nessa altura a PS6 tenha sido sequer anunciada, a PS4 Pro apesar de ser superior nunca ultrapassou a PS4 original/slim no número de vendas e eu duvido que se houver uma PS5 Pro que esta consiga inverter essa situação, basta olhar para a Xbox a Series S vende mais que Series X isto porque simplesmente é mais barata, enquanto um “true gamer” é capaz de justificar a diferença de preço e comprar a consola mais cara o pai ou a mãe que está farto de aturar os filhos que dizem que precisam de uma Playstation/Xbox nova para poder jogar GTA 6 vão na maioria comprar a mais barata e eles representam a maioria dos consumidores.
Gosto bastante da que tenho, mas não posso deixar de fazer o reparo: um dos comandos avariou com 1 ano (trocaram na garantia), e o segundo pouco depois de fazer dois anos (já fora da garantia). Em ambos o comando ordenada o personagem do jogo a movimentar para a esquerda sem intervenção do jogador.
Mais alguém se queixa do mesmo? Pelo menos na loja onde comprei diz que acontece muito!!!
drift, é comum.. faz como eu compra scuff, não só o drift é raro como se acontecer é facilmente corrigível com substituição de peças