Novidades para o jogo português Runewatch: Age of Arcanum
No passado mês de maio (ver aqui) viemos dar conhecimento de Runewatch: Age of Arcanum, um jogo português que se encontra em desenvolvimento.
Recentemente, os estúdios responsáveis pelo jogo, os indie D4 Studios, vieram dar a conhecer um novo trailer. Venham vê-lo.
Tal como aqui indicámos, os estúdios nacionais D4 Studios encontram-se a trabalhar no seu próximo projeto, Runewatch: Age of Arcanum.
Trata-se de um jogo que se encontra a ser desenvolvido em parceria com o curso da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias: Licenciatura em Videojogos e no qual a magia é o prato forte.
Runewatch: Age of Arcanum, é um shooter (um fps roguelike) onde o jogador deve usar magia elemental para derrotar inimigos e tornar-se um mago poderoso.
A narrativa de Runewatch: Age of Arcanum passa-se num universo fantástico em que a humanidade adquiriu a habilidade de controlar os elementos através da magia. Daí surgiram diversas instituições que se dedicam a receber estudantes que pretendem tornar-se mestres nesta arte. Estando na pele de um destes aprendizes, o jogador deve ajudá-lo a enfrentar vários monstros elementais criados pelos seus professores, evoluindo com tentativa e erro, até tornar-se um dos magos mais poderosos da sua geração.
O jogo, que mistura elementos de FPS, RPG e roguelite, apresentará uma grande diversidade de magias disponíveis, garantindo a possibilidade de se recorrer a diferentes estratégias para progredir. Havendo ainda um sistema de criação de mapas e loot aleatoriamente definidos, cada jogador terá uma experiência de jogo única e diferente de sessão para sessão.
Atualmente, Runewatch: Age of Arcanum já conta também com uma versão de demonstração, que podem aceder aqui.
Podem saber mais sobre Runewatch: Age of Arcanum aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Faz lembrar o velhinho Hexen para DOS