Nintendo anuncia que todas as suas Wii que ainda funcionam se vão autodestruir em 2023?
Volta e meia deixamos aqui notícias insólitas e caricatas que vão acontecendo com os vários utilizadores espalhados por esse mundo fora. Mas raras são as vezes em que são as próprias marcas a ser o centro dessas mesmas polémicas.
Mas isso aconteceu agora recentemente com a informação de que a Nintendo teria anunciado que todas as suas consolas Wii que ainda funcionam se vão autodestruir no próximo ano de 2023.
Nintendo Wii autodestroem-se em 2023?
Há uma certa polémica em volta da Nintendo depois desta, supostamente, ter anunciado que qualquer consola Wii que ainda esteja a funcionar se vai autodestruir no próximo ano. De acordo com as informações, Doug Bowser, presidente da Nintendo da América terá afirmado que:
Devido às mudanças de padrões na indústria dos jogos e dos melhores hardwares que vão ficando disponíveis, acreditamos que cada Wii que ainda está em perfeito funcionamento vai explodir no próximo ano. Vão derreter e mandar peças por todo o lado. E uma vez que o Switch Sports seja lançado, realmente não queremos que ninguém esteja a aproveitar as versões anteriores. Tenho a certeza que vocês entendem.
Segundo os detalhes da informação, as declarações de Bowser visavam promover o novo título Switch Sports da Nintendo. No entanto, nem todos teriam recebido as afirmações com bom agrado. Isto porque as mesmas iam ao encontro daquilo que muitos fãs acham de que a marca faz de tudo para apagar os jogos do seu passado, seja por estar contra os emuladores, como também por não incentivar os programadores a criarem jogos baseados nos seus títulos.
As notícias indicavam que o fã Gordon Hall dizia não estar surpreendido uma vez que "entre processar os fãs que fazem jogos, impedir que os torneios Melee aconteçam e fechar as lojas 3DS e Wii U, a Nintendo literalmente parece que está a fazer de tudo para alienar todos os seus fãs. Se não tivesse feito 7 dos meus 10 jogos favoritos, eu provavelmente iria parar de os apoiar. Esses absolutos bastardos”.
Já Elen Hacklethorpe, jornalista de videojogos terá relembrado que há muitos lares de idosos que têm as consolas Nintendo Wii, como forma de estimular a parte motora da população, ao mesmo tempo que promovem o entretenimento. Como tal, desabafa que "gostaria que fossem uma empresa normal, apenas uma vez".
No entanto, após uma aprofundada pesquisa, concluímos que esta é uma notícia falsa, mas que foi divulgada por vários canais de tecnologia. Assim, se ficou assustado, descanse pois, pelo menos para já, parece que as Wii se vão manter intactas.
Este artigo tem mais de um ano
Felizmente é tanga! Já estava a imaginar a minha Wii a espalhar destroços por todas as paredes!
Fui a correr para casa para a retirar do local onde está para não destruir a televisão que está ao lado.
Ufa…
Fora de brincadeiras: não seria possível eles porem uma linha de código no Firmware, para a partir do dia 1/1/2023 a consola deixar de ligar? Provocar um erro no sistema?
Explodir não explode! Mas ficar inutilizável, é possível…
Pois tal como acontece com os iPhones antigo que ficam mais lentos ehehe
Gostei do sarcasmo, Marisa 😀
Tanto é possível como acontece.
Chamar-se a isso “Planned obsolescence “
Tanto podes ter em software que se descoberto é muito mau visto, como tens coisas muito mais suaves como por exemplo máquinas com peças críticas que em vez de serem resistentes são plásticas para relamente falharem cedo, e obrigar a todo um conjunto ser substituído por causa de uma anilha que é plástica e podia ser de metal…
A dobradiça da minha Dsi, por exemplo: ganhou folga muito rapidamente. Primeiro ou segundo mês de uso. Tive um telemóvel de abrir e fechar (sony) que só ganhou folga quando me sentei com ele no bolso de trás (mau uso).
A folga da Dsi apareceu quase imediatamente, mas até hoje nunca tive problemas mais graves de funcionamento devido a esse problema, felizmente.
Por acaso já trabalhei num sitio da função publica, onde tínhamos software duma empresa portuguesa, quando as faturas não eram pagas na data correta, o software geralmente deixava de funcionar. Tinhamos de pedir suporte tecnico e só depois de pagar as faturas, lá vinha o técnico remotamente, aplicar um patch e coisa voltava a funcionar até ao próximo ciclo de faturação 🙂
Sim, a HP fez uma parecida aqui a uns tempos. Deixou de antemão em certas impressoras, a partir de uma determinada data, a impressora ia começar a reportar tinteiros não originais como danificados. E lixaram-se porque o mundo caiu-lhes em cima e eles tiveram que lançar um update de firmware para acabar com isso.
A Wii podia perfeitamente ter algo desse género no firmware (por estúpido que isso fosse, eram só processos na Nintendo).
Por outro lado, todas as Wii são alteráveis por software (principalmente as mais antigas), provavelmente não seria muito dificil a comunidade alterar isso.
só faltava esta…
que tal fazerem uma versão de consolas tipo “Missão Impossível” 🙂
Esta coisa de desligarem as lojas online fez-me ficar muito de pé atrás com a Nintendo.
Não devo voltar a comprar uma consola deles tão cedo só por causa disso.
Já não jogo na minha PS3 há algum tempo, mas gosto de saber que me basta ligá-la e fazer o download de jogos que comprei.
Mais ninguém percebeu que era ironia?
Acho a ideia genial, pessoal com wiis toca a enviar todas pro Putin,.com laço e tudo. E depois é só aguardar.
Isso é patético. Eu comprei e paguei o meu Wii, se isso acontecer, eu vou processar a Nintendo!