Quantcast
PplWare Mobile

Nintendo anuncia que todas as suas Wii que ainda funcionam se vão autodestruir em 2023?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Gondzilla says:

    Felizmente é tanga! Já estava a imaginar a minha Wii a espalhar destroços por todas as paredes!

  2. Sabe-se lá says:

    Fora de brincadeiras: não seria possível eles porem uma linha de código no Firmware, para a partir do dia 1/1/2023 a consola deixar de ligar? Provocar um erro no sistema?
    Explodir não explode! Mas ficar inutilizável, é possível…

    • Marisa Pinto says:

      Pois tal como acontece com os iPhones antigo que ficam mais lentos ehehe

    • rjSampaio says:

      Tanto é possível como acontece.

      Chamar-se a isso “Planned obsolescence “

      Tanto podes ter em software que se descoberto é muito mau visto, como tens coisas muito mais suaves como por exemplo máquinas com peças críticas que em vez de serem resistentes são plásticas para relamente falharem cedo, e obrigar a todo um conjunto ser substituído por causa de uma anilha que é plástica e podia ser de metal…

      • Sabe-se lá says:

        A dobradiça da minha Dsi, por exemplo: ganhou folga muito rapidamente. Primeiro ou segundo mês de uso. Tive um telemóvel de abrir e fechar (sony) que só ganhou folga quando me sentei com ele no bolso de trás (mau uso).
        A folga da Dsi apareceu quase imediatamente, mas até hoje nunca tive problemas mais graves de funcionamento devido a esse problema, felizmente.

    • Joao says:

      Por acaso já trabalhei num sitio da função publica, onde tínhamos software duma empresa portuguesa, quando as faturas não eram pagas na data correta, o software geralmente deixava de funcionar. Tinhamos de pedir suporte tecnico e só depois de pagar as faturas, lá vinha o técnico remotamente, aplicar um patch e coisa voltava a funcionar até ao próximo ciclo de faturação 🙂

    • k says:

      Sim, a HP fez uma parecida aqui a uns tempos. Deixou de antemão em certas impressoras, a partir de uma determinada data, a impressora ia começar a reportar tinteiros não originais como danificados. E lixaram-se porque o mundo caiu-lhes em cima e eles tiveram que lançar um update de firmware para acabar com isso.

      A Wii podia perfeitamente ter algo desse género no firmware (por estúpido que isso fosse, eram só processos na Nintendo).

      Por outro lado, todas as Wii são alteráveis por software (principalmente as mais antigas), provavelmente não seria muito dificil a comunidade alterar isso.

  3. Lia2022 says:

    só faltava esta…
    que tal fazerem uma versão de consolas tipo “Missão Impossível” 🙂

  4. FilipeB says:

    Esta coisa de desligarem as lojas online fez-me ficar muito de pé atrás com a Nintendo.
    Não devo voltar a comprar uma consola deles tão cedo só por causa disso.
    Já não jogo na minha PS3 há algum tempo, mas gosto de saber que me basta ligá-la e fazer o download de jogos que comprei.

  5. Olaf says:

    Mais ninguém percebeu que era ironia?

  6. Bruno says:

    Acho a ideia genial, pessoal com wiis toca a enviar todas pro Putin,.com laço e tudo. E depois é só aguardar.

  7. Joaquim says:

    Isso é patético. Eu comprei e paguei o meu Wii, se isso acontecer, eu vou processar a Nintendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.