Mulher tem mais de 4.000 produtos do Final Fantasy e quer entrar no Guiness
O mundo da tecnologia não se resume apenas aos produtos e às novidades que vão surgindo. Deste mundo fazem também parte temas insólitos como o que trazemos hoje.
Uma colecionadora revelou recentemente que é uma verdadeira fã da saga de jogos Final Fantasy. Como tal, a mulher afirma que tem mais de 4.000 itens referentes ao jogo e, desta forma, pretende entrar para o livro de recordes do Guiness.
Entrar no Guiness com mais de 4.000 produtos do Final Fantasy
A colecionadora Taline/Yunalescka (o primeiro é o nome usado no Reddit e o segundo usado no Twitter) é uma verdadeira fanática por tudo o que envolva Final Fantasy. A utilizadora tem quase 40 anos, é originária do Canadá, é gamer, streamer e há mais de 31 anos que coleciona produtos relacionados com o jogo criado pela Square Enix. Atualmente, a colecionadora conta já com mais de 4.000 itens na sua vasta coleção.
Desta forma, Taline pretende no final deste ano apresentar a sua enorme coleção ao Guiness, o popular livro de recordes mundiais. Assim, a colecionadora deverá conquistar o lugar atualmente ocupado por um utilizador que detém 3.700 produtos alusivos ao Final Fantasy.
Taline partilhou com todos as sua coleção através de uma publicação no Reddit e refere que começou a colecionar quando tinha apenas 9 anos de idade.
Atualmente conta com dois quartos completamente cheios de vários produtos colecionáveis do jogo. Dos itens fazem parte jogos, livros, bonecos de personagens, posters, quadros, pinturas, louças, camisolas, entre outros.
No Reddit, a colecionadora refere que tem uma camisola com o logotipo do Final Fantasy autografada por Yoshitaka Amano, o artista responsável pelas ilustrações da série do jogo de RGP. Para os mais fanáticos, só esta será uma peça para valer bastante dinheiro. E, como já vimos noutras situações, os fãs podem mesmo pagar valores exorbitantes quando o assunto é colecionar algo do seu interesse, como o caso de uma cópia do Super Mario Bros recentemente vendida por 2 milhões de dólares.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Gamerant
Neste artigo: coleção de jogos, Final Fantasy, Guiness, jogo, Taline
22 anos a fazer uma coleção ?? 22 anos ?? Caramba,muito dinheiro gastou e muita paciência há-de ter tido para chegar a este ponto.Mas também que dizer ?? Tem 31 anos e é “streamer”.Há-de pensar que este “hobby” lhe vai durar a vida toda.Tá quieto !!
Afinal enganei-me.Já tem quase 40 anos !! 40 anos,vejam bem !! Há 31 anos que faz está coleção.Eu nem sei que diga mais.Estou atónito.
Esqueci-me de dizer que o nome dela no Instagram é “YunalesckaGames”.
A inveja é uma coisa muito feia. E o que os outros fazem com a sua vida, é a aos próprios que diz respeito.
Tem razão e peço desculpa pelos meus comentários.Mas não é inveja.Sou de uma outra geração e tenho um pensamento já antiquado,isso reconheço.Agora cada um faz o que quiser com a sua vida,obviamente.Seja para o bem ou para o mal.
?????
Se calhar o hobby dela num ano faz mais dinheiro que muitos de nos em 10 anos. Por isso chamar lhe hobby ou trabalho e irrelevante. Depois tem o facto que muitas das pecas que elas coleciona possivelmente valorizao com o tempo, por isso sao quase investimentos.
Uma bela colecção, também sou fã da série.
Só uma observação, o jogo não foi criado pela square Enix mas sim pela squaresoft…
A Square Soft mudou o nome para Square Enix faz já uns bons anos, portanto continua a ser a mesma empresa!
Não exatamente, a Square Enix é a fusão de duas empresas, Squaresoft e Enix, e quem manda na empresa é o pessoal que veio da Enix, não da Square
Streamer dá por vezes para viver o resto da vida descansado não vejo qual a grande surpresa @SANDOKAN existem muitos streamers de sucesso que ganham o suficiente para a reforma e muitos investem o dinheiro que ganham de streaming em outros negócios lucrativos.
Tenho noção disso.Mas pensava que isto dos streamers a partir de uma certa idade eles já tinham saído de cena,se me está a compreender.Fiquei admirado com esta mulher,pois já é uma mulher de 40 anos,ainda andar neste tipo de vida.Afinal,isto dá mesmo para viver.Não fazia a menor ideia,era só por isto.
Houve um tempo em que o livro dos recordes era sério.
Isso é que é fã velho tô impressionado curto bastante final fantasy mas não tenho essa coleção que ela tem.