Microsoft testa uma nova Xbox Store mais rápida e fácil de usar
A consola da Microsoft deve ter a sua data de lançamento próxima e os gamers já estão saturados de esperar para conhecer a nova Xbox Series X. Mas enquanto isso não acontece, a empresa de Redmond vai divulgando outras informações relacionadas.
Agora a Microsoft revelou que uma renovada loja dedicada à Xbox está em fase de testes e promete ser mais rápida e muito mais fácil de usar.
Há uma nova Microsoft Store para Xbox em fase de testes
Enquanto a Xbox Series X não chega, as novidades relacionadas com a próxima consola vão sendo divulgadas aos poucos. Neste sentido, ontem a empresa de Satya Nadella anunciou uma nova Microsoft Store para a Xbox.
De acordo com a marca, trata-se de uma experiência completamente renovada. A loja está a ser desenvolvida para se tornar mais rápida, segura e fácil de usar como nunca antes havia sido. O objetivo é oferecer o melhor serviço aos clientes.
Uma Microsoft Store mais rápida
A empresa afirma que a nova loja para a Xbox é agora duas vezes mais rápida do que antes. Inicia em menos de dois segundos e apresenta um desempenho muito aprimorado. Com as melhorias, a plataforma vai carregar as páginas e encontrar tudo o que o utilizador precisa muito mais rapidamente.
Pode também ver trailers online ao mesmo tempo que pesquisa e navega, verificar quais os jogos que os seus amigos estão a jogar e ainda obter informações sobre descontos e ofertas.
Mais fácil de usar
Não basta ser rápida, tem que ser uma loja simples de usar. E é isso que a nova Microsoft Store pretende ao possibilitar uma experiência inclusiva e intuitiva para todos.
A loja facilita agora a procura dos jogos, aplicações, filmes ou programas de TV através de um sistema de navegação totalmente redesenhado.
Assim, para tornar mais fácil a utilização, a Microsoft melhorou alguns recursos e funcionalidades:
- Com a funcionalidade de pesquisa renovada é mais fácil filtrar os resultados.
- Foi reconstruida a WishList e agora é possível adicionar novos jogos à lista de desejos e verificar rapidamente o conteúdo da lista. É também possível controlar qualquer preço de venda dos itens dessa lista.
- O carrinho de compras foi atualizado e facilita a adição e a exibição dos itens antes e durante a compra.
- Também é agora mais fácil do que nunca comprar conteúdo das quatro gerações da Xbox, permitindo que os clientes visualizem os preços enquanto pesquisam por novos jogos Xbox One e Xbox 360 compatíveis com versões anteriores e títulos originais da Xbox.
A loja da Xbox está mais segura
A Microsoft está ainda a trabalhar para garantir que a Microsoft Store da Xbox seja o melhor lugar para as famílias comprarem jogos e outras diversões. Assim, para garantir aos pais que os filhos estão a aceder a conteúdos apropriados, os clientes devem fazer login antes de navegar na loja. O login permite uma experiência mais personalizada, exibindo o conteúdo mais relevante a cada utilizador.
Com a nova atualização, a empresa garante que o conteúdo classificado para idades acima do filtro definido para cada utilizador não será exibido de nenhuma forma.
Em suma, a conta de uma criança de 8 anos com filtros definidos para 8 anos não poderá visualizar nem aceder a conteúdos classificados para além dessa idade. Os filtros são também aplicados mesmo quando vários utilizadores estiverem ligados.
O utilizador poderá ainda ver as classificações dos conteúdos de forma mais transparente. Nos detalhes de cada conteúdo será exibida a classificação da idade na parte superior da página do mesmo, mantendo-se visíveis durante todo o processo de compra.
Esta atualização será lançada gradualmente, mas os Xbox Insiders poderão já testar a nova Microsoft Store a partir de amanhã, dia 5 de agosto. A loja renovada da Xbox será disponibilizada para todos durante este outono.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: Jogos, loja, Microsoft, microsoft store, xbox
Para a malta da programação, esta app foi feita com React Native for Windows
e uma plataforma criada pelo facebook. gostei de ver a loja assim, esta mais arrumada e parecida ao windows 10.