Microsoft adquire ZeniMax Media em forte jogada estratégica
Foi revelada recentemente a aquisição da distribuidora de videojogos, ZeniMax Media pela Microsoft, naquilo que pode ser considerado como um forte ataque da gigante americana no ramo dos videojogos.
Isto porque a ZeniMax Media é a distribuidora de vários jogos extremamente bem sucedidos.
Esta é uma notícia bastante importante e que se encontra intimamente relacionada com a estratégia da Microsoft para os tempos que se aproximam.
Entre as equipas de desenvolvimento representadas pela ZeniMax e cujos jogos são por ela distribuídos, encontram-se as sobejamente conhecidas Bethesda Game Studios, id Software, Arkane Studios, Machine Games e ZeniMax Online Studios.
Se tivermos em atenção que, estes estúdios desenvolveram ao longo dos anos jogos como, The Elder Scrolls IV: Oblivion, Fallout 3, The Elder Scrolls Online, Wolfenstein 3D, DOOM, QUAKE, Dishonored, Dishonored 2 ou Wolfenstein: The New Order.
É uma lista extensa de bons jogos o que representa qualidade mais que confirmada desses estúdios.
O que isto quer dizer é que com esta aquisição, na teoria a Microsoft passa a ter posse de uma carteira de distribuição de jogos com muita qualidade, mas, acima de tudo, de jogos futuros que possam vir a ser desenvolvidos.
Dentro dos termos do acordo, a Microsoft vai adquirir a ZeniMax Media por $7.5 mil milhões em dinheiro.
Mais de 3 biliões de pessoas jogam videojogos seja por divertimento, seja por competição, seja por um escape da realidade do dia a dia, ou seja apenas para se interligarem com outros jogadores.
O fenómeno global dos videojogos tornou-o no meio de entretenimento de crescimento mais acelerado, no Mundo – uma indústria que regista mais de $200 mil milhões em lucro anual, em 2021.
Não podemos ainda esquecer que o lançamento da Xbox Series X encontra-se ao virar da esquina e a Microsoft tem vindo a revelar uma grande urgência em apresentar exclusivos de valor acrescentado e criar parcerias de valor acrescentado.
Os jogos são o principal mecanismo de crescimento da área dos videojogos, capazes de alimentar novos serviços de cloud-gaming como o Xbox Game Pass, que alcançou uma nova marca de mais de 15 milhões de subscritores.
“Esta é uma época fantástica para se ser fã de Xbox. Ao longo dos últimos 10 anos, revelámos duas consolas uma das quais já se pode pré-reservar), lançámos o serviço Cloud no Xbox Game Pass Ultimate e agora estamos a fazer outro grande investimento numa área critica na nossa estratégia: os jogos." revelou Phil Spencer que ainda acrescentou "Várias gerações de jogadores têm vindo a jogar os variados jogos do portfolio da Bethesda e continuarão certamente a fazê-lo, mas agora fazendo parte da Xbox."
Com a inclusão da Bethesda, a Microsoft irá crescer de 15 para 23 equipas de estúdios criativos, adicionando os jogos mais icónicos da Bethesda ao Xbox Game Pass. Isto inclui a intenção da Microsoft em trazer também, todos os jogos futuros da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que são lançados para Xbox ou PC.
E eis que a Microsoft volta a lançar uma forte cartada!
Este artigo tem mais de um ano
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH…. esta é boa!!!
Mais uma noticia com uma semana de atraso.
Até já houve evolução desta notícia em relação a novas aquisições.
Enfim…
É da xbox, se fosse playstation ja tinha saído mesmo antes de acontecer.
+1
Pois, provavelmente é mesmo isso.
Tendenciosos.
Também tenho notado essa tendência do pplware, é pena.