Mais uma! Twitch prepara-se para despedir 35% da sua força de trabalho
O primeiro mês de 2024 vai curto e já se conhecem planos para despedimentos de empresas do setor tecnológico. Desta vez, a notícia chega da Twitch, que está a preparar-se para demitir 35% da sua força de trabalho.
Durante o ano de 2023, um largo leque de empresas tomou a decisão de cortar o número de funcionários e conduziu despedimentos. As ações mais sonantes por aqui ocorreram no setor a que damos mais atenção, o tecnológico.
Este ano já começou mal para a Unity e, agora, sabe-se que também terá começado menos bem para a Twitch.
Twitch prevê despedir 500 funcionários
De acordo com a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto, a plataforma detida pela Amazon e centrada nos videojogos deverá estar a preparar-se para anunciar despedimentos. Trata-se de 35% da sua força de trabalho, o que corresponde a cerca de 500 funcionários.
Caso seja confirmado, estes despedimentos seguir-se-iam a outra ronda de despedimentos, que teve lugar em março do ano passado e afetou 400 postos de trabalho.
Na altura, o CEO da Twitch, Dan Clancy, afirmou que a empresa tinha sido afetada por condições económicas difíceis e que o crescimento dos utilizadores e das receitas não tinha conseguido acompanhar o ritmo das expectativas da empresa. Os cortes resultaram, conforme partilhou, de uma gestão sustentável do negócio.
Em menos de 12 meses, a Twitch poderá perder quase mil trabalhadores. Contudo, não é claro se, desta vez, os argumentos movidos serão os mesmos que em março de 2023.
Há dias dei aqui conta que a espanhola Telefónica iria despedir milhares de trabalhadores já neste primeiro trimestre deste ano. Enfim, desde há muito que o mundo tem vivido tempos muito difíceis.
Ai se fosse o twiiter…
No outro dia comentei aqui a dizer que a AI vai trazer desemprego dentro do próprio setor. Alguns iluminados diziam que não. Dou o exemplo da empresa onde trabalho. Tinha uma equipa com cerca de 30 pessoas, que no último ano foi tudo à vida.