Kurofune: Descobrimentos Portugueses já foi lançado
Kurofune: Descobrimentos Portugueses é um jogo que tivemos o prazer de revelar (ver aqui) no Verão do ano passado e que centra a sua atenção no Épico passado português durante o Período dos Descobrimentos. O jogo acaba de ser lançado...
Tal como aqui revelámos, Kurofune: Descobrimentos Portugueses é um jogo com ADN português.
Se por um lado foi desenvolvido por uma equipa de estudantes portuguesa (estúdios 3PAStudios), por outro, é um jogo que celebra um passado só nosso e repleto de tanta glória e sucesso: os Descobrimentos.
Kurofune: Descobrimentos Portugueses, é uma aventura que celebra a rica história e cultura de Portugal através de uma experiência de jogo imersiva e educativa. O jogo tenta oferecer muito mais do que apenas entretenimento mas também conhecimento sobre a Época dourada dos Descobrimentos.
Os jogadores vão ser transportados para a época e irão sentir na pele as sensações e emoções daí resultantes, enquanto assumem um papel crucial ao serviço de Portugal nas grandes descobertas marítimas e nas trocas culturais globais.
Sendo um jogo de aventura, Kurofune: Descobrimentos Portugueses assenta a sua jogabilidade em vários aspetos. Por um lado, existe uma forte componente de Gestão de Recursos, na medida que, para se proporcionarem viagens de descobrimentos tais como as que o jogador vai encetar, os recursos serem escassos e terem de ser bem geridos.
Por outro lado, é necessário uma grande capacidade de análise e estratégica pois sabe-se lá o que espera por esses mares fora e convém ser astuto e inteligente nas abordagens a essas situações.
Uma das principais preocupações da equipa 3PAStudios foi a de retratar no jogo, a nossa História com o máximo de veracidade e rigor. Dessa forma, poderemos esperar um titulo que seja, além de divertido jogar, educativo e interessante.
Para terminar, deixamos breves menções aos prémios que Kurofune: Descobrimentos Portugueses já amealhou:
- "Nominee as Most Innovative Game" PlayStation Talents 2023
- "Nominee for Special Games fo Good Award" PlayStation Talents 2023
- "Nominee for Best Art" PlayStation Talents 2023
- "Best System Developed" Universidade Lusófona -Centro Universitário Lisboa
- "Best Cultural Incentive" Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa
- "Game of the Year" Universidade Lusófona - Centro Universitário Lisboa
A equipa dos 3PAStudios:
- André Sebastião - Artist/Game Developer
- Pedro Passos - Programmer/Game Developer
- Pedro Silva - Programmer/Game Developer
- Pedro Ferreira - Programmer/Game Developer
Ya sempre bom comprar africanos para me calçarem as meias…
Estás a desvalorizar… Os escravos faziam muito mais do que isso
Ao contrário daquilo que possam pensar, não fomos nós que inventamos a escravatura! sempre existiu, todas as civilizações escravizaram, por regra os inimigos derrotados. Quando chegamos a terras africanas foram-nos oferecidos escravos como “presente de boas vindas” pelos povos com quem começamos a transacionar. Claro que após isso, tiramos proveito da situação, nunca fomos nós a escravizar! comprávamos escravos a quem o fazia, habitualmente outras tribos. A ESCRAVATURA VIOLA TUDO O QUE SE POSSA TER COMO VALORES DE RESPEITO PELA HUMANIDADE, no entanto, sou contra a ideia de termos de pedir desculpa pelo passado. fizemos apenas o que todos faziam. Quanto ao jogo, não posso comentar, pois, ainda não o joguei.