Konami já ganhou mais de 160 mil dólares com venda de NFTs
Há cada vez mais empresas e entidades interessadas nas NFTs, (“Non-fungible Token" ou “Token não-fungível”). E entre os nomes que já apostaram nesta tecnologia, temos vários ligados ao segmento dos videojogos, como a Konami. E parece que esta aposta da empresa japonesa está a correr de vento em popa.
Segundo as mais recentes informações, a Konami já ganhou mais de 160 mil dólares com a venda de NFTs no seu leilão da série de jogos Castlevania. O item mais valioso vendido no leilão foi nada menos do que 26 mil dólares.
Konami arrecadou mais de 160 mil dólares com venda de NFTs
A Konami foi uma das várias empresas que já se rendeu à tecnologia NFT. E entre os dias 12 e 14 de janeiro, a marca japonesa de videojogos organizou um leilão de NFTs relacionados com a popular série de jogos Castlevania. Segundo as informações recentes, este leilão foi um verdadeiro sucesso e rendeu mais de 160 mil dólares (~140 mil euros) para a criadora de títulos. No total foram vendidos 162 mil dólares em produtos neste formato inovador.
Ao todo, a Konami vendeu os direitos de propriedade digital de 14 imagens e gifs. E o item mais valioso, que pode ver na imagem seguinte, foi adquirido por 26 mil dólares (~23 mil euros).
Esta iniciativa teve como objetivo comemorar os 35 anos do jogo e a coleção Konami Memorial NFT trazia itens que foram inspirados nos primeiros capítulos da série e de Castlevania: Circle of The Moon, o primeiro título da mesma para o Game Boy Advance. O leilão realizou-se através do site OpenSea, uma referência para investidores desta tecnologia.
Contudo, na prática, os compradores apenas adquiriram um certificado de posse de uma versão específica dos itens digitais. A Konami já havia salientado que no anúncio do leilão que a aquisição de um item não garantia a possibilidade de o reproduzir comercialmente nem dá ao comprador o direito de uso sobre a propriedade Castlevania.
Por outro lado, a empresa japonesa também garante que vai manter o direito de uso dos NFTs e o direito de uso dos compradores. Mas não assegura que as imagens hospedadas por si fiquem no ar durante um tempo indeterminado.
Como um miminho extra aos compradores, a Konami vai ter um espaço no seu site oficial com o nome de quem comprou os bens digitais. A lista de nomes deverá ficar online durante os próximos 10 meses.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Kotaku
Neste artigo: Castlevania, Konami, leilão, NFT
É com este assunto e os bonecos animados do titio avô que me vejo a envelhecer…
Melhor dizendo enganou uns crentes…
enganou como?
The grift that keeps on grifting…
Com esse nome em Portugal deve ter muito susexo
Kunamiiii fresquiiiinho!!!
Só para esse valor? Não está errado? No últimos 2 meses com 1 NTF que criei, rentabilizei perto de 50.000€. Não me parece que esse valor esteja correto.