IXION, como gerir uma Estação Espacial
O tema da fuga da Humanidade para o Espaço na procura de uma forma de sobrevivência está cada vez mais em voga. Os jogos com esta temática são cada vez mais frequentes e IXION é o exemplo mais recente.
Venham conhecer IXION, e a forma como nos permitirá criar uma nova sociedade humana no Espaço Sideral.
Os estúdios gauleses Bulwark Studios (responsáveis por Warhammer 40,000: Mechanicus, por exemplo) encontram-se a trabalhar arduamente no sentido de lançarem no próximo dia 7 de Dezembro, o seu próximo jogo, IXION.
Trata-se de um city builder, ou seja um jogo de gestão e estratégia no qual o jogador terá de criar, gerir, manter e expandir uma cidade, e que aborda o tema da fuga da Humanidade para o Cosmos.
O jogo aparenta um imenso potencial para os amantes do género, conforme podem ver pelas próximas palavras e imagens que apresentamos.
IXION arranca com o jogador a liderar uma expedição pelo Espaço Profundo na tentativa de encontrar um novo planeta a que o Homem possa chamar de "Novo Lar".
A Terra está moribunda e com o objetivo de descobrir novos mundos, a DOLOS Aerospace Engineering Corporation (AEC) decide lançar a Estação Espacial Tiqqun para o Espaço Profundo.
Com o principal objetivo de garantir a sobrevivência da sua tripulação e da preciosa carga, o jogador terá manter, gerir e melhorar as condições da Estação Espacial Tiqqun, onde a ação decorre.
Para isso terá de controlar a integridade das infraestruturas da estação espacial e gerir a população da mesma. O objetivo é claro: a Humanidade necessita que a expedição sobreviva.
A componente de exploração também terá o seu papel importante, até mesmo porque, passando-se o jogo no Espaço Sideral, terá de haver sempre uma componente de descoberta e exploração dos ambientes envolventes.
E, tal como em outros jogos do género, em IXION os jogadores terão uma diversificada árvore de tecnologias para explorar e investigar e dessa forma, possibilitar as melhores condições à Estação Espacial e seus habitantes para sobreviver.
A estação será altamente personalizável e com uma criação modular, sendo que com o avanço das tecnologias desbloqueadas, o jogador poderá ir acrescentando novos módulos à nave.
Existe, como referi, uma vasta diversidade de módulos que podem ser instalados na Tiqqun, que vão desde docas de aterragem, instalações de criação de comida, laboratórios científicos e sistemas de energia solar, entre muitos outros...
Mas atenção, se há uma coisa que não pode faltar, é Energia. E cada módulo consome energia...
Segundo os Bulwark Studios, IXIOM terá ainda um sistema de eventos aleatórios, derivados da própria narrativa do jogo, que irão colocar à prova a capacidade de reação e resposta rápida dos jogadores.
IXION está previsto ser lançado para PC a 7 de Dezembro deste ano.
Este artigo tem mais de um ano