Quantcast
PplWare Mobile

iFixit estima que o comando DualSense da PS5 tem uma vida útil de 417 horas

                                    
                                

Fonte: iFixit

Autor: Marisa Pinto


  1. pago quando tiver vergonha says:

    Já vi este comandos a serem reparados e com o problema do “drift” e em 90% dos casos eles ocorriam por causa de “lodo” dentro do joystick e potenciómetro e a serem facilmente reparados com um jacto de liquido de limpeza !

  2. iDroid says:

    Já não bastavam os problemas de drift dos joycon da Switch, o dualsense de nova geração da playstation também os tem…e para além disso tem uma duração miserável.

    O que poderia fazer algum impacto (ou talvez não) seria exercer uma ação judicial dos consumidores contra estas empresas.

  3. LWR says:

    Isso é pouquissimo, tenho de andar a comprar um comando a cada mes? Vergonhoso.

  4. Manuel Antonio Silva says:

    Os meu 2 comando continuam a dar bem e com prei nos USA só inventam

  5. PTO says:

    Já diz o ditado que “o barato sai caro”.
    Neste caso saiu barato para a Sony mas vai sair caro para o consumidor.

  6. karim benzema says:

    para uma nova geracao ja sao demasiado problemas na ps5

  7. Sam says:

    Em 20 anos de gamer só tive problemas com comandos da nintendo 64 e ps4… Tantos problemas q deu o da ps4 e n tiveram tempo para os resolver?

  8. Jorge says:

    Obsolescência programada é tramada, ainda mais quando o produto tem muito pouco tempo de uso…

  9. acs says:

    é muito pouco… 1 hora de jogo por dia e o comando não dura nem 1 ano em média? Os comandos vão custar 5 euros cada um?

  10. Rodrigo says:

    Comandos da PS2… Esses sim, era comandos de guerra.
    É inadmissível isto acontecer, ainda mais ao preço que estes custam.
    Cada vez mais vê-se mais produtos lançados à pressa e que são corrigidos ao longo do tempo, através do feedback do departamento de qualidade, o consumidor final. É verdade que hoje a tecnologia é mais evoluída, mas antigamente um produto era lançado e saía bem testado para o mercado, pois não havia cá updates de firmwares e de sistema operativo.

  11. nuno says:

    Alguém aqui no forum tem uma ps5 de novembro para confirmar esta noticia? Já tive um comando destes na mão e achei bastante sólido. E depende do jogo e da idade do jogador. Um comando de um miudo com 13 não dura o mesmo tempo que de um adulto com 40.

    • Pedro Santos says:

      Tenho 41. 2 comandos desde day 1. Drift em ambos.

    • Paulo Costa says:

      Tenho duas PS5 e quatro Dualsense desde 19 de Novembro, até agora nenhum issue e o miúdo joga várias horas por dia na PS5 dele e olha que joga maioritariamente Fortnite que é um jogo bem intensivo para os analógicos.

      Claro que nada impede que amanhã ou daqui a um mês os comandos começarem a dar problemas, só que já passámos essas 417 horas em cada comando faz tempo, mas até agora 0 problemas e tivemos também quatro Dualshock 4 desde 2013 e nunca tivemos issues (a jogar uma média de 1500-2000 horas por ano em cada comando).

    • José Fonseca Amadeu says:

      Tenho duas, uma que comecei a jogar dia 20 de Novembro e que os miudos é que jogam e outra na casa de férias que recebi no dia 3 de Fevereiro (tive um amigo que enviou do UK nos restocks da GAME), na ps5 dos miudos não tenho acesso a ela neste momento mas a rodar os 3 certamente que já passaram as 250 horas e até agora zero queixas, na minha devo ter umas 16h de gameplay por isso é cedo para falar. Lá para Maio consigo dizer com certeza, mas pelo trabalho que conheço da ifixit, não vão falhar por muito.
      Pessoalmente prefiro esperar por um pro controller de outro fornecedor e fico safo.

  12. DIMAS B DE MORAIS says:

    Pagamos muito caro no Brasil por algo que dura tao pouco tempo. E o do Xbox one tbm nao fica atras em pouca durabilidade. Não chega aos pes do do 360 nem de longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.