Homem perde 500 mil dólares em jogos que a sua mãe deitou ao lixo
O insólito aconteceu em Nova Iorque quando um homem perdeu, num abrir e fechar de olhos, cerca de 500 mil dólares numa magnífica e invejável coleção de jogos.
Mas, como seria de esperar, não foi o homem que entrou num estado de loucura e se desfez desta preciosidade. O que aconteceu é que a sua mãe apenas os deitou... ao lixo!
No mundo da tecnologia há notícias para todos os gostos e, volta e meia, lá surge uma ou outra situação mais caricata e insólita. E certamente que os gamers mais fanáticos ficarão afetados com aquilo que vão ler agora.
Coleção de 500 mil dólares em jogos foi deitada ao lixo
Desta vez a história passa-se em Nova Iorque, nos EUA onde um homem perdeu uma coleção de jogos com um valor estimado de cerca de 500 mil dólares (~412 mil euros). O que se passou é que a sua mãe simplesmente deitou a valiosa compilação ao lixo.
A "vítima" é um funcionário da loja J&L Games, localizada em Nova Iorque, de onde os jogos vieram. O homem é um amante de jogos e, por isso, gastou milhares de euros numa espantosa coleção de jogos e consolas antigas.
A coleção estava guardada na cave da casa da sua mãe, mas ele descobriu que a progenitora deitou tudo ao lixo.
Segundo o lesado escreveu na conta da página oficial da J&L Games (tweet que entretanto foi eliminado):
Bem, eram mais de $500 mil em jogos. Deixei o meu material antigo no armazém (a casa da minha mãe), e hoje descobri que ela deitou fora os meus Ataris, Colecovision, Intellivision, Famicom, Super Famicom, TurboGrafx-16, PC Engine, NeoGeo AES, MegaDrive, Master System, basicamente todos os sistemas e jogos que eu nunca trago comigo.
Para além do relatado, mais de 500 jogos da PlayStation 1 também foram parar ao lixo. E, preparem os corações, muitos deles ainda estavam selados. Também foram deitados fora sistemas de som, como dois amplificadores Marshall, 14 pedais de efeitos, uma bateria, skates, cartas raras da coleção Magic: The Gathering e ainda bandas desenhadas antigas.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Com esse dinheiro gasto comprava uma casa
Exato.
se calhar ja tinha casa? e carro? e tudo que precisava?
Devia ser presa! Dps admiram se de ficarem em lares sozinhos. os pais so servem para lixar a vida e raramente ajudam. N fosse por mim a trabalhar no duro n tinha o que tenho hoje!
Nem tudo é assim eheh, felizmente
Também não concordo nada contigo, o que não falta ao são filhos que sempre tiveram tudo, todas as oportunidades, e só sabem estragar e derreter dinheiro, e não dão nada de útil, e muitas vezes nem bons para os pais são.
Cada caso é um caso
Ui, um filhinho modelo que qualquer mãe gostava de ter em casa, pelo comentário. Tem tino, moço
És uma criança mimada, é evidente…
Não fossem os teus pais, não existias.
Que comentário ridiculo, a outra que deixou o recém nascido no lixo também não devia ser presa pois sem ela não nascia…a maioria dos filhos nasce porque as pessoas adoram sexo e não gostam de preservativos.
É bem feito para não deixar coisas no “armazém”.
Pois, não se devem guardar coisas num armazém. Devia ter deixado na cozinha ou numa casa de banho.
What?
Então tu pegas nas coisas que o teu filho deixa em tua casa e mandas fora sem perguntar nada?
Principalmente coleções de coisas?
Vela se um dia mais tarde ele não pense que o lixo és tu….
Depois admiram se de acabar num lar abandonados! Pais so se preocupam com eles, ha inumeros casos de pais que usam os filhos para lhes roubar dinheiro. Vejam o actor do sozinho em casa, o cantor pimba saul, os pais do RyanToys do youtube, entre tantos outros. Ja a mim até me ameacaram deserdar so porque a minha mulher é Cabo Verdiana, mas com muito trabalho n preciso da ajuda deles e hoje ja pedem desculpa mas n quero saber! So um desabafo, desculpem.
ui tás amargo com a vida…
psicólogo .. não?
Tenham lá paciência. A casa dos pais não é armazém nenhum e quando o é talvez seja melhor informar os mesmos que a coisa a ou b ou c tem valor
Olha o esperto. Se existe “armazém” é porque foi autorizado pelos pais. Mesmo não sendo não se deita fora sem perguntar. Tem lá paciência.
Exacto. É isso mesmo. Tu é que és um génio.
ouch…. :/
Bem feita para não ser um falhado com os seus joguinhos em saquinhos…
Deve ser um homem de sucesso. lol
-1
Deves ser daqueles que pensa que todos temos as mesmas e boas oportunidades na vida!
Não sejas tu a falhar em ver como somos, o que somos e como é o nosso mundo.
História muito mal contada
Também acho que deve de haver mais qualquer coisa… se tinha coisas com tanto valor, porque é que não alugou um armazém para o efeito? Acho muito estranho a mãe dele ter deitado tanta coisa fora assim mais nem menos, mas é só a minha opinião! Não terá a mãe vendido? Ou melhor não terá ele vendido ou guardado noutro lugar e agora quer acusar a mãe? Dos EUA espera-se das coisas mais estranhas e mais surrealistas…
E se a mãe for algo demente e não teve noção do que estava realmente a fazer ?
É daquelas histórias que deveriam passar pela credibilidade do poligrafo sic.
Então, suponhamos que a mãe do individuo em questão, nunca soube deste hobbie do filho ( colecionador de video-jogos) e remete-se para uma situação de limpeza no seu armazém em que estão lá as coisas do filho. O que deveria acontecer? A mãe contactar o filho para apurar o futuro dos objetos, certo?
Uma suposição de uma normalidade da vida, poderia ser outra variável como a de mãe-filho chateados e como uma vingança… toma lá a tua coleção no lixo; e como o mundo das probabilidades é infinito, até poderíamos estar perante um caso da mãe doente, com alzheimer e nem estar lúcida das suas ações. Ou… por fim até um golpe de teatro de popularidade do individuo em questão: não tenho mas vou fingir que tive! marketing em prática.
Brincadeiras à parte… esta história está mal explicada, se é que de facto exista alguma coisa para explicar!
+1. Só para não falar que como conseguiu arranjar tal dinheiro para a sua coleção a trabalhar numa loja se jogos.
Pode ter gasto apenas uma fracção do valor que a sua colecção actualmente valia.
Muito mal contada tendo em conta que outros objetos foram para o lixo, Bateria, 2 Amplificadores Marshall, Pedais!!!! Uma bateria dificilmente ela não sabia que não tinha valor.
Ele deveria estar grato à velha por o ter livrado de um vicio que causa mais danos à saúde pior que caspa ou a broa de milho.
Com uma “fortuna” tão grande admira não estar fechado num cofre bancário/ de uma empresa de segurança.
Mas se a mãe achou que era lixo… provavelmente era.