Flight Simulator vai necessitar de quase 100 GB de espaço na Xbox Series X/S
Os jogos eletrónicos estão cada vez com mais qualidade, o que faz as delícias dos gamers em todo o mundo. No entanto, todas essas melhorias representam quase sempre também um aumento de espaço que é necessário nos equipamentos onde são instalados.
Neste sentido, foi recentemente revelado que o jogo Flight Simulator da Microsoft vai necessitar de quase 100 GB de espaço nas consolas Xbox Series X e Series S.
Flight Simulator é um popular jogo de simulação de voo da Microsoft, lançado no ano de 1982. Destinado para uso doméstico, o jogo conta já com 14 títulos disponíveis.
O Microsoft Flight Simulator (MFS) vai ser lançado no próximo dia 27 de julho para as novas consolas Xbox Series X e S, também da empresa de Redmond. E as informações indicam que os utilizadores vão ter mesmo que arranjar espaço se quiserem simular voos.
Flight Simulator precisa de 100 GB Xbox Series X/S
Se gosta mesmo do jogo Flight Simulator e tem uma Xbox Series X ou Series S, então deve começar a definir prioridades de armazenamento. Isto porque, de acordo com a página do jogo no Game Pass, o Flight Simulator vai ocupar cerca de 97,2 GB de espaço no SSD das consolas para a instalação inicial. Portanto, se quiser jogar, reserve então quase 100 GB para acomodar este poderoso, e pesado, jogo.
Portanto, no caso de ter um modelo da Xbox Series S, que conta com um SSD de 512 GB, necessitará então de cerca de 20% desse armazenamento para conseguir instalar o MFS. Já se possuir a Xbox Series X, com 1 TB de espaço disponível, então ficará mais folgado ao nível de espaço.
Em agosto de 2020, o jogo chegou para PC requerendo 150 GB livres para instalação na Steam e 127 GB na Microsoft Store. Contudo, depois de algumas atualizações, o espaço necessário foi reduzido para cerca de 83 GB.
Ainda assim, para a Xbox Series X/S são necessários perto de 15 GB a mais comparativamente aos PCs.
Este artigo tem mais de um ano
Estou velho…ainda me lembro que o Diablo ocupava cerca de 1GB e isso deixava-me estupefacto!
O prince of persia tinha graficos brutais para a epoca e ocupava 1.5gb. Falo do sands of time
Crianças….. O kings Quest IV ocupava 7 disquete HD. Algo brutal em termos de ocupação de espaço, na época
Es o maior nerd parabens. Agora compara os graficos e logo ves a diferenca. Mais valia teres ficado calado anormal
Camarão picante conhecia, comi no fds! agora camarão bruto é a primeira vez que estou a ver!
Calma amigo, que biolência. Isto até é azulinho, mas não é o facebook. Seria um pouco complicado ter gráficos de qualidade em PCs de 1995.
Meu deus… Pessoas que transpiram raiva
Já tens a vacina? ah? do Covid? Nãaao, Vacina da Raiva… És perigoso uma vez que andas aí à solta pah!
tanta raiva homem… deve ser frustação sexual só pode.
Que grande cromo. Então tu comparas o sands of time com o flight simulator, mas o Rui Costa já não pode fazer o mesmo? Ahah
o pacman cabia numa disquete de 5 1/4 (as de 720KB) e ainda sobrava espaço
Saudades do commodore 64.
gta v ocupa 90GB no pc a outros que ocupam ainda mais é normal. existem atualizações de 30/50GB
100gb para um jogo que tem o mapa do mundo bastante detalhado em comparação com um call of duty que ocupa 250gb é peanuts
Mesmo assim não é muito.
Com mais de 2000 aeroportos e mais de 11000 cidades com detalhes completos, até está bastante baixo. A Microsoft conseguiu uma excelente compressão.
As cidades com detalhes requer ligação à internet. Estes não são armazenados no disco (senão falaraiamos em Terabytes…).
Como fanático de aviação e simulação de voos, quem se quiser meter isto que o faça num PC com equipamentos sérios… não consolas
Como não somos todos fanáticos jogamos onde nos der mais jeito para experimentar um simulador interessante.
O pessoal também ouve música nas colunas do telemóvel e filmes com as colunas ranhosas das tv´s e não ando ai a desdenhar.
Claro. Porém a limitação é tanta face ao PC que é simplesmente não recomendaria…
Quem compre este jogo para fazer aí uns loopings só pela piada perderá rapidamente interesse ao jogo e volta aos Fifas, FPS etc…
Agora no PC, seguir protocolos, nav charts, checklists, comunicar no VATSIM/IVAO, hardwares de jeito etc… A experiência pelo mesmo jogo é completamente outra…
Se fores mesmo fanático ainda tens guardado o FS2000 para fazer umas brincadeiras em NY 😀
FS98, 2000, 2002 e o FSX eheh… (2002 falhei :P)
Mas por teres referido isso, fizeste me lembrar este vídeo que vinha incluído no jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=n-NLaoiU8hE (ver aos 4:45) 😉
Nada de especial, se fosse o CAll of Duty seria quase o dobro
Foi um dos envolvidos na criacao do cyberpunk e devo dizer que 100gb para gaming n e nada, os next gen lancados a partir de 2022 vao exigir entre 190- 220gb de armazenamento
Gosto do intervalo específico. Onde viste essa informação?
Exatamente e a partir de 2022 também vai chover no inverno e fazer calor no verão. Agora pensa.
Quase 100 GB por um jogo ?? Por um só jogo ?? Fogo,é demais. 😐
O COD ocupa mais de 200Gb e existem uns tantos que ocupam mais de 100Gb.
Mais uma vez o Pplware não completa a informação, revelando uma posição tendenciosa que não assenta nada bem.
Devia apostar mais na qualidade da informação prestada, em vez de andar a tentar direccionar/influenciar os seus leitores.
Sobre o assunto em questão, vou tentar completar a informação:
– os mapas offline do Microsoft Flight Simulator Series X/S, menos detalhados e só usados quando a consola não ligada à internet, ocupam cerca de 59GB. Caso não joguem offline e queiram poupar espaço no SSD, só precisam de descarregar cerca de 49GB.