Fãs da PlayStation são os mais leais à marca, aponta pesquisa
A concorrência é um fator presente em todas as área de negócio. Por conseguinte, a tecnologia obviamente é das que mais concorrência apresenta. Especificamente no mundo do Gaming, há quem prefira a Playstation, outros a Xbox, e também a Nintendo entra forte na equação. Mas quem terá os seguidores mais leais?
Uma pesquisa recente aponta os fãs da consola da Sony como sendo os mais leais à marca. Vamos perceber a razão.
Uma investigação da BestSEOCompanies teve como missão perceber quais as marcas às quais os gamers são mais leais. Para isso inquiriu 1008 pessoas, através do serviço Amazon Mechanical Turk. A resposta poderia ter escolha múltipla.
Esta consulta não se limitou às consolas, abrangendo também outros equipamentos como, por exemplo, PCs, portáteis e plataformas de realidade virtual.
Maioria dos gamers é mais leal à consola da Sony
Os resultados mostram que a maioria dos jogadores se diz mais leal à PlayStation, tendo 40.7% dos inquiridos a escolher a consola da Sony.
Já a consola da Microsoft, a Xbox é a segunda marca à qual 31% gamers presta mais lealdade, seguida da Nintendo que foi respondida por 30.4% inquiridos.
As marcas de PC Gaming conquistam a lealdade de 14.7% gamers, enquanto os Laptops de Gaming são a preferência de 8,6% pessoas.
Veja os resultados no seguinte gráfico:
Quando às marcas menos prediletas dos jogadores, surgem as plataformas de realidade virtual HTC Vive, escolhida por 3,6% gamers, e Oculus Rift, apontado por 3,3%.
1 em casa 3 pessoas pretende comprar a PlayStation 5
O relatório obtido através dos resultados da pesquisa, indica que uma em cada três pessoas (33%) pretende comprar a tão aguardada PlayStation 5.
Por outro lado, a Xbox Series X está na lista de desejos de uma em cada quatro pessoas (25%). Já 8% dos gamers pretende comprar ambos os modelos, assim que estejam disponíveis.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: BestSEOCompanies
Qual pesquisa? A mim ninguém me perguntou nada :S
A mania das teorias da conspiração…
Só é pesquisa se te perguntarem? 😛
Parvoíces de fetiche do marketing e influências sobre um vazio nada mais…
Não é sério ou cabal na sua concretização real.
Quanto aos jogos novos programados de raiz para cada plataforma, nunca jogados ou alternativas inovadoras, destas novas consolas é um silêncio penoso…
É bem verdade, o que afirma. Tem sido um marasmo comparado com o passado! Por outro lado tendo eu sido sempre cliente das duas plataformas, mantendo os anteriores modelos em funcionamento, prefiro de longe a Xbox, pela retro-compatibilidade que vai avançando – apesar de penosamente devagar – como pelas valências em todas outras características. É sempre a primeira opção de compra, só com a PS3 a fat que lia todos as gerações anteriores além de ter um extenso reportório multimédia, pois lia (lê) tudo o que fosse ficheiro multimédia, optei desde logo pela compra desta, só depois equacionei a compra da Xbox 360. Esta próxima geração irei esperar, para ver no que dá, pois não estou de todo entusiasmado com o que vi até agora. Preferia que fossem retro-compatíveis para poder ter apenas duas caixas no meu sistema.
Só compro se não for o que anda por ai a se falar peço desculpa mas a consola se for aquilo que se vê é bem feia 😀
Mas só quando for 2023 😀