É esta a nova PlayStation 5! Vejam a nova consola em vídeo…
Hoje era dia de apenas conhecer os jogos para a nova PlayStation 5! No entanto, a Sony decidiu levantar um pouco o véu da sua nova consola e, além de algumas especificações, mostrou também o seu design.
Vejam o vídeo que foi já partilhado pela empresa japonesa.
A nova PlayStation 5 em vídeo...
E aqui está ela! Embora a Sony tenha dito que para este evento, sobre a PS5, apenas iria desvendar jogos, finalmente mostrou ao mundo o design da sua consola. Até agora, tudo o que a Sony havia confirmado sobre o seu hardware de última geração eram as especificações da consola e do controlador DualSense.
De acordo com as informações, a PS5 terá um CPU com 8x Zen 2 núcleos a 3,5GHz, uma GPU capaz de 10,28 TFLOPs, 36 CUs a 2,23GHz, arquitetura RDNA 2 GPU personalizada, 16GB de RAM GDDR6, 448GB/s de largura de banda de memória e uma drive SSD super rápida de 825GB.
Esta nova consola da Sony promete! A Sony usou na sua nova PlayStation uma mistura de branco e preto para um design de dois tons, precedendo a aparência principalmente monocromática das gerações anteriores. O branco envolve o corpo principal, com o logótipo do PlayStation no canto superior esquerdo. O vídeo promocional sugere que a PS5 pode ser colocada na vertical ou na horizontal.
O que acham do design da nova PS5?
Este artigo tem mais de um ano
Acho fantástica, lindíssima.
Será que terá suporte para estar na horizontal? Parece-me curvo de lado o que impossibilita estar na horizontal…
Entretanto já vi no vídeo que aparece por breves segundos na horizontal. Ótimo.
Sim, ao que parece, segundo fotos no twitter, o mesmo suporte dá para deitar a ps5 por cima dele e ficar na horizontal.
da… mas nao fica muito melhor
Sim dá tens uma foto com ela na horizontal.. Só peço que exista em preto
Sim o suporte tbm a deixa estar na horizontal. Fotos oficiais a consola aparece deitada com o mesmo suporte.
que pinta 🙂
Brutal
Parece que so estão preocupados em fazer frente a nintendo, so jogos de macacada , 2 ou 3 exclusivos de jeito , metade é bonecada e uma consola feia como tudo … a Sony este ano e cada tiro cada merlo…
Tu deves ser um daqueles fãs do canal Xbox Mil Grau a dar hate a tudo exceto da Xbox e faz um grande favor, cale-se e não comentas mais daqui neste site porque tu és uma vergonha para sociedade.
E tu deves ser daqueles fãs que fala mal de todas as consolas excepto da Playstation.
Primeiro vê-te num espelho e só depois é que abres a boca.
A Playstation é a consola de eleição para os miúdos, estão lá os jogos todos que eles gostam.
Tá calado pá! Nem a Sony nem a Microsoft chegam aos calcanhares da Nintendo juntas quanto mais separadas…
Vá meninos… comportem-se.
Parece um router. 😛
acho horrivel, parece desenhada pela fisher price. por uma vez, o hardware é mais feio que os mockups feitos pela comunidade pre-lancamento. se arranjar uma, tem de ser em preto, que aquilo nao entr aqui
N entra ai nem oferecido? estamos ricos sim senhor 😀
Quando nunca se trabalhou um dia e se vive à conta dos Papás é fácil…
Exacto! Bem a PS5 é como um ventilador, nos tempos que correm queres la saber se é bonito ou feio, performance é o que a malta pede, eu fico contente so de ter menos loading time nos jogos
Essa tua observação não tem nexo nenhum.
Mesmo que no caso dele sejam os papás a comprar, qual é a diferença eles comprarem em preto em vez de branco?
Eu não vivo à conta dos papás e tb não comprava aquilo em branco, nem que tivesse de esperar que saísse a versão em preto. Porque raio é que havia de gastar centenas de euros numa coisa numa cor que não gosto se a posso ter exatamente igual e pelo mesmo preço numa cor que gosto?
Esse teu argumento é completamente absurdo, ele nem sequer usou a palavra oferecido.
O leitor de blueray já não faz sentido nenhum….
daí a versao digital sem leitor de blueray
4K Ultra HD Blu-ray – só pq não faz sentido para uns não quer dizer que não o faça para outros. Existiram sempre nichos de mercado.
…existirão.
Eu nao afirmei que estava a falar acerca do futuro, podia muito bem estar a referi-me ao passado (Pret. mais-que-perfeito).
e.g.1 (exempli gratia) Existiram sempre nichos de mercado como por exemplo o MiniDisc, o LaserDisc e DVD-RAM.
e.g.2 (exempli gratia) Existirão sempre nichos de mercado podendo vir a ser viável a existência de um nicho que reflita o interesse de utilizadores em colecionar filmes em 8K Blu-ray.
Melhores cumprimentos.
Portanto, o disco terá menos capacidade que o da PS4? Se não quiser estar a apagar jogos para jogar outros como na PS4 e visto que os jogos ocupam cada vez mais espaço é suposto comprar um SSD NVMe externo de quantos TBs? Quanto custaria? Além disso deveria ser bem inferior ao que já vem com a consola e por isso teria lag, não?
Menos capacidade que a PS4 *Pro. E concordo, mas também haverá a possibilidade de instalar só algumas partes dos jogos (single-player/multiplayer) o que ocupará menos espaço no disco. Além disso, deve haver otimizações no espaço que os jogos necessitam por agora correrem num SSD.
Mas sim, a Sony precisa de fazer dinheiro por isso deve querer apostar nos SSDs extra.
Sim, queria dizer que o da PS4 Pro.
Quanto custaria um SSD NVMe externo mais rápido que o que vem com a PS4 e com capacidade suficiente para armazenar um número considerável de jogos (10 TB?)?
Esta genração não deve ter um aumento de tamanho de jogos assim tão grande. O maior aumento de espaço de armazenamento produzido nas gerações anteriores foi a implementação de áudio surround com codecs não comprimidos, em em múltiplos idiomas e as cutscenes em vídeo Full HD. Esse aumento já não torna a acontecer.
Com o processamento “on demand” do audio 3d, os ficheiros de áudio até podem diminuir o volume de dados consideravelmente, e a capacidade de rendering de alta qualidade pode fazer com que deixe de ser necessário incluir vídeos pré-renderizados nos jogos atuais, dado que é feito o processamento em tempo real.
Portanto, sempre que sair uma nova consola não será preciso comprar um disco externo ou a ter que mesmo assim comprar, não terá de ter uma capacidade assim tão grande, ou isso é só válido para a PS5?
@Afonso Isto é apenas um “educated guess”. O futuro depende das produtoras. Mas objetivamente, o que se vê pelos trailers é:
* carregamento rápido de muitos dados (não depende do volume de dados);
* número de objetos distintos dentro do que existe na geração atual (ñ aumenta dados);
* detalhe dos objetos superior, somente porque não existem LODs, objetos simplificados à distância (mesmos objetos, mais processamento gráfico e espaço em memória);
* texturas com melhor filtragem (não ocupam mais espaço);
* melhor shaders e efeitos volumétricos (depende da gráfica).
Daí não vejo como possa ocupar muito mais espaço. Mesmo na geração atual, existe empolamento de espaço em disco para dissuadir a pirataria. 50Gb é muita coisa.
O 1º Horyzon Zero Down é um mundo aberto cheio de detalhes e diversidade de ambientes e só ocupa 48Gb. O GTA 5 ocupa 50Gb.
Nestes jogos e no Witcher, em termos de objetos, não dá para imaginar facilmente mais diversidade ou detalhe. Dá é para imaginar melhores shaders, frames por segundo, distâncias de desenho, mais objetos em cena e mais partículas.
Hoje em dia, mesmo na geração atual, os jogos são limitados pelo investimento das produtoras em detalhar os ambientes. Daí muito do que se viu na apesentação ser tão parecido com a geração anterior.
Acho que o melhor é que, finalmente, os jogos vão ter o mesmo aspecto que os trailers. Não vão existir bottlenecks de processamento e de carregamento de assets.
Podes comprar um simples disco SSD que fica mais barato e tem velocidade mais que suficiente para jogares de forma fluída. Já comprar um bom V-NAND SSD de 1TB a cerca de 130/150 euros. Tens p. ex. o SAMSUNG 860 EVO que é dos melhores do mercado.
Como sabes que teria velocidade mais que suficiente para jogar de forma fluída? Dizem que o disco da PS5 será muito bom por isso esse SSD externo mesmo que tivesse maior capacidade não seria mais lento, ainda para mais sendo um SSD não NVMe? Mais, como os jogos ocupam cada vez mais espaço seria preciso um disco externo com que capacidade para armazenar um número significativo de jogos, 10 TB? Quanto custaria um SSD NVMe externo de 10 TB que poderia/deveria ser menos potente que o que vem com a PS4 e portanto ter lag?
Como sei? Porque uso um na minha Xbox One X e todos os jogos correm na perfeição. Mas se queres gastar muito mais dinheiro num SSD NVMe externo, isso é contigo.
E queres 10 TB para quê? Eu tenho um disco externo USB3 de 4TB onde guardo os jogos e só passo para o SSD de 1TB os jogos que normalmente estou a jogar com regularidade. E ainda tenho o disco interno da Xbox que também tem 1TB.
E outros jogos que vi que dificilmente não iria voltar a jogar, apaguei-os. Afinal de contas se os quiser voltar a jogar basta fazer novamente download.
Dei um número ao calhas mas imagina que queria comprar mais de 100 jogos. E para quem não tem internet ou demora muitas horas a descarregar?
De acordo com o Mark Cerny, lead system architect da PS5, a PS5 vai ter suporte só a SSDs externos NVMe PCIe Gen 4.0, porque devido à arquitectura implementada o SSD externo tem de ser tão rápido ou ainda mais que o SSD integrado na PS5. Assim sendo, um SSD de 500GB que seja compatível pode rondar os 150€ e de 1TB os 250€ (isto nos preços atuais).
Fonte: https://youtu.be/ph8LyNIT9sg
Imagina então quanto custaria um SSD NVMe externo mais rápido que o que vem com a PS4 e com capacidade suficiente para armazenar um número co siderável de jogos (10 TB?)…
* considerável.
nao entendo pq toda a gente fala do que está por fora quando o que interessa é o que esta por dentro…
Porque o que está por fora vês todos os dias, o que está por dentro é assumido… componentes da próxima geração, seja lá o que decidirem por nós escolher.
A escolha do look Stormtrooper não é fácil de engolir. Devem ser sinais dos tempos.
Ficou bonita 🙂
Lindo demais, xbox morreu!!!!
o design ate achei interessante, algo diferente do habitual, penso e quererá problemas de aquecimento e pela foto nao da a sensação mas ela poderá ser bem larga… parecida a ps3, que na foto parece magra e era bem gorda, e como se falou a uns tempos que eles estavam com sérios problemas de desempenho e aquecimento, esta forma de consola não vai ajudar… vai ser como a ps4pro, so barulho nas ventoinhas. contudo prefiro xbox, o ecossistema está melhor que na ps, e estão apostar num futuro bem mais organizado de jogos e sustentabilidade… pensão mais nos gamers do que no marketing que fazem. e uma consola com mais poder e que será bem mais preparada para jogar. a sony vendeu o ssd como se fosse o único componente da consola, e como vocês sabem ssd não faz resolução nem fps, tira loading e depende do jogo… mas isso do ssd para bom entendedor é banhada da cobra, pois a internet e latencia e que decide tudo, pois quando estiverem a jogar on-line tem que haver loading devido as velocidades dos vários países e da própria infrastrutura dos servidores, e ate nesse campo a xbox vai a frente com a plataforma azure que a sony também usa parte dela. por isso prefiro fps e gráficos melhores do que essa tal ssd que nada faz de relevante trndo em conta que as velocidades do pc agora em média sao de 500mbs e os das consolas são 20x superiores, por ai ja e mais que suficiente e metade ou até menos ja chegava para jogar. resumindo: sony não tinha poder gráfico e cpu para argumentar, falou do ssd como podia ter falado do cabo de alimentação que passa mais 1 ampère e que vai fazer toda a diferença nos gráficos que os leigos acreditavam todos.
Não gosto do branco neste tipo de aparelhos, esperem só como vai ficar o branco com o uso passado uns tempos… então os comandos nem quero imaginar…
O design futurista está giro mas sinceramente em branco parece um “brinquedo” da Toys’r’Us.
Acredito que em preto com aquela luz azul ficaria muito, mas mesmo muito melhor.
Também não sou nada fã de consolas na vertical, são mais sujeitas a quedas e não cabem numa prateleira no móvel da TV.
Adoro limpar o pó em interstícios nesses novos designs 😛
Boa tarde, apesar de preferir a XBOX360 na eterna guerra M$/Sony, devo dizer que achei o visual da consola muito arrojado e diferente, no bom sentido. O exercício de design deu frutos. Espero que saiam para o mercado consolas com outros tons de cor, pois o branco pode não agradar muito a quem limpa o pó e deteste ver dedadas na superfície da consola.
Só vai existir em branco? E a disposição será só vertical?
Tendo em conta os tempos que correm acho racista da parte da Sony fazer uma consola branca. Mas isto sou eu…
E tu deves ser daqueles fãs que fala mal de todas as consolas excepto da Playstation.
Primeiro vê-te num espelho e só depois é que abres a boca.
A impressão que fico é que os engenheiros não tiveram decisão no design, mal se vê aberturas para refrigeração.
Também parece ser grande.
Mas fiquei mais surpreendido por apresentar duas variantes, algo que esperava da Xbox mas não da PlayStation.
Para mim o design é indiferente, aliás até estaria a pensar se as capas brancas não seriam de tirar.
simplesmente horrível.