PplWare Mobile

2024 prevê-se penoso para a indústria dos videojogos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Playa says:

    Já lá vai o tempo em que faziam jogos de jeito.

  2. PoPeY says:

    É penoso porque em vez de fazerem jogos de coração, fazem jogos para prostituí-los, sejam com DLC pateticos, skin ou slot machines. Recentemente ate encontrei um jogo de tenis em que se pagava para conseguir atirar a bola com mais força…

    Os jogos atualmente são uma vergonha, por isso é que a industria preve um ano penoso.

    Os unicos jogos de jeitos são remakes dos remakes dos remakes renderizados.

  3. mais+lenha+sff says:

    E por a malta a cavar terra, nao?!

  4. Cláudia Santos says:

    Ora bolas, não é que agora vão ter tempo para arranjar trabalho e uma babe que vai ter a casa sem fazer download? Agora é que vai ser a economia a crescer e as companhias de papel higiénico a ir à falência. Damn lol wtf rotfl

  5. says:

    “Os estúdios cresceram muito rapidamente durante a pandemia e as pessoas estão a gastar menos dinheiro em videojogos. Infelizmente, a bolha está a rebentar.”

    E gerir as empresas de forma sustentável? Um jogos demora anos a fazer e achavam que faziam um em 15 dias para aproveitar as quarentenas?
    Já agora, aproveitar e fazer jogos decentes. Andaram a correr para fazer jogos de caca durante a pandemia e agora parece que ninguém os quer (ou nem os conseguiram terminar). O mercado continua a crescer, por isso não me parece que a principal razão seja as vendas fracas, até porque os dados disponíveis apontam para crescimentos acima da inflação.

    https://www.visualcapitalist.com/sp/video-games-industry-revenue-growth-visual-capitalist/

    Chamo a atenção a um ponto:

    “An impressive 85% of gaming revenue comes from free-to-play (F2P) games. These games are free upfront and generate revenue through ads, in-game transactions, and optional purchases.”

    E é por isto que há cada vez mais in app purchases. No fim de contas, as culpa é dos jogadores. Os Fifas/EA têm sido maus, Fallout 76 foi um desastre e agora no Starfield nem se meterem no online e tantos outros exemplos.

    Mas há esperança. Há muitos e bons developers independentes. Um deles é o criador do meu vício “Rimworld”.

    Mas a notícia está muito incompleta. Se calhar faltou alguma pesquisa e foram só atrás de uma linha. Um setor ver 10.500 pessoas despedidas não é por si só significativo. Primeiro, falta saber quantos são no total as pessoas que trabalham no setor. E segundo, falta saber quantos novos empregos foram criados, possivelmente absorvendo parte ou todos os despedidos, ou até aumentando o bolo. Isto já devem é ser as empresas a justificar os cortes que vão ter de fazer, por causa dos erros que cometeram no passado.

  6. freakonaleash says:

    Acompanho mais o mundo Nintendo, e pelo que leio nem a própria Nintendo nem os estúdios que lhe estão associados estão a passar dificuldades!

  7. Metal says:

    Julgo ser mais uma restruturação/fusão/diminuição de custo na mão de obra de algumas grandes empresas de vídeo jogos do que um “caminho penoso” para as empresas.
    A qualidade dos jogos está muito melhor que à uns anos atrás.
    Agora se falarmos sobre de como é que os jogos são feitos para tirarem o máximo de rendimento, isso já é outra coisa.
    Tomem por exemplo o mercado das skins.
    Tomem por exemplo o excelente jogo que é o Battlefield 2042 e no entanto quando saiu estava intragável um lixo autentico para um 3xA. Mas com a sede de fazer dinheiro saiu à mesma. Só passado 3 anos é que começou a “afinar”.
    A sede do dinheiro é tanta que hoje em dia os jogos não saem acabados.
    Em suma: Ganancia por parte da industria, só mais nada.

    Off topic: Tenho uma teoria de que em breve não vamos ter pessoas a fazer jogos mas sim a IA a fazer tudo. Desde grafismo, codigo, enredo, som, etc…
    Os lugares/profissões considerados de criatividade cada vez mais vão sucumbir à IA.

    Experimentem pedir para fazer uma planta de uma casa com todas as vossas necessidades e vão ver o resultado. Só não trás o carimbo do arquiteto para ser aprovado. Mas se tiveres um amigo com esse “canudo” ele vai fazer-te o jeito e poupas uma pipa de massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.