Zoom já vale mais em bolsa que as 7 maiores companhias de aviação juntas
Se há empresas ou serviços que se revelaram essenciais durante a pandemia, a Zoom está no topo. Conseguiu bater concorrentes mais poderosos como a Microsoft ou a Google e é hoje uma empresa com uma cotação única e que todos conhecem.
Este crescimento teve altos e baixos, com momentos menos bons no que toca à segurança, rapidamente tratados. Isto acabou por não abalar a cotação da empresa, que não parou de crescer. Agora, a Zoom atingiu um ponto único. O seu valor em bolsa bate o das 7 maiores companhias de aviação juntas.
Crescimento único da Zoom durante a pandemia
Desde cedo que o Zoom se destacou no meio das propostas de videoconferência. Quando a ordem foi manter a quarentena e trabalhar a partir de casa, muitos optaram por esta solução, pela sua simplicidade e garantia de funcionamento.
Com esta adesão exponencial, que atingiu rapidamente os 300 milhões de participantes de sessões diárias, o seu valor também cresceu. Isto refletiu-se naturalmente na sua cotação em bolsa, onde atingiu valores recorde.
“There are decades where nothing happens, and there are weeks where decades happen.” pic.twitter.com/X8aSQrlWQ3
— Vala Afshar (@ValaAfshar) May 17, 2020
Já vale mais que as 7 maiores companhias de aviação
Uma análise recente veio quantificar o seu valor e colocar esta marca em perspetiva. Do que é revelado, a Zoom neste momento já vale mais em bolsa que as 7 maiores companhias de aviação mundiais juntas.
Claro que certamente esta comparação deve também ter em conta algo que acabou por ser natural e quase óbvio. Estas empresas de aviação têm estado a sofrer uma tendência oposta ao que acontece com a Zoom. Com a pandemia, as viagens estão praticamente paradas e a perder igualmente valor.
Cotação em bolsa não para de aumentar
Ainda assim, é interessante e importante ver que a capitalização de mercado da empresa está já nos 49 mil milhões de dólares. Isso significa também que já vale certamente mais do dobro do que Twitter ou Snapchat, um feito único.
Quem tem acompanhado o crescimento deste serviço sabe que está ao mesmo tempo, acima do Teams da Microsoft ou do Meet da Google. Estes tiveram de se adaptar para acompanhar esta proposta e até o Facebook teve de lançar uma alternativa. Esta comparação revela, sobretudo, no melhor e no pior, o que a pandemia tem trazido ao mundo virtual e ao físico.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Visual Capitalist
Neste artigo: Aviação, bolsa, companhias, vale, Zoom
Ah o capitalismo!
Daqui á uns meses Down
Banca rota
Na bolsa so os acionistas os utilizadores que são espiados e ouvidos nada
Noticia da treta
Quase que se percebe…. mas é preciso escrever isso um pouco melhor, ou é o mesmo do que não dizer nada.
Não podem comparar uma plataforma a uma companhia aérea! Agora é necessário o ZOOM e não os voos mas quando isto voltar ao normal o ZOOM vai perder tudo e as companhias aéreas voltam ao que estavam a nível de dinheiro.
para ser espiado pelo camaradas do geronimo nao obrigado, ha outras plataformas que dao garantias que esta nao da
A zoom é da Califórnia, EUA.
Quantas pessoas emprega a zoom? E as outras companhias de aviação? Quais as receitas de cada (zoom vs aviação)?
Na bolsa, pode-se comparar o valor da Zoom com o preço das laranjas… isso é irrelevante.
Foi apenas uma maneira de demonstrar que, além da exposição e uso da plataforma Zoom, e as decisões tomadas pela mesma sobre o uso gratuito da plataforma, tiveram um impacto enorme no seu valor.
E aqui que se deve notar ainda melhor, é que assim que foram publicados e comprovados os enormes problemas de segurança, o valor também baixou muito significativamente. Ou seja, os investidores perderam confiança na mesma.
Tenho pena de não ter investido tudo… e conseguir vender agora. Mas, por outro lado, não perdi dinheiro com isto 😀
Desde fevereiro a Zoom subiu 129%
As 9 maiores companhias aéreas caíram entre 48% e 73%.
É certo que as cotações da bolsa dão indicações sobre as transações que estão a ser feitas Não se pode pegar nas ações da Zoom e troca-las pelas ações das 9 companhias aéreas.
Mas é de facto mais um espantoso efeito económico da Covid-19.
A única coisa que o ZOOM garante é o roubo de dados e ver as video chamadas na internet…E muitas das vezes em tempo real.
Hehehe… nos tempos que correm qualquer coisa está a valer mais que as companhias aéreas -.-