Zoom dá mais passos firmes para garantir a segurança das sessões e utilizadores
Mesmo com todos os problemas que têm sido relatados, o Zoom continua a ser uma das ferramentas de eleição para quem está a trabalhar remotamente em casa. Estas falhas não são críticas e estão a se resolvidas de forma acelerada.
Depois de um compromisso em que o foco nos próximos 3 meses seria a segurança, as novidades começaram a surgir. Agora, e para mostrar novamente o empenho, surgem novas melhorias no Zoom e nos controlos que oferece aos utilizadores.
Mais medidas de segurança no Zoom
Com um crescimento que ultrapassa todas as expetativas, o Zoom tem sido uma das ferramentas fundamentais para quem está em casa em teletrabalho. Com uma interface simples de usar, mas com muitas potencialidades, é o mais lógico quando o tema são reuniões.
Claro que este destaque tem levado a que esteja a ser constantemente avaliado, em várias áreas, em especial na segurança. Depois de algumas novidades para proteger os utilizadores, surgem agora outras melhorias, dando ainda mais controlo a quem gere sessões.
Sessões com maior controlo
A Zoom tem procurado garantir a segurança dos utilizadores, impedindo problemas de segurança e resolvendo os que vão surgindo. Para a aumentar ainda mais, há agora uma nova área na interface. Com o nome Segurança, reúne opções essenciais.
Assim, e aqui dentro, encontram agora a possibilidade de bloquear uma reunião, ativar as salas de espera ou controlar as opções dos utilizadores. Estas são aqui controladas de forma global e aplicadas a todos. Claro que podem também ser controladas de forma individual.
Qualquer reunião está segura e os utilizadores também
Outra novidade que foi aplicada está no ID de cada uma das reuniões. Este deixa de estar visível na interface do Zoom e assim não pode ser partilhada inadvertidamente com terceiros. Estes poderiam posteriormente entrar nessas mesmas sessões de forma simples.
Estas são medidas importantes e que trazem a necessária segurança ao Zoom. Dão aos utilizadores o controlo necessário para gerir uma reunião sem problemas. Claro que está presente em todas as versões deste serviço, quer seja na sua opção paga ou gratuita.
Este artigo tem mais de um ano
util
As vídeo-chamadas que antes serviam para nos manter juntos, agora servem para nos manter separados.
Ao ponto a que chegamos…
Figueiredo é a máxima do copo meio cheio/meio vazio, depende sempre de em que lado estamos.
Eu por exemplo, bebo sempre leite meio magro.
Poético,mas falso. Mais que nunca,as video-chamadas aproximam-nos nestes tempos de isolamento.
A Abstinência sexual traz destas virtudes
…. e a encriptação end-to-end?
fim das contas o zoom perderu o principal, credibilidade por ausencia de seguranca, agora ja tem alternativas a substituir
Zoom e Segurança na mesma frase deixou de fazer sentido a muito!
Nunca mais conseguem recuperar a credibilidade depois de tantos erros, afirmando que nao tinham sido hackeados quando os dados ja andavam na darkweb…