PplWare Mobile

Xmarks fecha as portas em Janeiro de 2011

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Era de facto muito interessante que o Pplware arranjasse uma solução de sincronização parecida com o x-marks, ou seja que permita ter os favoritos sincronizados em diversos browsers, por exemplo ter o chrome do trabalho sincronizado com o firefox de casa…

  2. Manuel says:

    Adeus Mundo cruel!!!!

    Tudo o que funciona desaparece…

    Santa Paciência…

  3. dajosova says:

    Era muito útil… mas como deixei de usar o firefox e passei a usar o chrome, já não me vai afectar.

    O mais curioso é continuar a ver este tipo de serviços grátis e na Apple cobram a módica quantia de 99$/ano só para isso!

    • DeeSeven says:

      Precisamente o que acabei de comentar com os meus colegas de trabalho.
      A Apple é realmente boa, mas estes pormenores “dão cabo” dela..

    • Vítor M. says:

      Não é só por isso (sincronização de favoritos)… sim é estúpido o preço, mas o Mobile Me é muito mais que isso.
      Conheces o serviço?

      Eu, porque gosto de falar do que sei, subscrevi o serviço. Engloba 20 GB de espaço que pode ser dividido pelo mail, pela cloud iDisk e Gallery (que além de alojar permite partilhar publicamente), pelo Find My iPhone (serviço de localização do iPhone e iPad), pelo serviço de sincronização de contactos (entre toda a estrutura Apple, desde iPhone, iPod Touch, iPad, Mac OS X, PC…), sincronização de calendário iCal, sincronização de documentos do iWorks, sincronização para backup com a Time Capsule…

      Assim à capela penso não estar a esquecer de nada… mas, repito é estupidamente caro, no entanto é um “descanso” ter tudo sincronizado, Obviamente para quem não tem equipamentos Apple é ainda mais estúpido o preço! 😉

      • Pedro says:

        não há nada que tenhas mencionado que não existe para windows… e gratuito!

      • dajosova says:

        sim… realmente é um bom serviço Vitor mas como dizes e bem: caro.

        Além do mais consegues sem grandes problemas ter muitas dessas características com serviços grátis da Google, entre outras.

        Claro que nem sempre o que é grátis é tão bom… mas neste tipo de coisas se formos espertos poupa-se muito dinheiro.

  4. Ze says:

    chama-se google bookmarks

  5. -_-' says:

    Acho que é desta que passo para o Delicious.

  6. Peter Panton says:

    Uma noticia triste; há anos que utilizo a ferramenta. 🙁

  7. a Friend® says:

    É mesmo uma pena.. usava apenas este por ser para vários browsers… já que tanto uso Safari, como Chrome.. como Firefox…

    Quanto ao MobileMe.. quem lê até parece que esse serviço serve apenas para sincronizar bookmarks.. que diga-se de passagem são 70 euros anuais para um serviço bastante completo e profissional, obviamente não aconselhado para utilizadoeres comuns, porque para esse o Gmail chega.

    Espero é que alguma empresa trave a tempo este processo e invista no bookmarks.. porque já como disse um analista. como é que em 2 milhões de utilizadores, eles não arranjam forma de lucrar?!…

  8. Tony Silva says:

    Só tenho uma questão a fazer, porquê?

    Como raio vou agora sincronizar os favoritos entre browsers. Eu uso chrome como firefox.

  9. Alexandre says:

    É de facto uma notícia bastante desagradável. Eu utilizo bastante o Xmarks, (já desde o foxmarks) e é daqueles serviços que me custa a prescindir, uma vez que utilizo frequentemente Firefox e Chrome em diversos computadores. Este serviço ajuda-me bastante a manter tudo sincronizado. Embora existam agora os serviços nativos de cada browser, acho que era muito importante manter um serviço que permite a centralização como é o caso deste.Além disso eles ainda possuem um histórico de todas as sincronizações e que é excelente quando temos de repôr alguns bookmarks ou passwords que eventualmente se tenham perdido.

  10. SmileX says:

    É realmente triste ver acabar esta excelente ferramenta que uso desde que praticamente ela foi disponibilizada, ainda com o nome FoxMarks. Sempre que instalo firefox esse é logo o addon que não pode faltar, funciona perfeitamente bem, rápido, fiável, não incomoda nada, corre de forma transparente e nunca ando sobressaltado com o facto de perder os meus favoritos que venho aglomerando ao longo de vários anos…
    Infelizmente pouco ou nada deve ser possível fazer para o manter vivo, por isso muito provavelmente vou ter que migrar para o Firefox Sync, apesar de ser um programa ainda algo verde que não satisfaz de forma tão “elegante” todos os requisitos que o XMarks conseguia…

    Adeus XMarks 🙁

  11. Jonas says:

    Tambem fico triste com esta notícia, uso o Xmarks desde que foi anuncionado no PPLware e confesso que me deu mt jeito a sincronizar td a informação entre computadores e formatações…

  12. ROFLE says:

    Foi bom enquanto durou. Não merecia este fim tão prematuro.

    R.I.P.

  13. cenaça says:

    O opera ao contrario do que foi dito disponibiliza este serviço desde 2007 na versão 9.5 beta e desde 2008 na 9.5 final.
    O serviço chama-se Opera Link e permite sincronizar favoritos, barra pessoal, speed dial, notas, pesquisas e histórico. O único ponto contra, a meu ver, é a falta de sincronia ao nível das passwords, de resto, excelente.

    hasta 😉

  14. RCS says:

    Vai ter de ser o pplware a encontrar uma alternativa para a malta.

  15. a Friend® says:

    Acho que o pessoal pode manter o Xmarks mesmo depois de fechado… desde que o client funcione bem, sempre podem sincronizar manualmente para um servidor vosso…

    http://wiki.foxmarks.com/wiki/Foxmarks:_Frequently_Asked_Questions#Using_Other_Servers

    Xmarks / Definições / Definições Avançadas

  16. VAITUGA says:

    No Opera já existia este tipo de “serviço” incorporado!

    bastava criar uma conta no MyOpera, e sincronizar o speed dial, favoritos, historico, notas, motores de busca e barra pessoal.. tudo ja incorporado, com “um simples click de rato”… só fica mesmo a faltar as paswords, mas para isso tambem ha programas exclusivamente para opera ou “universais”

    Opera Rull’s! 😛

  17. José Alberto says:

    Existe uma alternativa que permita, tal como o já saudoso Xmarks, além de sincronizar Favoritos também criar perfis específicos segundo as necessidades? por exemplo, não preciso de ter no Netbook os mesmos favoritos do PC Desktop.

  18. pill says:

    como e que eu sincronizo os marcadores do chrome para o firefox

  19. dedro says:

    Quem usa, ou quiser usar, a barra do Yahoo! Pode usar o serviço que eles têm para os bookmarks, que na minha opinião, é um pouco mais completo que o Bookmarks da Google.
    Dá para importar os favoritos do IE e do FF, mas o “luxo” é poder-mos ter, automaticamente, uma imagem da página principal do website.
    Pode ser, ou não, interessante… mas aqui fica o link:

    bookmarks.yahoo.com

  20. Renato says:

    Também eu quando li a noticia fiquei bastante triste, era realmente das primeiras coisas k instalava em cada browser.
    Uma das vantagens k tinha era mesmo o facto de podermos ter vários perfis, ex. na empresa tinha um perfil em casa já tenho outro, é isso e o facto de conseguirmos consultar todas os nossos favoritos no site deles.
    Pelo que li o Chrome já tem uma solução bastante boa e em principio vou ter que largar o meu querido Firefox para mudar para o Chrome ou será que existe um serviço com as características todas do Xmarks???

  21. ganhem juizo says:

    o chrome sincroniza todos os dados apartir do email, options.

  22. edilsoncaldas says:

    É mesmo uma pena ainda utilizo o serviço xmarks e já ando preocupado.
    O que acham da extensão FirefoxSync?

  23. ggg says:

    usem o delicious

  24. Okapi says:

    Boas noticias parecem vir a acontecer.

    http://blog.xmarks.com/?p=1988

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.