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Dica: Enviar respostas automáticas no Gmail

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. cartoon says:

    A mim interessava-me mesmo era precisamente saber como activar os recibos de leitura. Também dá para activar essa função directamente no lab?

    Uma pequena correcção se não te importas.
    Não se diz “que a maioria dos utilizadores gostavam de ver” mas sim ” que a maioria dos utilizadores GOSTAVA de ver”. O sujeito é “maioria” e não “utilizadores” (retira “utilizadores” da frase: a maioria gostava de ver) 😉

  2. José Antunes says:

    Bom post,

    será que já existe a opção “Notificação de Leitura” e “sinalizar mensagem Importante” no Gmail?

    Obrigados,
    JA

  3. Nuno Sousa says:

    Ninguem tem-se apercebido o quão lento vai o gmail?

    Cumprimentos

  4. Pedro Gaudêncio says:

    Também funciona activando o “dispositivo de resposta de férias”, nas definições gerais do Gmail, não seleccionando o termo das supostas “férias”…Mas este método é mais completo!

    Penso que só com o Thunderbird ou Outlook é que é possível pedir notificação de leitura, o Gmail (ainda) não tem esta funcionalidade.

  5. Joao says:

    Implementar uma “Notificação de Leitura” não é tão linear como parece. Estamos a trabalhar com vários sistemas de e-mail software distinto e nem todos os servidores estão configurados para enviar a notificação de leitura.

    Isto da notificação funciona muito bem num mail Windows ou Lotus notes, porque vem assim por omissão. Mas não vamos esquecer sistemas de e-mail Windows e Lotus têm apenas uma cota de mercado…

    O que significa que não existe uma garantia que a pessoa leu efectivamente o email. Acabariamos sempre por ficar no dúvida se a pessoa não leu, ou se a pessoa leu, mas o sistema dela não é compatível com a return receipt. Assim sendo duvido que o Gmail tão cedo implemente esta funcionalidade. Eles nunca implementam nada a meio-termo. Ou fazem para funcionar bem, ou não fazem.

    • Vitor Hugo says:

      Exacto.
      Aliás, segundo pesquisei há tempos, o pessoal do Thunderbird estava de pé muito atrás para implementar as receipts. Não sei se depois o fizeram. Se não me engano, a única opção era instalar um add-on…
      Na minha modesta opinião, concordo com eles, as return receipts, com o funcionamento que têm no Outlook, p.ex, não têm qualquer futuro. Ainda por cima, dão às pessoas a ilusão de que ficam a saber que o destinatário não leu a mensagem, o que não é e nunca será verdade.

  6. João Arruda says:

    O pedido de um recibo de leitura é normalmente utilizado pelas empresas e tem como finalidade assegurar ao remetente que a mensagem foi aberta e lida.

    A notificação é automaticamente registada no separador “Controlo” da mensagem original enviada.

    Cabe ao destinatário decidir enviar ou não o recibo de leitura. Por uma questão de cortesia normalmente acede em fazê-lo e conforme referido acima noutro comentário, tal não significa que exista uma garantia que a pessoa leu efectivamente a mensagem.

    De realçar que o facto de um destinatário ter enviado o recibo de leitura da mensagem recebida não o compromete da sua leitura.

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