PplWare Mobile

A Xiaomi está acusada de recolher ilegalmente dados dos utilizadores


Autor: Pedro Simões


  1. gbms says:

    agora percebem porque é barato os xiaomi?

  2. João says:

    Qual a marca que não faz isso?

  3. Carlsagan says:

    Já aqui foi dito num artigo, que os iPhones partilham os dados e até a localização. Mas para alguns, é preferível terem os seus dados roubados pela iPhone, gama alta ao invés das outras

    • Jorge Carvalho says:

      Partilham com autorização do dono e não são vendidos a terceiros. Pequena diferença, que não dá jeito falar nela.
      Aliás aquilo que foi alvo de artigo aqui faz parte de um standard a que a isso obriga.

      Abc

      • Joao says:

        Tanta defesa da apple? todos recolhem dados, além do mais, mesmo não vendendo ao utilizar apps da google (maps, chrome, etc) existe recolha de dados.
        Basta teres uma app por exemplo facebook, que os teus dados vão à vida depressa. Ainda a semana passada mais uns milhoes de users tiveram os dados partilhados.

    • Nelson Costa says:

      Irrelevante comparares Xiaomi com Iphone, a Xiaomi dá 20 a 0.
      A questão é privacidade, e nesse campo todos são iguais.
      Agora querem limitar isso, basta as pessoas deixarem de serem burras.

  4. António Portela says:

    Não é uma singularidade este assunto, desde que alguém registe os seus dados Online para qualquer assunto, arrisca-se a ficar no Mapa Mundo !

  5. njag says:

    Era de se esperar o quê de uma empresa chinesa que pertence a um pais de ditadura?

  6. Rúben Ribeiro says:

    Mas nao e so a xiaomi sao todas as marcas..

  7. Ricardo says:

    O Zé povinho não tem cabeça para mais China maior ditadura do mundo acordem…

  8. SG says:

    É incrível a guerra da privacidade e a ideia de como os asiáticos são tão maus. Realmente, os americanos

    Desafio-vos a lerem as seguintes linhas, com espírito aberto:

    – Estamos numa sociedade completamente moldada ao “sonho americano”. Sim, sim, eu sei, somos bem portugueses, mas aqui vão uns exemplos:

    1- Os EUA conseguiram formatar-nos para irmos ao McDonald’s. Aqueles entre nós que gostam de ser diferentes, rebeldes, vá, dizem que preferem o Burger King (más notícias: também é uma cadeia americana).

    2- No café, não pode faltar a Coca Cola… Mas há quem tenha uma ideia diferente, e prefira Pepsi (ambas dos EUA)

    3- Toda a gente adora uma boa Pizza Hut, mas há quem diga que prefere a Dominos (ambas dos EUA).

    4- Vemos um título de um filme que parece ser espetacular, até que descobrimos que é uma produção francesa, ou alemá, ou italiana… Se pelo menos fosse uma megaprodução americana…

    5- Queremos relaxar, sentar no sofá… epa, o que terá de interessante no Netflix (de onde é que é mesmo esta empresa??)

    6- O iOS é que é fixe, e super-seguro… Espera, não, o Android é que é a sério, bem mais seguro. De onde é que são ambas as empresas??

    7- Hoje tenho de fazer uns trabalhos no computador. Deixa-me aceder ao Office. Ah, espera, tenho um Mac, vou utilizar o Pages. De onde são ambos os programas?

    Podia continuar, mas creio que já entendem o que quero dizer. Estamos todos formatados para fazer dos EUA e restante ocidente os bons da fita, e o resto… bem, o resto é “escumalha”. Malditos chineses, com a Xiaomi, com a Huawei… Mas o que pensam eles que estão a fazer? A tentar-nos espiar? Ainda por cima cheios de Android… espera, mas o Android nesses smartphones não é americano? Eles não têm de pedir aval à Alphabet (aka GOOGLE) para fazer todas as alterações, ainda que seja um programa cuja versão base esteja em código aberto e gratuito?

    Como é possível estar a acusar empresas que utilizam tecnologia americana de espiar?

    – Na China, há uns tempos atrás, criou polémica o facto de terem um sensor de câmara e software capazes de reconhecerem um rosto no meio de uma considerável multidão.
    Porque tem isso de ser mau? Se fosse nos EUA, seria uma tecnologia inovadora, publicitada como sendo capaz de detetar criminosos em fuga, um sistema a favor da segurança de todo o povo…

    Falando agora do tópico da privacidade, mote do artigo original, como podemos nós achar, sinceramente, que estando online temos privacidade? Uma coisa é alguém roubar-nos fotos e vídeos e andar a distribuí-los. Mas dados? A sério? Acham mesmo que há alguma empresa que não os recolha e os trate? A dimensão com que os mesmos são tratados, sim, poderá variar…

    Se querem saber a minha opinião, o que sim, faz falta, é haver alternativas aos sistemas operativos, que não sejam feitas nos EUA.

    • Samuel MG says:

      1 – não vou lá.
      2 – bebo “Coca-Cola” da marca “é” do Continente.
      3 – rara a vez que vou lá comer prefiro a pizza 4 queijos do Lidle.
      4 – A origem não me interessa desde que seja bom.
      5 – Não tenho.
      6 – Ambos SO são inseguros.
      7 – Nem um nem outro. Eu uso Linux que já traz “office” incluído.

    • Joselito says:

      1- Isso aconteceu pq os americanos malvados colocaram uma arma na cabeça de cada português para q eles fosse comer só no Mac, agora lá na China, vc pode se alimentar na rede de fast food internacional do seu gosto, o quanto vc quiser, na hora que vc quiser, vc escolhe, nem precisa mostrar o seu cartão social, que uns pelegos aí dizem ter algumas limitações….
      2 – Outra atrocidade americana, impediu cada morador do globo, a não tomar mais água, agora só coca, lá na China é bem provável q a maioria da população realmente só tenha água, se é q tem, agora vai lá e mostra a coca para o povo, q eu quero ver quem ainda vai querer tomar água…
      3 – Ah a famigerada Pizza, mais uma maldade americana, as crianças foram abduzidas por essas malditas ferramentas capitalistas, que destroem o espírito comunitário de passar fome… Lá na China todo mundo de mão juntinha pra fazer um jejum em honra ao grande governante….
      4 – Esses americanos não brincam mesmo em serviço, até nos filmes eles são que nem a Coreia do Norte, só tem um canal e você é obrigado a assistir e bater palma até desmaiar no final, se não…
      5 – Ah o NetFlix aquela destruidora de sabados à noite, onde na URSS ficávamos juntinhos nos esquentando nos Gulags em jejum… Pedir uma Dominos, que atentado a vida….
      6 – Ah esses americanos, sempre inventado as coisas primeiro, eles não deixam os Chineses copiarem, acredita nessa barbaridade? Se fosse um país bom, teria entregue tudo para os chineses, ainda bem que agora eles (chineses) conseguiram fazer um fork do android, pq já viu querer programar tudo do zero? Caso não saiba, um comunista raiz, não trabalha, pois seria uma desonra, agora aqueles burguesinhos querem criar toda uma indústria de tecnologia e ainda querem que os comunas paguem por isso, onde já se viu tamanho descalabro?
      7 – Até no trabalho os americanos se meteram, ficou impossível mesmo, agora tudo é office, ferramenta retrógrada, bom mesmo era a boa e velha prancheta, coisa linda, uma prancheta fazia um comunista sorrir a foices de quilômetros, e bater um ponto na entrada das fazendas comunitárias, puxar aquela alavanca velha era o sonho de toda criança não infectada por Mac’s, Iphone’s, Domino’s, Coca’s, Netflix’s, Youtube’s, Tesla’s, AT&T’s…

      Seu comunista defensor de genocida…

      • Domdiego says:

        Nunca li tanta asneira junta, valha-me deus… Agora quem discorda do que é trending é comunista… Não falta mais nada. Gosto de Hamburgueres, dos do talho, que faço em casa, os da McDonalds sabem a cartão… Gosto de Pizza, das da Arena de Verona (Uma casa aqui da cidade), as da Pizza Hut e Telepizza sabem a… cartão. Não gosto da Apple, simplesmente porque não me cabe na cabeça, ter limitações no que possa fazer/instalar em equipamentos que COMPRO.
        Além disso, acho piada a quem critica a a China por ser um estado comunista… bem, só no nome, porque neste momento é capitalista ao máximo. Usa a abusa dos trabalhadores, e vê lá que actualmente no Ocidente, cada vez mais tentam introduzir essas técnicas “comunistas”. Aumento das horas de trabalho sem remuneração, insegurança laboral (faz o que eu digo senão vais para a rua). Tem piada… onde é que eu ouvi isto? Ah… na Amazon… parece que o gajo é comunista, porque é um ditador que explora os trabalhadores… Santa paciência.

        • Joselito says:

          Caro Domdiego, caso vc não saiba, deixa eu te dar um presente de natal do ocidente capitalista: vc é comunista mesmo, mas não se preocupe, vc sempre vai achar pessoas que querem que o estado tome conta delas e escravos que pensam como você para te amparar!

          Ah, e caso você não viva em um país comunista (muito difícil, pois sei que você curte uns “direitos trabalhistas”), lá na América, que você não curte, as pessoas podem escolher não trabalhar na Amazon e ainda conseguir viver…

          Para refletir nesse novo ano:

          “O governo é bom em uma coisa. Ele sabe como quebrar as suas pernas apenas para depois lhe dar uma muleta e dizer: “Veja, se não fosse pelo governo, você não seria capaz de andar!” Harry Browne

          • Domdiego says:

            Que confusão aí vai… coitadinho… Estás muito enganado, não preciso do governo, como por exemplo o Bolsonaro, que nunca trabalhou(?), a não ser no senado (e ainda arranjou uns bicos para a família, enfim uma oligarquia comunista no melhor sentido). Mas de qualquer maneira, pelo que argumentas, és mesmo o tipo de pessoas que sim, é doutrinada, e basta alguém apontar e dizer “comunista”, “anti-qualquer coisa” vais atrás que nem um carneiro. De qualquer maneira, gostei de saber que qualquer pessoa que discorde de ti, do que tu gostas, do que tu fazes, é comunista… tem piada, o conceito que tinha era muito diferente… mas pronto tu lá sabes e tens sempre razão.

    • Filipe says:

      Cá para mim tentaste entrar no EUA e foste barrado pela policia de imigração. Agora andas para aí todo amargurado por não conseguires ter o teu “american dream”. És apenas um frustrado da vida que ganhas a vida a trolar e a flaming.

  9. Costa Rica says:

    Tudo o que ta ligado a “internet” rouba dados dos utilizadores … ate Carros da tesla´s rouba dado

    Quem vivo no fim do mundo não é roubado pk não há internet , o resto blabla “sei quem és tu e o que fazes”

  10. Rodrigo says:

    Um produto caro para a qualidade medíocre dos produtos deles. Além disso para quem não sabe, 80% dos produtos deles não duram mais de 2 anos sem começar a dar problemas sérios de funcionamento. No fim o barato sai caro. Eles têm que ir buscar dinheiro a algum lado e boa parte do lucro vem da venda de dados a terceiros.

    • Hugo says:

      Ou estamos a falar de marcas diferentes ou estás totalmente fora do assunto.
      No que respeita a segurança não tenho nada a dizer. qualquer pessoa inteligente entende o que se passa no mercado.
      Em relação à qualidade só posso falar da minha experiência e de pessoas conhecidas. Tenho um a funcionar desde 2016 perfeitamente. Só levou uma bateria nova.
      Em termos de desempenho continua perfeitamente funcional e superior a smartphones actuais na gama dos 100€.
      Custou-me 200€ em 2016.
      Se isto não é considerado qualidade, não sei o que será.

  11. art says:

    O Governo Chinês contra a Xiaomi ? É bom sinal , é sinal de que escapa ao controlo do PC Chinês …por enquanto…..

  12. Daniel says:

    Dada a política dos últimos anos da China ter controlo tão real do que acontece fisicamente como virtualmente, só consigo ver isto agora como uma tentativa de o governo/polícia ter o monopólio da informação. Se fosse para proteger os dados dos cidadãos não fariam vigilância em massa em cada mm² do território

  13. Diogo says:

    “…o governo chinês está a acusar a Xiaomi, a Tencent e outras empresas de recolha ilegal de informação dos utilizadores…”

    o governo chinês está a acusar…
    empresas de recolha ilegal de informação dos utilizadores…
    LOOOOOOOOOL

  14. Cisco says:

    Ilegalmente não!
    É legal porque somos nós que os compramos e aceitamos o que lá metem.
    Só seria ilegal se depois de comprados fosse lá metido o que recusamos.
    Deixemo-nos de tretas de tristes consumistas.

    • Josemar Santos says:

      Eu comprei uma smarttv da lLG é somente liberou os recursos pelo qual eu paguei após aceitar seus termos. Onde dizia que iria recolher dados e informações e iria compartilhar a terceiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.