Utilização do WhatsApp não para de crescer mas a concorrência segue muito perto
Depois de algum tempo em que os utilizadores decidiram abandonar o WhatsApp, este serviço parece estar novamente a ganhar tração. As novidades não param de chegar e isso parece trazer de volta quem usava este serviço de mensagens.
A prova disso chegou agora com uma nova análises, em que fica claro que o WhatsApp cresceu nos últimos meses. A adesão voltou a crescer muito, mas a concorrência parece estar atenta e tem acompanhado este movimento.
O WhatsApp é quase certamente o serviço de mensagens mais usado na Internet. Este tem um domínio único e é a escolha da maioria para a comunicação direta e para a divulgação de informação. A confiança não atinge níveis elevados, mas ainda assim é este o canal muitas vezes preferido.
A análise da MoneyTransfers.com revelou agora que a utilização do WhatsApp cresceu, atingindo valores de 41% de aumento no primeiro trimestre de 2022. No primeiro trimestre de 2022, 55% dos utilizadores médios mensais "avançados" (MAUs) e usavam o serviço diariamente. Além disso, teve o maior crescimento ano a ano nesta categoria.
O estudo também revelou que a faixa etária dos 18 aos 34 anos teve o maior crescimento na utilização do WhatsApp. Além disso, este grupo aumentou a utilização do Facebook e do Instagram. Outras plataformas sociais que tiveram crescimento incluem o Facebook e os chineses WeChat e Weibo.
A guerra da Rússia contra a Ucrânia levou o WhatsApp e o Telegram a aumentarem os seus MAUs nas respetivas apps. O Telegram teve 15,5% dos seus MAUs a abrir a app todos os dias durante o primeiro trimestre, um aumento de 9% face ao primeiro trimestre de 2022.
O WhatsApp e Messenger são as apps de mensagens mais populares. No entanto, os dados mostram que os concorrentes ganharam participação de mercado nos últimos dois anos. Apesar da Meta representar 78% do primeiro trimestre de 2022, houve um aumento dos concorrentes. Estes assumiram 22%, um aumento de oito pontos em relação aos 14% do início de 2020.
Em agosto de 2021, havia 39 milhões de instalações do WhatsApp. A maioria veio do Google Play (29 milhões), com a App Store a garntir 10 milhões. Depois do TikTok, Facebook e Instagram, o WhatsApp foi o quarto aplicativo mais descarregado em setembro de 2021.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: MoneyTransfers.com
Neste artigo: concorrência, crescer, meta, utilizadores, WhatsApp
Concorrencia? Telegram e signal juntos não tem um decimo dos utilizadores ativos do whatsapp
São nove décimos de gente que pouco se borrifa para a privacidade
Mas é a utilização dos outros que dita se irei deixar ou não de usar? Pela tua argumentação é “tem mais pessoas, vão ter de deixar de usar signal e telegram”
Não tem nem faz qualquer sentido!
Não é por ter mais ou menos que vou deixar de utilizar telegram.
Quero lá saber das estatísticas. O certo é que a privacidade é muito melhor no signal e telegram que WhatsApp isso sim é certo. E não há como negar. Por mais argumentos que mandes.
Clap clap.
WhatsApp só para o trabalho, no meu número pessoal só Telegram…
+1
Same.
O Whatsapp para mim só serve para estar disponível para toda a gente. Num dia normal, nem uso. Signal & Telegram aqui.
Só não gosto do Signal porque aparece o numero de telefone das pessoas com quem conversava (e logicamente o meu numero aparece para elas). Agora fico na duvida é se aparece também para as pessoas caso use em grupos. Seja como for foi algo que não gostei mesmo mas pode ser só mania minha…
Opa yah, adorava usar telegram, signal etc mas se ninguém usar que me adianta??
vou deixar de me comunicar com as pessoas porque “privacidade e cenas”?
Não quero entrar na retorica de quem não deve não teme, mas efetivamente as minhas conversas não têm nada de ilegal, se algum mecanismo ler alguma das minhas mensagens não é que isso me vá fazer mossa
Então posso ter acesso as tuas conversas com a tua mulher? Se tiver dados bancários não te preocupes só vou ler!! Prometo!! Afinal quem não deve não teme, e não é que isso lhe vá fazer mossa.
Deixe de ser estupido que não é disso que se trata o meu comentário.. ninguém lê as conversas em concreto, são sim algoritmos e tretas do género, daí ter falado em mecanismo
Olhe eu também pensei como você e neste momento prefiro ter Telegram mesmo que só tenha 1 contacto ativo do que uma carrada de contactos no Zap. No pior dos casos usa-se chamadas e sms que funciona muito bem…
Quem realmente quer contactar comigo que use o Signal.
WhatsApp já foi moda, mas está em evidente declínio, até pelas questões de privacidade sobejamente divulgadas. O futuro é XMPP, para onde as pessoas, de resto, já se estão a mudar de forma massiva.
E que recomenda dentro desse universo?