Urgências condicionadas! Saiba o tempo de espera online…
Em alguns hospitais do país, o tempo de espera nas urgências ultrapassa as 11 horas. De acordo com algumas informações, Portugal está a passar por uma fase epidémica da gripe e tal tem-se confirmado no aumento de mortes. Se precisa de ir às urgências, vá apenas se for urgente. Antes de ir às urgências, veja os tempos de espera.
Rita Sá Machado, diretora-geral da Saúde, justifica o número elevado de mortes com a fase epidémica da gripe nesta altura do ano. "Quando entramos neste período epidémico, começamos também a ter algum excesso de mortalidade". Se precisa de ir às urgências, saiba quanto vai ter de esperar.
Através de uma página que foi criada pelo Ministério da Saúde é possível consultar os tempos de espera nos hospitais e centros de saúde portugueses pertencentes ao SNS. Para tal o utilizador apenas tem de indicar qual o hospital. Os tempos apresentados "referem-se ao tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas e o número apresentado ilustra o número de pessoas que se encontram atualmente a aguardar atendimento, após triagem".
Sobre a vacinação, a diretora-geral da Saúde reforçou o apelo para que as pessoas continuem a vacinar-se.
"Os portugueses ainda estão a vacinar-se", disse a responsável. O número em queda diz respeito à vacina da covid-19, enquanto que, relativamente à gripe, "a diferença é de dois ou três pontos percentuais para o ano anterior".
MySNS Tempos - Informação de tempos de espera nas urgências no smartphone
A aplicação móvel MySNS Tempos também permite a consulta do tempo médio de espera nas instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde.
O utilizador pode consultar, por instituição, o tempo médio de atendimento nas urgências. Através da escala de Manchester, o tempo médio de espera é apresentado por grau de prioridade: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.
Este artigo tem mais de um ano
Um gajo vem aqui para ouvir notícias de tecnologia e escapar das cnns e cmtvs de porcaria com notícias nojentas. Mas já aqui chegou a máquina de aniquilar governos. Ainda vos vou ver todos em linha na baixa.
Afinal o diabo sempre veio, basta ir a um hopital ou a uma escola ou até comprar casa.
A morrer aos 500 ao dia desde o Natal, agora não fica ninguém em casa?
Enfim, fomos enganadinhos…
eu n!
Era obrigar a usar máscara nos locais públicos durante o mês de janeiro para controlar o surto de gripe. Não é preciso manter as pessoas em casa. Durante a pandemia com máscara obrigatória não havia gripes nenhumas. Eu durante 2021 e 2022 não tive gripe nenhuma no inverno.
Em vez de contrataram médicos para os hospitais, andam a criar aplicações para mensurar tempos médios de espera nas urgências. Enfim, é o que temos.
É o que escolhemos…
E pelas sondagens o PS vai bem.
E nós vamos ficar iguais
Os valores no site são totalmente errados e não servem para nada.
Tive no hospital de Setúbal no dia 28 de Dezembro, e os tempos no site indicavam que o tempo de espera para a senha verde era cerca de 3h (e estive lá 7h), o tempo de espera no site para a senha amarela era de 1h, mas na realidade no hospital o tempo de espera era de 5h.
A ideia da aplicação é boa, mas simplesmente não funciona, porque os hospitais não submetem a realidade dos tempos, fazendo com que a informação que está no site completamente inútil.
A app sns tempos no iPhone não mostra os tempos de atendimento já a muito tempo. Neste momento não serve para nada!!!
O problemas das listas de espera nas urgências só existe porque as pessoas vão lá.
Não vão e o problema fica resolvido.
Morram em casa.
O melhor Portugal de sempre e a crescer mais que tudo e todos.
E nunca se esqueçam, somos os melhores do mundo.
Talvez se alargassem a vacinação contra a gripe para faixas etárias abaixo dos 60 anos, ajudaria bastante a conter estes surtos. É que muitos dos que estão a recorrer aos hospitais com sintomas gripais são exatamente pessoas abaixo dos 60 anos. Houve muita gente acima de 60 anos que não quis ser vacinada, se sobraram vacinas deveriam inocular a faixa etária abaixo dos 60.