Última hora: Governo adia prazo para validar faturas do IRS
Todos os anos, por esta altura, os problemas com os serviços digitais das finanças são evidentes. Os muitos acessos dos portugueses levam a constrangimentos e por norma é necessário adiar o prazo de validação das faturas. Este ano não é diferente e o Governo já tem nova data limite para que possa validar as suas faturas.
Podem validar as faturas para efeitos de IRS até sexta-feira (28 de fevereiro)
Num comunicado da Autoridade Tributária, é referido que considerando que o prazo para a verificação e comunicação de faturas através do e-fatura, para o apuramento do valor das deduções à coleta pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para efeitos da declaração de rendimentos (modelo 3) de IRS, terminaria no dia 25 de fevereiro de 2025.
No entanto, tendo em conta o elevado volume de acessos à funcionalidade do e-fatura verificado nos últimos dias conduziu a constrangimentos e limitações, foi definida uma nova data limite para validação das faturas.
O novo prazo estabelecido para a verificação e comunicação de faturas através do e-fatura, relativo ao ano de 2024, foi prorrogado até ao dia 28 de fevereiro de 2025.
Tipico…
É por isto que não passamos da cepa torta…
Ninguém assume as suas responsabilidades, deixam tudo para a última hora, e estica-se o prazo.
Viva o tuga e a sua incompetência para tratar dos assuntos do seu interesse…
Gostam de governar a casa dos outros mas a deles é o que se vê !
E que tal fazerem isso durante o ano? Típico português que deixa tudo para o último minuto: é a confirmação de faturas, é a entrega do IRS, a inspeção do automóvel.
O quê? E perder 5 minutos por mês? Tás maluco? Eles esticam o prazo…
Só tenho pena de não saber quantos milhões perdem os Portugueses em faturas não validadas…
99%, dos que lá vão agora, é porque, as redes sociais vendem “Pode perder 10000 euros, no seu IRS, se não validar as suas facturas.” E lá vai tudo.
Por outro lado, as finanças cortam acessos, para dar aos profissionais da área. Qualquer advogado, solicitador, economista ou contabilista, consegue aceder, sem falhas. Os cidadãos gerais, levam com o “Devido a problemas informáticos, não é possível executar operação. Tente mais tarde.”
todos os anos a mesma coisa. não tem nada que adiar. quem não fez fica por fazer
Ontem, eram milhões de comentários, nas redes sociais, a anunciar “podem perder 10000 euros, se não validarem as facturas, para o IRS”. Com tanto comentário e ameaças, seria normal, que todos invadissem o site, mesmo sem qualquer necessidade, pois já passaram, os limites todos. Ir lá colocar 7000 euros, de despesas gerais, vale o mesmo que colocar 800. Os 6200 não servem para nada…
A não ser que seja um casal…
Ou a não ser que seja uma família monoparental…
tenho acima de 100k de despesas gerais e estão todas validadas e não me deu trabalho nenhum, valido no telm 1 vez por mês, demoro 5 min para 4 pessoas..
Eu tenho 3 milhões e também não me deu trabalho nenhum…
Deus me livre de só gastar 100k em despesas gerais num ano…
Espero nunca chegar a tão baixo nível de pobreza…
8.000€ por mês é mesmo coisa de pobre…
Só 3? eu tenho 50!! Quem é que é o presidente da junta afinal ham?
Ah, caneco… Fui ultrapassado! 🙂
O Tuga não tem emenda !
E mais: todos sabem qual o prazo limite, mas depois, se não conseguirem fazer a validação vão culpar os outros por não o terem conseguido. Procrastinam e procrastinam alegremente !
Este governo já parece o Socialista. Dá sempre um jeitinho. Sem rigor. Terminou o prazo, acabou. Se a este nível não conseguem, como é que seriam capazes de fazer reformas estruturais?
Sempre o fizeram. Independentemente do governo. É a mentalidade tuga e não é por serem de um partido político ou de outro que vai mudar o que quer que seja da mesma forma que também não interessa o clube da bola…
São tugas, habituados a não respeitar prazos nem contratos…
Adoro ver malta tech a queixar-se da infraestrutura quando o real problema é o povinho que deixa tudo sempre para a ultima. Daqui a nada querem que o dinheiro do contribuinte vá para pagar infraestrutura que aguente os atrasados 😀