PplWare Mobile

Tarifa Social de Internet: 10x mais barata, mas 12x mais lenta

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Byte Bandit says:

    Tráfego mensal de 15 GB não é adequado por mais mínima que seja a utilização. Só hoje, em menos de 30m, o Windows usou 5GB de tráfego para atualizações.
    Ficam mais bem servidos com 1Gbps simétrico e tráfego ilimitado por 10 euros por mês (Digi).

    • JoãoAlves says:

      Vai lá dizer isso ao meu Pai que vive numa vila do interior em que não chega nem a Digi…aliás a única opção que tem é a MEO e com velocidades de caca…

    • Fusion says:

      Concordo que não seja o mais adequado, no entanto, temos que ver que este serviço é mesmo serviço mínimo. Óbvio que este serviço não pode ser usado para atualizações, nem Netflix e afins, até porque, para teres este acesso, tens que demonstrar que tens dificuldades financeiras, portanto, acredito que a pessoa em questão não tenha ela dinheiro para pagar esses serviços.

      Dito isto, este serviço mínimo de internet serve para consultar páginas como Finanças, Segurança Social e por aí fora. Não serve nem foi feito para andar a “navegar livremente” pela internet.

      Agora, se concordo com os limites? Óbvio que não, nem estou a justificar os mesmos, no entanto, usando este serviço para os fins que falei, os tais 15GB servem perfeitamente.

      Corria o ano de 2009 (julgo que era 2009) e tive um daqueles portáteis do e-Escolas quando andava no secundário, e nessa altura forneciam um serviço de banda larga que tinha 1GB de plafond mensal. Lembro-me que, se não abusasse e não andasse a ver vídeos e afins, aquele plafond dava-me para o mês todo, mas lá está, era só mesmo para consultar coisas na internet, tipo Wikipédia e MSN para trocar umas mensagens com a malta.

      • Manuel da Rocha says:

        Antes disso. Aí por 2003, é que eram esses valores.
        1gb, por mês, de limite. “Oferta de 1gb e happy hour das 22h ás 2h.” A única vez que cheguei ao limite, foi um erro da operadora, que duplicou o tráfego, num dos dias. Não notei que o windows XP, tinha recebido o SP2. Mesmo assim, foi a operadora a duplicar os valores.
        Na Happy hour, facilmente sacava 10gb, dos ftp. Noites de sábado, para domingo, era até ás 6 da manhã, pois era quando reiniciavam as ligações.
        Em 2009 já eram 125gb (os ilimitados), que evoluíram para 250gb, que ainda hoje, são parte, dos contratos.

    • Manuel da Rocha says:

      15Gb chega e sobra… não é para videos, de 4k, ou pagar 90 euros, pelos serviços de streaming.
      Se usam telemóvel de 100 euros, basta configurar, o youtube, para vídeos de 250p. Conseguem ver 150 horas, com 10gb.
      Maioiria, de quem gasta 100GB, por mês, é para vídeos 4k ou 8k, em telemóveis, que nem dão vazão a vídeos de 480p.

  2. Rodrigo says:

    Tarifa social faz parte do antigo testamento, depois da entrada da DIGI deveria ser lançado novo concurso publico o governo (contribuintes) iria pagar menos e o utilizador poderia ter internet a sério isto porque 15GB de limite desaparece num rápido só em updates de Windows e software.

    Neste momento que a DIGI tirou o limite de 200GB no plano ilimitado ninguém a vence, muito pessoal opta por router 4G ou 5G com este plano para deixar de pagar balúrdios ao cartel!

  3. Rodrigo Q. says:

    Para mim que tenho 78 anos de idade serve para ir ler nos sites de atcualidade.

  4. sapiens says:

    Comprei uma pen de banda larga num operador e tenho 30 megas barato, Vivo numa aera que nao existe fibra e não é remota.

  5. Fusion says:

    Imagem do artigo checks out

  6. Roger Patrao says:

    Epá ao menos oferecem trafego ilimitado e 100 megas de fibra que e o minimo dos minimos. Eu tenho 10gigabit fibra e ja acho pouco

  7. Paulada na xarecas says:

    Digi com 200GB a full power em 5G, 7eur/mês…

  8. says:

    Contratem cartões de 4 euros à DIGI e está resolvido. A tarifa social é mais um arranjinho do cartel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.